Diversas dúvidas
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ahhh sim…e esqueci de perguntar...
alguém sabe qnt sai, mais ou menos, um kit sem tubrina? tanto novo quanto usado...com coletor deslocado e mufla pra 3e…pode ser com bomba, desde que seja de gti...e pode ter embragem tb...
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acho que não entendi direito do coletor…
mas no caso meu carro num tem ar nem direção, logo pq o coletor não presta? os carros fortes que eu conheão todos usam coletor no f?rol…
o dinheiro está contado ...na verdade oq ocorre é que eu tenho r$4k pra fz o motor e montar o kit...tendo em vista que meu carro já tem suspensão e freio vai fik pra depois pq por enquanto num vou pisar msm...ahhh e meus pneus são novos e os demais sistemas do carro estão todos ok tb...
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você falou q quer usar um coletor deslocado , que é o pior coletor que existe, mesmo não tendo pq disso…e eu falei pra vc não usar ele, justamente pq é muito ruim...
e qto ao dinheiro...bom, eu juntei mais do q isso, ia montar algo mais simples q o seu e acabou a grana antes mesmo do carro ficar pronto...se vc quiser montar, vai fundo, eu só tá passando a minha experiencia para q vc possa aproveitar pra algo, isso se vc quiser aproveitar ela...se não, desconsidere tudo o q eu disse, exceto qto ao coletor deslocado porcaria, que é mais barato e muito pior q um bom coletor no farol bipulsativo
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você falou q quer usar um coletor deslocado , que é o pior coletor que existe, mesmo não tendo pq disso…e eu falei pra vc não usar ele, justamente pq é muito ruim...
e qto ao dinheiro...bom, eu juntei mais do q isso, ia montar algo mais simples q o seu e acabou a grana antes mesmo do carro ficar pronto...se vc quiser montar, vai fundo, eu só tá passando a minha experiencia para q vc possa aproveitar pra algo, isso se vc quiser aproveitar ela...se não, desconsidere tudo o q eu disse, exceto qto ao coletor deslocado porcaria, que é mais barato e muito pior q um bom coletor no farol bipulsativo
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eu gastei por volta de 4k pra fzer meu carro turbo tb, mas eu fiz o motor eu mesmo e tb gastei num pouco com ferramentas.
cada um diz uma coisa depois de fzer, eu digo, andei por 3000 km não passando de 4000 rpm e com 0.5 de boost.
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então…eu até pensei em montar eu mesmo e só levar pro mecânico acertar...mas como tem outras coisas envolvidas eu tenho medo de montar eu mesmo e acabar tendo que gastar em dobro...
e tipo qnt é custos eu tava pensando em gastar uns r$2,5k em peças e r$1k com a mo...ai ainda sobra r$500 de margem de segurança...e se for mais eu se po consigo arranjar mais r$1k vendendo uns negócios e pegando emprestado da fam?lia =p
bom dx revelar minha planilha de custos aqui (os principais pelo menos, que tenho de cabeça):
pistão + biela: r$200,00
vira retíficado: r$300,00
anéis: r$120,00
bronzinas: r$100,00
bomba de óleo: r$110,00
parafusos novos: r$80,00
jogo de juntas: r$110,00
bomba elétrica (gti): r$280,00
embreagem (980 lb): r$300,00
kit: r$1000,00
total: r$2600,00
mão de obra:
retífica das camisas: r$160,00
retífica da face do bloco (se necessário): r$140,00
mo do preparador: r$600,00
total: r$900,00
bom isso é beeeeeem por cima, sei que podem surgir gastos imprevistos, mas tenho uma reserva estratégica que num tá contando nesse montante…
mas pro projeto começar o viado do funileiro precisa me liberar o carro né...tá puto pq fazem 3 semanas que o carro está com ele e o fdp nem enconstou nele ainda...
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ahhhh esqueci de perguntar…desculpem a leiguisse mas oq é virabrequim faqueado?
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vc vai comprar um jogo de pistões e bielas por 200 reaisó
ah sim…e kit turbo de 1000 reais vc só vai achar usado, e bem usado....e mesmo assim um kit mortadela ...mesmo kit mortadela novo sai mais de 1300 reais
virabrequim faqueado é um virabrequim com os contra-pesos aliviados...dá uma procurada no fórum (ferramenta de busca) que tem isso bem explicado aqui, inclusive com fotos
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ai meu deus a casa caiu…hehehehehehe
antes de eu decidir montar turbo eu estava namorando um motor 2.0 aspro...o cara tinha vendido o motor, mas essa semana o negócio do cara deu pra tr?s e ele está vendendo o motor novamente...e não sei mais se dou sequência ao meu projeto turbo ou se abraão esse aspro que já está pronto e deixo o turbão pra depois...qual a opinião de vocês?
esse é o motor: http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-720…eiro-fusca--_jm
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ta bom o preço, so tem q ver o estado interno dele… c tiver sido montado corretamente, e com tudo bem feito, eh pra ficar mt gostoso de guiar...
