:: estou na 4? quebra já, ajuda.
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tadeu, na minha opinião vc pode por mais coisa aí q vai continuar tendo quebras. arrume um preparador que saiba mexer no pont odo seu carro, com um gerenciador de ponto e bico… essa é minha opinião conheão pessoas donos de ap q rodam com baixa pressão, andam mto forte por sinal inclusive quebram a caixa de marchas apenas motor a maioria é miolo original... vc ja estourou cambio ou foi só motor? se só motor sua preparação não está rendendo pois está sem quase nenhuma margem de segurança e nem fez c?cegas na caixa de marchas...
boa sorte pra vc
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não podemos descartar mesmo erro de retífica, desmontando agente já vai saber tudo. a unica ….. é que sempre sobra pro be$ta aqui arcar com os ..$tos.
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do jeito que vc disse que ficou o bloco nao deve dar pra ver muita coisa nao heheh
abs
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tadeu, na minha opinião vc pode por mais coisa aí q vai continuar tendo quebras. arrume um preparador que saiba mexer no pont odo seu carro, com um gerenciador de ponto e bico… essa é minha opinião conheão pessoas donos de ap q rodam com baixa pressão, andam mto forte por sinal inclusive quebram a caixa de marchas apenas motor a maioria é miolo original... vc ja estourou cambio ou foi só motor? se só motor sua preparação não está rendendo pois está sem quase nenhuma margem de segurança e nem fez c?cegas na caixa de marchas...
boa sorte pra vc
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sinceramente eu confio muito no preparador pois agente tem carros muuito bons lá. e outra. não deixo ele fazer nada sem eu estar em cima com meus conhecimentos te?ricos, coisas que eu leio aqui nos foruns, então praticamente o carro está montado com a minha teoria e a mão dele apenas.
mas claro tem coisas que agente percebe na cara quando o malandro se engasga pra falar todo mundo sabe que milinove sem taxa igual o meu com esse ponto e 1,2kgm/cm?, não era pra quebrar nem ferrando.
provavel que essa semana ainda vamos estar abrindo e vendo tudo
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retifica itatiba é de responsa…
pode ser q erraram, mas quase todos motores turbos daqui são feitos ali, inclusive o meu.
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retifica itatiba é de responsa…
pode ser q erraram, mas quase todos motores turbos daqui são feitos ali, inclusive o meu.
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eu não confio em nenhuma retifica. sempre que pego algo meão e vejo se está como pedi.
com meu motor foi a mesma coisa…....tinha grandes diferenças, mesmo sendo uma retifica de renome.
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tadeu depois leio com calma, e tento ajudar um pouco mais, mas so um detalhe…
seu 1.9 não eh destachado não. vi q vc falou de 9:1 em algum lugar, isso por si so ja mostra q seu motor eh taxado sim. original carburado usa 8,5:1...
vc pretende usar bielas de kd ne? então tem q ver que pistões vc ta usando...
e pra mim tb a quebra foi por causa de retifica e ou montagem errada... meu primeiro 1.9 tb quebrou por causa de retifica mal feita( e erro meu por confiar neles).
outra coisa, vc falou q foi a sua teoria e a mão de obra do cara, isso não existe cara, vc pode dar pitacos e sugestáes, mas o mecanico sempre vai montar da forma q ele acha melhor.
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tadeu depois leio com calma, e tento ajudar um pouco mais, mas so um detalhe…
seu 1.9 não eh destachado não. vi q vc falou de 9:1 em algum lugar, isso por si so ja mostra q seu motor eh taxado sim. original carburado usa 8,5:1...
vc pretende usar bielas de kd ne? então tem q ver que pistões vc ta usando...
e pra mim tb a quebra foi por causa de retifica e ou montagem errada... meu primeiro 1.9 tb quebrou por causa de retifica mal feita( e erro meu por confiar neles).
outra coisa, vc falou q foi a sua teoria e a mão de obra do cara, isso não existe cara, vc pode dar pitacos e sugestáes, mas o mecanico sempre vai montar da forma q ele acha melhor.
