Ajuda setup da roda fonica gm 2.0
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e ai, galera blz??
então galera, eu não sou muito de postar no forum, mais sou um leitor compusivo hehe
o negócio é o seguinte…
eu to montando um gm 2.0 16v, com tudo q tenho direito, incluindo oq tem de bom e de melhor(no meu alcance é claro)
agora o carro esta em faze de finalização e estou numa fase complicada do projeto, pois estou instalando uma ecu aem 30-1900 no possante, p quem não conhece é uma injeção top q controla desde pressão de turbina até nitro entre uma infinidade de coisas a mais.
nesse momento de tenção total e cuidados maximos, eu estou nescesitando do setup da roda fonica do motor gm 2.0 ou seja, eu preciso do diagrama de funcionamento da roda fonica do mesmo
agradeão desde já, toda e qualquer a juda,
abss, junior.
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da uma força, no vectra ela é o esquema 60-2, 58 dentes e os 2 faltantes sao pro acerto, sao pms nao lembro de qual cil, ela é assim mesmo?
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da uma força, no vectra ela é o esquema 60-2, 58 dentes e os 2 faltantes sao pro acerto, sao pms nao lembro de qual cil, ela é assim mesmo?
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a roda fonica, é como vc descreveu. ela segue o mesmo padrão da roda fonica q a fueltech vende, p ser instala em ap s.
agora eu não sei em qual dente fica o pms e nem o pmi…hehe
abss, junior.
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? nesse espaco sem dentes, so nao sei te dizer se superior ou inferior
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olha kra, normalmente os dentes faltantes estao a varios graus do pms. nao sao nem pms nem pmi diretamente.
faz o seguinte, tira a vela do primeiro cilindro, bota alguma coisa que alcance a cabeca do pistao, uma chave de fenda fina e bem comprida por exemplo, entao va girando lentamente o motor , ateh achar o pms, ai va la na polia olhar a distancia dos dentes faltantes e o sensor, que eh o que realmente interessa. conte quantos dentes tem entre o primeiro depois dos faltantes e o sensor. conte isso no sentido anti-horario. multiplique por 6 e vc tera a posicao do primeiro dente com relacao ao pms.
no meu carro, sao 110 graus. ou seja, o primeiro dente (depois de passar os faltantes) passa pelo sensor, e 110 graus depois, o primeiro cilindro está em pms.
provavelmente eh isso que vc tem que informar pra ecu: qual a posicao do primeiro dente (ao passar pelo sensor) com relacao ao pms.
se tiver dificil de entender pelo jeito que eu expliquei da um toque que tento explicar melhor.
abraco
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olha kra, normalmente os dentes faltantes estao a varios graus do pms. nao sao nem pms nem pmi diretamente.
faz o seguinte, tira a vela do primeiro cilindro, bota alguma coisa que alcance a cabeca do pistao, uma chave de fenda fina e bem comprida por exemplo, entao va girando lentamente o motor , ateh achar o pms, ai va la na polia olhar a distancia dos dentes faltantes e o sensor, que eh o que realmente interessa. conte quantos dentes tem entre o primeiro depois dos faltantes e o sensor. conte isso no sentido anti-horario. multiplique por 6 e vc tera a posicao do primeiro dente com relacao ao pms.
no meu carro, sao 110 graus. ou seja, o primeiro dente (depois de passar os faltantes) passa pelo sensor, e 110 graus depois, o primeiro cilindro está em pms.
provavelmente eh isso que vc tem que informar pra ecu: qual a posicao do primeiro dente (ao passar pelo sensor) com relacao ao pms.
se tiver dificil de entender pelo jeito que eu expliquei da um toque que tento explicar melhor.
abraco
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então lost, oq especificamente a aem pede eu não sei hehe, pois quem vai instalar ela, não sou eu eu não manjo muito de injeções em geral hehe
a instalação, vai começar no sabado q vem, e o cara q vai instalar q ali?s é um amigo meu q vei dos eua a um tempo atraz e lá ele travalha com aem, falou q ia precisar, do setup da minha roda fonica por isso eu não exatamente q dados da roda fonica a ecu pede
vou falar com ele amanha e ver exatamente oq a ecu pede…
agradeão a ajuda,
abss, junior.
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olha, nao deve ter mais pra passar pra ele que o seguinte
quantidade de dentes e dentes faltantes, no caso 60, 2 faltantes
posicao do primeiro dente com relacao ao pms, claro, posicao do primeiro dente eh o angulo do virabrequim no momento que o primeiro dente passa pelo sensor, provavelmente adiantado 110 graus com relacao ao pms, ou seja, passao o primeiro dente pelo sensor, 110 graus depois o primeiro cilindro esta em pms.
mas ajudaria se vc pedisse pra ele traduzir o setup , em quais dados exatamente precisa
abraco
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ol? jr e pessoal do forum.
1? queria agradecer aceitarem meu ingresso no forum,
2? agradecer pelo volume de info preciosa que tem aqui, estou me deleitando com tanta coisa boa (e descobri q até hoje só fiz mortadela)
enfim, no meu 1? post, queria te sugerir jr a dar uma lidinha no manual do fire4s da fueltech mto bom… lá eles falam muita coisa de roda fonica. quando instalei a ft no fitin frank (meu 147 com 1.5mpi 8bicos q to turbinando) segui o que citava no manual :
alinhamentos conhecidos originais:
14? dente: vw, fiat e renault
20? dente: gm (com calibração de -3? na calibração da ignição) trecho retirado do manual.
informei pra ft q era 14? dente e pam... funcionou de 1?
acredito de verdade q se vc informar pra sua ie q a sua roda fonica original ta no 20? dente e mandar corrigir a ignição tirando 3 graus vai ser bater e valer.
ok ?
abraxxx a todos
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reescritura só pra melhorar a compreensão do texto.
acredito de verdade q se vc informar pra sua ie q o alinhamento da sua roda fonica e sensor original está no 20? dente e mandar corrigir a ignição tirando 3 graus vai ser bater e valer.
escrever empolgado dá nisso