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se vc pretende ficar com o aspro alguns bons anos vale a pena….se for comprar, mas pensando em turbinar depois, vai gastar, no mínimo, 2,5x o q vc planejou inicialmente pra montar turbo...
e motor aspro por motor aspro eu compraria o do fluff, q eu já andei qdo tava montado e atesto q o carro anda pra caraio
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pensei melhor e vou ficar com o turbão mesmo…
além de ser sonho ter turbo é mais confiável eu começar um motor do zero do que pegar um novo, sem contar parte de numeração do bloco que é chata pracas também...
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ol?…
bom acho que hoje acredito ter dado o chute inicial no projeto...
peguei as bielas + pistões...
levei no mecânico e pedi pra um professor meu do senai darem uma olhada e ambos disseram que aparentemente estão boas as peças...
mas tem um detalhe, o pistão não é de ap 1.6 mas sim de fusca 1300...original ks medida 81,485mm, segundo o mecânico aguenta o que eu quero, vamos ver se é verdade né...hehehehehehe
o problema é que com isso perdi um jogo de pinos forjados que havia comprado h? um tempo atrás achando que eram pistões de ap...logo mais postarei lá nos classificados para tentar vende-los junto com uma junta de golf que me deram...hehehehehe
bom acho que a princ?pio é só...se tudo der certo essa semana ou semana que vem já pego algumas peças do kit e o carburador...
ah sim como vêrias pessoas falaram que estava me precipitando um pouco em mexer com pouca grana decidi que por enquanto vou só comprar algumas peças e vou deixar pra montar quando estiver com mais verba na mão...
ai vão algumas fotinhas....
http://i24.photobucket.com/albums/c18/lada…istobielakd.jpg
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hum agora seria bom vc tentar arrumar um pistão e biela originais pra ver a diferença de tamanho…
creio q esse conjunto ae, tenha taxa perto da original, ai vc não precisa rebaixar bloco ou cabeçote...
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1? canaleta nervosa hem…
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segundo o cara que me vendeu esse conjunto dá uns 9 de taxa…
mas pra ter certeza o preparador disse que vai cubicar o bloco depois da retífica pra saber se vai precisar rebaixar ou não...eu comparei com uns pistões de 2.0 a gasolina e a diferença é enorme (coisa de 3~3,5 mm) só precisaria ver a diferença em relação a um conjunto completo...
hum agora seria bom vc tentar arrumar um pistão e biela originais pra ver a diferença de tamanho…
creio q esse conjunto ae, tenha taxa perto da original, ai vc não precisa rebaixar bloco ou cabeçote...
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p fazer cubicagem e tudo mais no motor, 1k de mo está bem barato
pistão de fusca vai consumir bastante óleo, pela temperatura ser menor na saia, já que o motor é refrigerado é água. o bom é q não deve te dar problemas de engripamento do pistão no bloco, se usado folga correta.
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o mecânico vai faz um preão camarada pra mim…hehehehehehe
mas agora vai ir mais grana...acho que vai ir uns 2k de mo
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então galera…atualizando com algumas dúvidas que surgiram...
seguinte...comprei o vira faqueado do juliano daqui do fórum, ele pesa 12 kg aproximadamente ai queria saber se o carro vai ficar muito ruim de baixa se eu colocar volante aliviado (peso aproximado de 3,5 kg), considerando que meu carro vai ter comando 280? também.
junto pergunto como será que ficaria o consumo se eu trocasse a 3e por uma w40 idf nessa brincadeira aqui...e como ficaria o comportamento do carro...nunca vi carro de rua de weber pra saber como ?
quero saber também que bomba usar pra tudo isso? uma gti normal alimenta ou melhor recorrer ?quelas que dão mais pressão (pensei na gti 10 da din?mica) e peso da embreagem qual o ideal? 980 lb ou 1200 lb?
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vc precisa fazer o balanceamento din?mico de todo o conjunto (polia do vira, vira, volante do motor e platé da embreagem…se não me engano, faz-se tudo separado e depois junta tudo e faz o ajuste fino)
se vc não fizer isso e ainda instalar um volante aliviado, h? a chance dele sair voando por a