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? realmente foi o que o mecanico me passou, próximo dos 9:1 mesmo, baixamos 3,4mm do bloco, é bem taxado mesmo se for ver.
quanto as bielas kd, to usando pistão 2.0 mesmo 83,5mm da iapel, não é aquele pra milinove.
eu espero sinceramente que seja erro de retífica do que mal sorte minha viu, é f?da você ficar pesnando, …. ....., se não tivesse dado aquela empolgadinha tava com o motor inteiro hoje pra sair.
quanto eu usar teoria e ele mão de obra concordo mesmo com você, mesmo porque o motor saiu completamente diferente do que eu queria inicialmente.
mas hoje vou lá conversar com ele e ver o que ele tira de conclusões.
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? realmente foi o que o mecanico me passou, próximo dos 9:1 mesmo, baixamos 3,4mm do bloco, é bem taxado mesmo se for ver.
quanto as bielas kd, to usando pistão 2.0 mesmo 83,5mm da iapel, não é aquele pra milinove.
eu espero sinceramente que seja erro de retífica do que mal sorte minha viu, é f?da você ficar pesnando, …. ....., se não tivesse dado aquela empolgadinha tava com o motor inteiro hoje pra sair.
quanto eu usar teoria e ele mão de obra concordo mesmo com você, mesmo porque o motor saiu completamente diferente do que eu queria inicialmente.
mas hoje vou lá conversar com ele e ver o que ele tira de conclusões.
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bom c esse pistão for cavado vc vai ter q tirar uns 4 mm do bloco pra usar as kd, mas pra ter certeza mesmo so medindo, ou fazendo mts calculos antes…
e o erro pode nem ter sido da retifica cara, pode ter sido erro de retifica, o mecanico manda fazer de um jeito e eles fazem...
te fala a verdade cara, um 1.9 bem feito aguenta mt mais desaforo do q o q vc falou... mas tem q ser mt bem montado
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se ficar pensando que foi culpa sua pq acelerou é melhor deixar o carro original.
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fecha a conta e passa a rágua…
e lendo os posts, pra mim o que acontece é erro de retífica + falta de acerto, tudo isso em conjunto
se fosse eu, procuraria outro preparador e outra retífica, e antes de remontar tudo, conferir medida por medida se está dentro dos padrões...montar motor na cega é loucura
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cara, eu acho que seja problemas com a bomba de oleo… vc tem manometro? como fica a pressao? travar o motor duas vezes praticamente por falta de lubrificação, é bomba de oleo....
ate concordo que as folgas tem que ser maiores, mas como nao tem muita taxa, 9:1 +/-, nao é pra esquentar tanto a camara e dilatar excessivamente os pistoes... claro, minha opiniao, é sempre deixar uma folguinha a mais..., porem, pra travar a biela desse jeito, sei nao hein ?
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cara, eu acho que seja problemas com a bomba de oleo… vc tem manometro? como fica a pressao? travar o motor duas vezes praticamente por falta de lubrificação, é bomba de oleo....
ate concordo que as folgas tem que ser maiores, mas como nao tem muita taxa, 9:1 +/-, nao é pra esquentar tanto a camara e dilatar excessivamente os pistoes... claro, minha opiniao, é sempre deixar uma folguinha a mais..., porem, pra travar a biela desse jeito, sei nao hein ?
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tava tudo em ordem na hora da pisada.. não acelero sem olhar manometros. só piso em retas em lugures abertos por isso pq não olho pra pista.
bomba de oleo não tem 2.200km rodados, nunca caiu abaixo dos 6,5bar acima dos 4000 rpm, bomba retrabalhada pra aumentar pressão, o motor tava frio , tava andando a uns 20 minutos só de boa, sem pisar, foi a primeira acelerada do dia voltando embora. dilatação de pistão não é pois já judiei muuuuito mais do carro e felizmente nada aconteceu.
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na boa, acho que a primeira coisa é nunca mais chegar na retifica que fez o servião pra vc e mudar de preparador.
o pessoal da mechanics trabalha com uma retifica que fez uma ….. absurda no meu bloco e cabeçote, fiquei com uma folga enorme, consumindo oleo pra k7 e tal, tive que levar pro meu mecanico de confian?a ( que nao é preparador ) pra consertar a ..... feita ( cabeçote ficou perfeito, bloco foi acertado e colocado os aneis certos e da forma correta ). só depois de andar bastante com o carro original pra ter certeza que tava bom, muito giro cortado, que turbinei o carro, fiquei 1 ano e meio, rodando com 1.2bar e 300cvs no bora sem problema nenhum.
