16v
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so da seguinte opniao..quem quer ter 100cv a 1500 rpm e um monte de torque na mesma rotacao deve partir para v8..ontem dia estava com uma cherokee srt..po..vc nao consegue sair de um sinal na caskinha sem topa um soco nas costas..se vc sair do sinal dando meio po destraciona(e olha q é 4x4) nunca andei com um carro tao bruto em baixa rotacao….como ando de 4cilindros eu prefiro empurrando em alta do q em baixha..afinal quem preciza de 200 cv a 2000 rpm no tranzito??quer correr baxa marcha rs
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brasileiro gosta é de trator … lembro-me do preconceito contra carros 16v ... são os melhores... e brasileiro nao gosta só pcausa da imperceptivel perda de força em baixa, mas tambem pela manutenção mais complexa... maioria só quer por gasosa e andar, por oleo sintetico e completar com mineral... cultura é foda
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hum…
interesssante demais a reportagem dele......
eu so repito o que disseram, cultura.. povo gosta é de por gasosa lixo e oleo monoviscoso e boa.... ou de sair do quebramolas em 4? a 20 por hora....
pai mesmo tem um siena 1.8 flex e odeia meu carro (1.6 16v). costume de brasileiro...
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como sinto falta da marea 2.0 20v do meu pai
carro multi-vólvulas é bem mais divertido de se dirigir.
porém no nosso brasil baronil o que manda é o motá de 8 varvula
=/
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brasileiro gosta é de trator … lembro-me do preconceito contra carros 16v ... são os melhores... e brasileiro nao gosta só pcausa da imperceptivel perda de força em baixa, mas tambem pela manutenção mais complexa... maioria só quer por gasosa e andar, por oleo sintetico e completar com mineral... cultura é foda
costume de brasileiro…
gostar de torque em baixa não é coisa só de brasileiro não. nos pa?ses onde são comercializados modelos de baixa cilindrada (4 cilindros com menos de 2 litros) com motorização a diesel (it?lia, por exemplo), eles são a derradeira maioria vendida, exatamente por esse mesmo motivo.
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so da seguinte opniao..quem quer ter 100cv a 1500 rpm e um monte de torque na mesma rotacao deve partir para v8..ontem dia estava com uma cherokee srt..po..vc nao consegue sair de um sinal na caskinha sem topa um soco nas costas..se vc sair do sinal dando meio po destraciona(e olha q é 4x4) nunca andei com um carro tao bruto em baixa rotacao….como ando de 4cilindros eu prefiro empurrando em alta do q em baixha..afinal quem preciza de 200 cv a 2000 rpm no tranzito??quer correr baxa marcha rs
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sem mais
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meu novo projeto vai ser 16v sem sombra de duvidasssssssssss
gm
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gostar de torque em baixa não é coisa só de brasileiro não. nos pa?ses onde são comercializados modelos de baixa cilindrada (4 cilindros com menos de 2 litros) com motorização a diesel (it?lia, por exemplo), eles são a derradeira maioria vendida, exatamente por esse mesmo motivo.
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engraçado, eu achava q era pq os carros a diesel lá são super econômicos, silenciosos, poluem pouco e são mais baratos do q modelos com mesma potência é gasolina…
acho q isso não deve ter influ?ncia nenhuma
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ironia sem gra?a essa sua, mas tudo bem.
? ?bvio que consumo também pesa.
qto a ser mais barato, nem sempre é assim. por exemplo, um bravo multijet 1.9 de 150 cv (diesel) custa 3000 euros a menos que um turbo t-jet 1.4 de 150 cv (gasolina). o grande punto também - o com motorização a diesel é aproximadamente 2200 euros mais caro que o modelo a gasolina.
qto a poluir pouco, não entendi. euro 4 é uma só, não importa se é para gasolina ou diesel.
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engraçado, eu achava q era pq os carros a diesel lá são super econômicos, silenciosos, poluem pouco e são mais baratos do q modelos com mesma potência é gasolina…
acho q isso não deve ter influ?ncia nenhuma
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o quarteto tem razao, nao se compra carro a diesel na europa por causa de torque, mas sim por economia (silencio nao quarteto) e resistencia do motor, mas o preco do carro sempre eh maior quando em pacotes equivalentes. o proprio diesel tbm eh mais caro.
uma coisa são 150cv diesel, outra 150cv gasolina. as coisas em motor diesel parecem que são diferentes…. não manjo de diesel, mas láfora, parece que os carros menos potentes a diesel dão uma certa canseira em motores otto...
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potencia eh potencia, os carros terao o mesmo desempenho absoluto se eles tem a mesma potencia.
claro que em retomadas em mesma marcha e o comportamento em si eh bem diferente. o carro parece ter mais potencia.
namorada minha tem uma astravan 1.7 dti 16v, o carro puxa muito bem, mas a rotacao acaba cedo.
lembro de ter lido um teste de um alfa 156 diesel pra pista
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a bmw corre com uma 120d no wtcc. a seat tbm.