A triste realidade da formula 1 …
-
mas treinar em off com uma maclaren ano passado é meio fora… eh tal coisa que nao tem como ser feita sem haver noticia...
assim como a estoria da piquet sports ser privilegiada por o nelsinho ter contrato com a renault o contrato foi firmado pra lá da metade da temporada...
a forma com que o hamilton iniciou no ano passado nem é de se impressionar tanto... dada a superioridade da maclaren ano passado... não fosse o campeonato ter sido uma marmelada o titulo seria dele mais facil que o penta do schumacher
duvido que alguem consiga explicar aquela meia volta com o limitador ligado em interlagos.. hehe estorinha pra boi dormir...
-
antes de entrar na f-1 ele treinou 3 anos em simulador…
cada ano da mais ou menos 10mil km ...
por isso que esses tempos atras tavam falando que o nelsinho rodou 10mil km e o hamilton rodou 30 mil km antes de entrar na f-1...
dizem que esses simuladores sao muito reais...
se naum me engano tem um treinador fisico que tem um em sao paulo e o otavio mesquita tem um também...
alias, o otavio mesquita é retardado... comprou um carro de f-1.. antiga jordan acho... deve ter gasto muitos dolares nisso, e pindurou o carro na parede de casa... da pra acredita??
hehehe
[snapback]681454[/snapback]
já andei nos dois modelos. o do mesquita é um tipo videogame mesmo, mas muito real em termos de reação do carro.
o outro é praticamente o mesmo programa, mas a estrutura f?sica é adaptada num aparelho de musculação, onde regulam o peso do volante e tem uns ganchos pra prender no capacete e simular aceleração lateral. fica um treinador puxando uns cabos presos no capacete pra fazer tua cabeça ir pros lados como na reação do carro real… é muito foda de tocar, fiz uma simulação de 5 voltas de porsche em interlagos, e desci completamente encharcado de suor....
mas os tempos dos carros são muito próximos dos tempos reais feitos por pilotos. pra ter idéia, o ricardo mauricio vira de porsche em torno de 1:40.qquer coisa. no simulador vira 1:39 alto....
eu virei todas as voltas na casa de 1:42. os gentlemen drivers da categoria viram 1:41 na real e 1:44 no simulador....
imagino que esses simuladores da f1 devam ser ainda mais complexos e reais que esses que tem aqui.
-
já andei nos dois modelos. o do mesquita é um tipo videogame mesmo, mas muito real em termos de reação do carro.
o outro é praticamente o mesmo programa, mas a estrutura f?sica é adaptada num aparelho de musculação, onde regulam o peso do volante e tem uns ganchos pra prender no capacete e simular aceleração lateral. fica um treinador puxando uns cabos presos no capacete pra fazer tua cabeça ir pros lados como na reação do carro real… é muito foda de tocar, fiz uma simulação de 5 voltas de porsche em interlagos, e desci completamente encharcado de suor....
mas os tempos dos carros são muito próximos dos tempos reais feitos por pilotos. pra ter idéia, o ricardo mauricio vira de porsche em torno de 1:40.qquer coisa. no simulador vira 1:39 alto....
eu virei todas as voltas na casa de 1:42. os gentlemen drivers da categoria viram 1:41 na real e 1:44 no simulador....
imagino que esses simuladores da f1 devam ser ainda mais complexos e reais que esses que tem aqui.
[snapback]681536[/snapback]
? banguela, esse simulador do ot?vio mesquita não é com aquele jogo gtr2?
uma vez eu vi umas imagens dele rodando e me pareceu muito o gtr2
-
alias, o otavio mesquita é retardado… comprou um carro de f-1.. antiga jordan acho... deve ter gasto muitos dolares nisso, e pindurou o carro na parede de casa... da pra acredita??
hehehe
[snapback]681454[/snapback]
o piquet tem uma williams assim na casa dele.
-
mas treinar em off com uma maclaren ano passado é meio fora… eh tal coisa que nao tem como ser feita sem haver noticia...
assim como a estoria da piquet sports ser privilegiada por o nelsinho ter contrato com a renault o contrato foi firmado pra lá da metade da temporada…
[snapback]681525[/snapback]
**cara, é que são informações que não chegam a mortais como telespectadores.
entenda o caso:
nelson piquet pai era dono de uma empresa chamada autotrack, que foi comprada por um mexicano chamado carlos slim (tá acompanhando? hehehe), o cara está entrando forte na espanha com a telefonica e exigiu o fernando alonso como piloto, e o nelsão exigiu na venda da autotrack o filho dele na renault como piloto.**
-
? banguela, esse simulador do ot?vio mesquita não é com aquele jogo gtr2?
uma vez eu vi umas imagens dele rodando e me pareceu muito o gtr2
[snapback]681549[/snapback]
não tenho nem ideia pq já vi direto de dento do carro, mas sei que é muito bom e os tempos muito próximos do real.
e com 5kg no volante meu amigo, pode acreditar que fica mais real ainda haja f?lego
-
o jogo parecia com isso?