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que ….. meu amigo espero que vc consiga resolver logo seu problema...
gili, quanto a retifica vc conceteza deu um grade azar meu amigo pois fiz meu carro na mechanics e naum tenho nada a reclamar e por incrivel que pareça fiz todo o servião de retifica no mesmo lugar que vc e andei 2 anos com o carro sem problemas, quanto a retifica realmente pode ter ocorido algum erro mais acho que vc deveria ter procurado o enrique antes de levar em qualquer outro mecânico ele iria descobrir o problema e concerteza tentar resolver da melhor forma possível, mais vc nem foi falar com ele ai fica impossível dele resolver o seu problema, o seu problema foi com a retifica e não com a mão de obra especializada, era o caso de vc ter ido conversar com ele e ter chegado h? uma solução boa p/ os dois...
obs: hj não trabalhamos mais com a retifica que fez o seu motor devido ao ocorrido com o seu carro pense bem antes de ficar queimando o servião dos outros pois de todas as pessoas que já mexeram com a mechanics vc foi o único que teve problemas, mais vc nem procurou a oficina p/ resolver ai fica impossível ajudar...
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que ….. meu amigo espero que vc consiga resolver logo seu problema...
amigão, será q 26 de ponto não eh muita coisa pra um carro com miolo original?
eu sempre limitei em 21, 22 ou 23 no máximo
abraão e boa sorte
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o ponto também queria ver com o pessoal mais entendido aqui. esses 26? que chegava era realmente muita coisa ?
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que ….. meu amigo espero que vc consiga resolver logo seu problema...
gili, quanto a retifica vc conceteza deu um grade azar meu amigo pois fiz meu carro na mechanics e naum tenho nada a reclamar e por incrivel que pareça fiz todo o servião de retifica no mesmo lugar que vc e andei 2 anos com o carro sem problemas, quanto a retifica realmente pode ter ocorido algum erro mais acho que vc deveria ter procurado o enrique antes de levar em qualquer outro mecânico ele iria descobrir o problema e concerteza tentar resolver da melhor forma possível, mais vc nem foi falar com ele ai fica impossível dele resolver o seu problema, o seu problema foi com a retifica e não com a mão de obra especializada, era o caso de vc ter ido conversar com ele e ter chegado h? uma solução boa p/ os dois...
obs: hj não trabalhamos mais com a retifica que fez o seu motor devido ao ocorrido com o seu carro pense bem antes de ficar queimando o servião dos outros pois de todas as pessoas que já mexeram com a mechanics vc foi o único que teve problemas, mais vc nem procurou a oficina p/ resolver ai fica impossível ajudar...
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falae bet?o, como que ta o gtsó to montando um tbm.
cara, pra nao disvirtuar ainda mais o topico do nosso amigo, vou tentar ser breve.
nao acho que tenha sido azar meu, creio que o enrique pecou em confiar demais na retifica, era pra ter medido tudo de novo antes de montar. mesmo meu bloco sendo parecido, nao é o mesmo de ap, eles nunca devem ter mexido ( ou destruido ), ou seja, se nao sabe fazer nao pega o serviço. ainda bem que o enrique nao trabalha mais com eles, devia eu ter insistido com o enrique pra levar na esbra, mas ele falou que trabalhava com uma de confian?a e tal, me ferrei nessa.
qto a procurar o enrique, eu só nao fui pessoalmente la de novo ( longe pra k7 ), mas todas as vezes que liguei nao atendeu, pedi pro michel e o fernando darem recado e nunca me ligou, as 2 ou 3 vezes que o vi na silauto enquanto eu estava montando o carro, ele chegou, deixou o carro e foi embora praticamente correndo, o proprio leo silauto ( que foi um dos que me indicou o enrique ) me disse que ele normalmente fica la bastante tempo, mas qdo eu estava la ia embora rapido.
antes de levar o bora no meu mecanico, levei o bora la em bangu 2 ou 3 vezes por causa do oleo baixando, baixava muito, rodava 100kms e baixava 500ml, mas ele dizia que eram os aneis assentando, na outra vez levou um cara la que disse ser da retifica ( salvo engano ) e viu o carro, viu que nao saia fuma?a do escape ( nao saia nada mesmo ) e disse que tava tudo ok.
o enrique em todas as vezes que fui la depois que forjei disse que aquilo nao era problema, que estava tudo certo e que poderiamos turbinar tranquilamente, ainda bem que sou teimoso, pois se turbino do jeito que estava acredito que o meu prejuizo nao teria ficado só nos 1000 e poucos reais, seria muito maior.
