[ preparação ] rebaixar bloco
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galera, até qtos mm pode se rebaixar do bloco e/ou cabeçote para que não de problemas como perder a regulagem do motor, digo a regulagem das correias e também problemas com os prisoneiros do cabeçote.
abs mancos
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o problema não seria o comando e sim a correia dentada, como esticar ela depois se por exemplo eu puder rebaixar 6mm. como esticar a correia depois é
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c baixar mt tem q mudar o esticador de lugar… dizem ser facil fazer isso.
o meu ta baixo mais de 2 mm (entre bloco e cabeçote) e a correia fica quase no limite. acredito q 3 mm seja o limite pra não precisar deslocar o esticador.
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tirando 2,7mm no cabeçote +1mm no bloco= 3,7mm o esticador fica no limite do limite
caso queira tirar mais vc tambem pode utilizar a correia dentada da linha fiat que é um pouco mais curta, ela é mais estreita tambem mas não tem problema pois aguenta bem o tranco.
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barata encurtando a correia, como fica o sincronismo do motor?
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sai tudo fora, tem que ter polia regulavel no comando para acertar, isso devido a distancia da polia do comando que diminuiu em relação a do vira, pois o passo da correia, distancia entre os dentes, é o mesmo.
mas qualquer baixada que der tem que usar polia regulavel pois a medida que vai baixando o comando vai atrasando n
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isso eu sei. eh q pelo q vc falou eu entendi q ia usar uma correia com passo menor. por isso q perguntei…
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então gente, a intenção é obter 10,5:1 de taxa usando vira de 1.8 com pistão de 2.0 a alcool e bielas normais (144mm), com isso, vcs acham que devo tirar qtos mm do bloco ?
o cabeçote está rebaixado, só não lembro qtos mm, então me fale com cabeçote original, mais ou menos qtos mm tenho que tirar do bloco que eu desconto depois o que o cabeçote já tiver rebaixado.