Pagani zonda f - o novo rei de nérburgring
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nao sei porque esses pitis, afinal um comprador de porsche nao foi a uma concessionaria nissan ou vice-versa.
como se o tempo no ring (oh, o ring) fosse fazer alguma diferenca nas vendas. como se nao houvesse uma serie de variaveis num pista de 22km (vento, temperatura, colhoes do piloto) que influenciassem no tempo.
o que existe, sim, sao adoradores de um e de outro.
o que seria do verde sem o vermelho?
abracos e sem ressentimentos, e pitis…
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nao sei porque esses pitis, afinal um comprador de porsche nao foi a uma concessionaria nissan ou vice-versa.
como se o tempo no ring (oh, o ring) fosse fazer alguma diferenca nas vendas. como se nao houvesse uma serie de variaveis num pista de 22km (vento, temperatura, colhoes do piloto) que influenciassem no tempo.
o que existe, sim, sao adoradores de um e de outro.
o que seria do verde sem o vermelho?
abracos e sem ressentimentos, e pitis…
sem mais para o momento.
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a discussão como essa é boa, pois é feita na base da educação e utilizando argumentação…...a gente aprende um bocado
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a discussão como essa é boa, pois é feita na base da educação e utilizando argumentação…...a gente aprende um bocado
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palavras de um amante e dono de american jaca..
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me esclare?am algumas coisas:
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um carro deixa de ser esportivo por ter 1700kg é onde tá escrito isso ???
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qual a diferença de state-of-the-art em se projetar um super conjunto mecanico ou um super conjunto eletronico ??? ambos não estariam no topo da cadeia de desenvolvimento ?
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esses carros usaram mesmos pneus e mesmo piloto no mesmo dia pra marcar seus tempos…..acho que não, né é então desconsiderem alguns bons segundos aí....
e no final, quem ganha é o carro japon?s, que mais uma vez se utiliza da milenar tecnica oriental de observar os concorrentes e absorver só o que h? de bom neles, pra então poder produzir um produto melhor e com um preão menor.
agora se formos colocar gostos pessoais na discussão....complica um pouco, né é eu adoro carros italianos, mas se pudesse, compraria o nissanzinho sem pestanejar....
abraços.
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nao sei porque esses pitis, afinal um comprador de porsche nao foi a uma concessionaria nissan ou vice-versa.
esse tipo de coisa muda… até porque antes a nissan sequer tinha o que oferecer.
existem compradores de porsche e pessoas que compram porsches.
são coisas diferentes.
quanto aos pilotos, o tempo do cgt foi obtido com o walter r?hrl ao volante. ele é o piloto de teste oficial da porsche, e provavelmente a pessoa que mais andou no ring.
o tempo do v-spec eu não sei quem foi que conseguiu. provavelmente algum japa maluco...
quanto as condições da pista, umidade relativa do ar, pressão atmosf?rica no local, alinhamento de saturno em relação ao eixo de peixes e sei lá mais o que, geralmente não se leva isso muito em consideração. os tempos da tabela são aceitos por todos, de entusiastas a revistas especialisadas, não existe muita pol?mica...
quando algo está errado na pista, isso é mencionado. quando está tudo certo, nada é mencionado.
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e para colorir um pouco o topic, fotos:
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palavras de um amante e dono de american jaca..
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sou amante de carros, seja ela qual for
já tive ap turbo, honda civic vti e agora estou com uma jaca.
o futuro vai saber né é
o importante é gostar dessa maldição sob 04 rodas…...o resto é mero detalhe.
ps: o tópico mostra que as jacas também amam, e mesmo um carro de 1700 kg pode ser bom de curva.
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me esclare?am algumas coisas:
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um carro deixa de ser esportivo por ter 1700kg ? onde tá escrito isso ???
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qual a diferença de state-of-the-art em se projetar um super conjunto mecanico ou um super conjunto eletronico ??? ambos não estariam no topo da cadeia de desenvolvimento ?
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esses carros usaram mesmos pneus e mesmo piloto no mesmo dia pra marcar seus tempos…..acho que não, né é então desconsiderem alguns bons segundos aí....
e no final, quem ganha é o carro japon?s, que mais uma vez se utiliza da milenar tecnica oriental de observar os concorrentes e absorver só o que h? de bom neles, pra então poder produzir um produto melhor e com um preão menor.
agora se formos colocar gostos pessoais na discussão....complica um pouco, né ? eu adoro carros italianos, mas se pudesse, compraria o nissanzinho sem pestanejar....
abraços.
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não tá escrito em lugar nenhum, mas o excesso de peso é uma preocupação de todo fabricante de superesportivo qdo vai fazer um carro desse nível….se o carro é um cupo gt, a coisa muda de figura, pois o conforto conta muito...eu não conheão nenhum superesportivo que pese mais de 1700 kg, como esse nissan pesa...se vc conhecer, poste aqui nesse tópico
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a diferença é que não se pode chamar um conjunto state-of-the-art eletrúnico de state-of-the-art mecânico e vice-versa...? fato conhecido que os ingleses são os que possuem maior know-how em construir chassis , principalmente em carro de corrida, do mundo todo...uma lotus elite é um carro state-of-the-art mecânico, mas não é eletrúnico...ali?s, a única coisa q tem de eletrúnica ali é a ie do carro, já esse nissan é state-of-the-art eletrúnico, mas não dá pra saber ao certo onde a nissan chegou em aprimoramento técnico de construção de chassis , com a eletrúnica atuando ativamente no andar do carro...não dá pra saber se é a vanguarda ou se é apenas um chassis bem acertado e uma eletrúnica muito bem projetada
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esse fator é pertinente, já q numa pista tão grande, h? vêrios tipos de asfalto, umidade e temperatura, que influenciam muito na tocada do carro...o que não tira os méritos do bom tempo q ele virou na pista...o negócio é ver o tempo q ele vira em outras pistas tb...na pista de testes da c&d ele bateu o z06 e o 911t
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esse tipo de coisa muda… até porque antes a nissan sequer tinha o que oferecer.