-
já andei nos dois modelos. o do mesquita é um tipo videogame mesmo, mas muito real em termos de reação do carro.
o outro é praticamente o mesmo programa, mas a estrutura f?sica é adaptada num aparelho de musculação, onde regulam o peso do volante e tem uns ganchos pra prender no capacete e simular aceleração lateral. fica um treinador puxando uns cabos presos no capacete pra fazer tua cabeça ir pros lados como na reação do carro real… é muito foda de tocar, fiz uma simulação de 5 voltas de porsche em interlagos, e desci completamente encharcado de suor....
mas os tempos dos carros são muito próximos dos tempos reais feitos por pilotos. pra ter idéia, o ricardo mauricio vira de porsche em torno de 1:40.qquer coisa. no simulador vira 1:39 alto....
eu virei todas as voltas na casa de 1:42. os gentlemen drivers da categoria viram 1:41 na real e 1:44 no simulador....
imagino que esses simuladores da f1 devam ser ainda mais complexos e reais que esses que tem aqui.
[snapback]681536[/snapback]
extamente isso.. com pesos e tal…
eu li em uma revista uma vez...
que por ex... o cara treina o rubinho, o caca bueno e outros pilotos...
disse que o rubinho por ex... aguenta muitas voltas no simulador... entra o caca, aguenta la 60 voltas... e o treinador naum aguentou 33 voltas no simulador e parou hehehehe
deve ser muito divertido, porem muito foda...
**cara, é que são informações que não chegam a mortais como telespectadores.
entenda o caso:
nelson piquet pai era dono de uma empresa chamada autotrack, que foi comprada por um mexicano chamado carlos slim (tá acompanhando? hehehe), o cara está entrando forte na espanha com a telefonica e exigiu o fernando alonso como piloto, e o nelsão exigiu na venda da autotrack o filho dele na renault como piloto.**
[snapback]681561[/snapback]
exatamente isso
li uma vez que o alonso ta ganhando coisa de 45 milhoes de dolares pra correr pela renault esse ano…
e esse mesmo carlos slim, que é dono da claro e da oi aqui no brasil... ta comprando a brasil telecom também... só naum finalizou a venda, porque foi feito uma lei de que naum se pode mais vender empresas do governo...
mas escutei esses dias na radio cbn que ja tao dando um jeitinho nisso pra poder finalizar a venda.... hehehehe
não tenho nem ideia pq já vi direto de dento do carro, mas sei que é muito bom e os tempos muito próximos do real.
e com 5kg no volante meu amigo, pode acreditar que fica mais real ainda haja f?lego
[snapback]681605[/snapback]
na veradade parece ser muito facil entrar dentro de um carro de corrida desses e sair dando voltas e voltas pelo autodromo… aqui em santos mesmo vira e mexe vc escuta q pilotos da stock car estao participando de provas de triatlon... apenas pq o triatlon faz parte do treinamento fisico do cara.....
deve ser muito foda mesmo...
na verdade agente de fora naum faz ideia o tanto que deve ser dificil...
imagina 60 voltas em um carro de formula 1... num retao.. força g chegando a 5 pontos... caindo bruscamente na freiada... naum deve ser nada facil...
mas essa sua experiencia ai de usar os 2 simuladores deve ter sido interessante
como vc teve essas oportunidades??
abra
-
fora o calor ne…
dizem que numa prova da stock car... com sol bruto... dentro do carro as vezes fica entre 60-70 graus...
o cara deve ficar muito desidratado...
tem que ter um preparo fisico violento
-
nestogeno …
-
a equipe williams usa o rfactor como simulador:
-
-
fora o calor ne…
dizem que numa prova da stock car... com sol bruto... dentro do carro as vezes fica entre 60-70 graus...
o cara deve ficar muito desidratado...
tem que ter um preparo fisico violento
[snapback]681611[/snapback]
um dos treinadores que estava lá disse que na academia eles tem dois simuladores, e colocam os pilotos pra brincar nas m?quinas. qdo é piloto de stock ou turismo, diz que colocam cobertores por cima deles e até aquecedores de ambiente pra simular a temperatura do interior do carro. segundo ele os caras perdem até 2kg numa sessão de 1:30hs…
brinquei nas etapas da porsche cup qdo levaram as m?quinas pra demonstração. então muitos pilotos tb brincaram lá, e por isso tive as refer?ncias.
mas é bem isso q vc falou, neguinho acha que é moleza sentar a bunda lá e virar temporal heheheh a vida real é beeeeem longe disso
-
o jogo parecia com isso?
http://www.youtube.com/watch?v=fs2r4am08f8
http://www.youtube.com/watch?v=4sjmghei_yc
[snapback]681609[/snapback]
não posso abrir aqui, vejo a noite e te digo
abraço,
-
alguem sabe quem fabricar uns cockpits no estilo destes simuladores?
mas nada hi tech, é só um banco e um suporte decente pro g25 pq do jeito que to jogando tá dando uma dor nas costas da bexiga….
tava até pensando em comprar um banco concha e adaptar...
-
nanon?
[snapback]681657[/snapback]
cremogema …
-
alguem sabe quem fabricar uns cockpits no estilo destes simuladores?
mas nada hi tech, é só um banco e um suporte decente pro g25 pq do jeito que to jogando tá dando uma dor nas costas da bexiga….
tava até pensando em comprar um banco concha e adaptar...
[snapback]681909[/snapback]
na zoropa tem um suporte desmontável pra jogo, com banco e tal. vou ver se consigo o link e te mando.