o problema pode ter sido com a retifica, mas nao era meu, era do enrique, se ele terceiriza o servião ele responde tbm, fora as cagadas que achamos na propria montagem ( nao sei quem montou, se foi a retifica ou o enrique ), fora as bronzinas de biela que comprei novas e as que estavam no carro eram as originais. cade as bronzinas que eu comprei?
meu topico tem todo esse relato, varias fotos e vou continuar contando essa historia, dessa forma, do jeito que ocorreu, até porque nao é mentira, tenho tudo fotografado e se nao me engano tenho até as bronzinas originais que tavam no carro qdo abrimos o motor por aqui.
eu nao vou mais tentar falar com ele, se ele quiser que no final dessa historia toda aí de cima tenha um final feliz, ele que me procure, aí vou falar que ele errou e depois de 1 ano e meio assumiu o erro e o reparou. enquanto isso nao acontece nao rola.
ele tem ( tinha meus contatos ), mas se perdeu, vai de novo: 9955 4042.
na boa, sem briga bet?o, se quiser continuar conversando sobre isso, vamos para o meu tópico do bora.
forte abra
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tadeu, peão desculpas novamente por desvirtuar seu topico para colocar o link do projeto do bora que citei no post acima
forte abraço
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vc me disse que usava 26? de ponto final ne
so pode ser erro de retifica como o pessoal disse
na hora que vc deu no pe travo tudo
se vc colocar essa bielas de kd no seu carro pode andar com 2kg bem alimentado com um trabalhgo de ponto de ing e de comnado que vai ficar muito bommmm
eu usaria uns 7,5 de taxa facillllll heheheh
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vc me disse que usava 26? de ponto final ne
so pode ser erro de retifica como o pessoal disse
na hora que vc deu no pe travo tudo
se vc colocar essa bielas de kd no seu carro pode andar com 2kg bem alimentado com um trabalhgo de ponto de ing e de comnado que vai ficar muito bommmm
eu usaria uns 7,5 de taxa facillllll heheheh
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fui no preparador hoje
conversamos. agente é super amigo, acho que foi até isso que fez eu confiar ainda mais no servião dele pq qualquer falha dele também, facilmente ele ajudaria.
agente ainda não desmontou, mas trabalhamos em duas hipoteses.
meu carro andava sem escape, ele comentou que é possível que por causa do barulho, eu posso não ter notado alguma diferença no carro e na hora que exig? muito ele realmente tenha entrado em colapso e destruido daquela forma.
outra possibilidade é realmente a vibração do motor que é absurda com o corte do odg, afinal estamos em carga máxima e giro máximo quando o corte atua. tenho lá minhas dúvidas. até hoje não consigo entender como o three step funciona, afinal pra ele esplodir no escape daquela forma, dá impressão que ele centelha com a valvula de escape ainda aberta gerando aqueles estralos, talvez esteja falando besteira mas, é uma possibilidade.
realmente agente vai fazer o motor junto denovo, como outras pessoas coment?ram aqui, retífica itatiba dificilmente tenha errado, e outra, já exig? muito mais desse motor em outras pisadas e nunca tive problema.
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fui no preparador hoje
conversamos. agente é super amigo, acho que foi até isso que fez eu confiar ainda mais no servião dele pq qualquer falha dele também, facilmente ele ajudaria.
agente ainda não desmontou, mas trabalhamos em duas hipoteses.
meu carro andava sem escape, ele comentou que é possível que por causa do barulho, eu posso não ter notado alguma diferença no carro e na hora que exig? muito ele realmente tenha entrado em colapso e destruido daquela forma.
outra possibilidade é realmente a vibração do motor que é absurda com o corte do odg, afinal estamos em carga máxima e giro máximo quando o corte atua. tenho lá minhas dúvidas. até hoje não consigo entender como o three step funciona, afinal pra ele esplodir no escape daquela forma, dá impressão que ele centelha com a valvula de escape ainda aberta gerando aqueles estralos, talvez esteja falando besteira mas, é uma possibilidade.
realmente agente vai fazer o motor junto denovo, como outras pessoas coment?ram aqui, retífica itatiba dificilmente tenha errado, e outra, já exig? muito mais desse motor em outras pisadas e nunca tive problema.
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3 step não atua atrasando o ponto, fazendo com que a combustão aconte?a no escape?