existem compradores de porsche e pessoas que compram porsches.
são coisas diferentes.
quanto aos pilotos, o tempo do cgt foi obtido com o walter r?hrl ao volante. ele é o piloto de teste oficial da porsche, e provavelmente a pessoa que mais andou no ring.
o tempo do v-spec eu não sei quem foi que conseguiu. provavelmente algum japa maluco...
quanto as condições da pista, umidade relativa do ar, pressão atmosf?rica no local, alinhamento de saturno em relação ao eixo de peixes e sei lá mais o que, geralmente não se leva isso muito em consideração. os tempos da tabela são aceitos por todos, de entusiastas a revistas especialisadas, não existe muita pol?mica...
quando algo está errado na pista, isso é mencionado. quando está tudo certo, nada é mencionado.
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isso nao muda, quem gosta de porsche e ferrari gosta destes, ano compra outro.
ja o nissan tbm tem seus adoradores.
se nao se leva em consideracao as condicoes da pista, entao os tempos passam a nao importar tbm.
isso nao tira o merito do carro que fez um temporal sim, mas ainda aguardo um teste oficial numa mesma pista, e no mesmo dia. se ja existe alguem poderiapostar?
feind, vc tem os precos do novo gt-r?
valeu
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e para colorir um pouco o topic, fotos:
http://www.autoblog.com/photos/nissan-gt-r…y-shots/740695/
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http://www.fast-autos.net/featurecars/13/
http://www.fast-autos.net/archive/2703/
pensei que fosse esse
esse é o meu papel de parede aqui na marinha.
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isso nao muda, quem gosta de porsche e ferrari gosta destes, ano compra outro.
ja o nissan tbm tem seus adoradores.
se nao se leva em consideracao as condicoes da pista, entao os tempos passam a nao importar tbm.
isso nao tira o merito do carro que fez um temporal sim, mas ainda aguardo um teste oficial numa mesma pista, e no mesmo dia. se ja existe alguem poderiapostar?
feind, vc tem os precos do novo gt-r?
valeu
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? claro que esse tipo de coisa muda. ou melhor, na verdade não muda mesmo…
o que existe é o que citei num post anterior, existem compradores de porsche e pessoas que compram porsches.
quem vai atrás de um carro com boa performance, geralmente está aberto a mudanças e não se prende muito a status, pelo menos não num nível a la porsche e ferrari.
prova disso é o novo z06, que anda bem e conseguiu muitos adeptos. gente que antes jamais cogitaria em ter uma american barca, beberrona e molenga em casa.
isso antes de ver que não se tratava de mais um carro americano...
quanto as condições da pista, você pode não considerar os tempos, mas todas as revistas especializadas, sites e a maioria esmagadora dos entusiasta os consideram.
como disse antes, essa pol?mica não existe.
quando algo está errado na pista, é mencionado. quando está tudo normal, está tudo normal.
quanto a testes oficiais, a best motoring e a car n driver(salvo engano), fizeram apenas do gt-r, que é o modelo disponivel(o v-spec ainda é foi lançado).
gt-r x 997tt no bm e a cnd adicionou o z06.
vit?ria do gt-r, em todos.
na cnd se não me engano foi dito que o gt-r virava 3s mais rápido que a porsche, numa pista de comprimento normal(não descomunal, como o ring).
quanto ao peso, que voltou a ser tema de discussão, dessa vez já deram a resposta.
ele pesa 1700kg pq é um gt confortável.
um gt confortável que por obra do destino(mentira, explicações no préx. paragrafo...
) vira mais rápido que um supercarro.
supercarro esse sim sempre com a preocupação do peso.
isso se desconsiderarmos o veyron, que para mim está num categoria difente, ultracarro, talvez.
a obra do destino que faz um gt ser mais rápido que um supercarro é a tal da tão discutida engenharia state of art.
digo novamente, a definição que o colega forista deu de engenharia state of the art automobilistica é a do sóculo 20.
hoje em dia continua existindo o primor na concepção de um chassis, de uma suspensão, transmissão, motor, nada muda.
o que muda é que agora os engenheiros vão muito mais além. vão além dos limites de antigamente.
existe eletrúnica embarcada que maximiza a performance do conjunto mecânico.
conjunto mecânico que já nasceu com o proposito de trabalhar junto com a eletrúnica.
e é como eu já disse antes, em pleno sóculo 21 não faz nenhum sentido não denominar como engenharia de excel?ncia um projeto que conta com aux?lios eletrúnicos de ponta.
? um contrasenso, pois entre outros, é justamente essa nova ferramenta da engenharia automobilistica que neste caso possibilitou um gt ter desempenho superior a um supercarro e a todos os demais gt s por larga margem.
supercars(cgt, zonda) e gt s(f430sc, 997tt, gt2) que obviamente também contam com conjuntos mecânicos maravilhoso.
engenharia não combina com saudosismo.
definitivamente.
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na minha humilde opinião…
sou fã de lamborguini, muitos aqui sabem disso, sou anti-ferrari e completamente contra as jacas americanas (por melhor que ela seja), curto muito os supercarros, mas se eu tivesse $$$$$$ procuraria um carro mais comum e faria upgrades nele a ponto de poder competir de igual pra igual contra supercarros, creio que isso seja o ponto do nissan, sendo que esses up s são de fabrica.