Bicos de baixa e alta impedancia
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apesar que tem muita gente que usa somente 4 ford racing, e diz que tem uma lenta lisa e um carro bom de baixa…. só naum sei se conseguem manter economico...
abraço
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vc nao precisa de mais bicos do que a necessidade de vazao que precisa pra potencia que pretende. se 4 bicos fordracing alimentam 500 cv e vc quer apenas 400, ta otimo, ainda tem uma margem de folga. colocar 2 bancadas dividindo 1 canal pra cada uma, é um erro terrivel pois vc terá um controle muito pior sobre a primeira bancada que é a que da marcha lenta. por isso nao consegue lenta. é muito melhor usar apenas os 4 fordracing usando os 2 canais pra controla-los em pares. as chances de ter dirigibilidade sao muito maiores
só colocaria 2 bancadas, se os maiores bicos originais disponiveis nao suprirem a potencia que eu pretendo chegar, exemplo: os maiores fordracing alimentam se nao me engano até 600-700 cv no alcool, nao lembro (rs2 pode ajudar ae) se vc pretende até essa potencia, nao tem necessidade de segunda bancada. se pretende 800, 1000 cv, ai eu usaria 2 bancadas com bicos menores. sou contra usar bicos muito maiores do que o necessario. nao colocaria bicos com muito mais do que a vazao necessaria, deixaria apenas alguma margem pra correcao, tipo 20% no maximo.
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ta certo, desculpe, mas é que eu to falando justamente sobre as diferencas, que foi o que foi perguntado…
minha opiniao eh que na primeira bancada, pode usar bico de alta, desde que seja no minimo semi sequencial. se for simultaneo deveria subdividir os eventos, senao as perdas pelo tempo de abertura ficam muito grandes e fica mais dificil ainda conseguir dirigibilidade. no meu carro uso bicos de alta na primeira bancada , pois só tenho uma. o acionamento é semi-sequencial, ou seja, uso 2 canais pra controlar os 4 bicos pulsando os cilindros 1-4 juntos em um canal, e os cilindros 2-3 no outro canal. nao subdivido os eventos, ou seja, acabo perdendo tempo de injecao util pois a frequencia de cada bico é 2x a frequencia do sistema original, que é sequencial. mas com essa configuracao, consegui resposta e dirigibilidade igual ao sistema de fabrica, porem, alimentando até 1k apenas com essa primeira bancada.
valer vale, mas o sistema por histerese acaba consumindo mais energia que o sistema por tempo, pois ele aguarda o carregamento total da bobina, o que nao é exatamente quando a agulha do bico se retraiu. eu prefiro por tempo, por isso desenvolvi assim no meu sistema. por tempo, é mais trabalhoso pq precisa desenvolver em software o controle da corrente. o controle por histerese eh mais facil pra quem desenvolve, pois o componente que controla a corrente é pronto, a ecu soh tem que mandar abrir e fechar, e o controle de corrente é feito pelo driver.
cheguei a usar o driver no meu sistema como consta no historico do topico, mas com ele, vc nao pode por 2 bicos de baixa juntos no mesmo canal.
vou tenter resumir a diferenca do p&h por software e por hardware
por hardware, vc não pode ligar 2 bicos no mesmo canal, ou seja, se vc tem um driver externo de 1 canal pra usar com um modulo nacional, nao poder? pegar 1 canal da saida do modulo, ligar no driver de p&h e depois ligar 4 bicos na saida do driver. vc precisar? de 4 drivers de p&h independentes, ou um driver que tenha os 4 canais de saida independentes (nao sei como sao os drivers que tem disponivel no mercado)
a razao pra isso é simples, se vc liga mais de 1 bico a corrente do driver será dividida pros bicos, porque ele monitora a corrente, entao com 2 bicos ao atingir a corrente de pico de 4a, ele baixar? a corrente pra 1a, mas com 2 bicos a corrente de pico seria de 8a e nao 4. e a corrente pra manter aberto, seriam 2a e nao 1a. ligando 4 bicos em 1 driver, vc vai fornecer 1a pra abrir cada bico, e 250ma pra cada um pra manter aberto (sei que alguns vao dizer que isso é ?bvio isso, mas to contando que tenha alguem aqui que nao saiba, assim ja passar? a entender melhor como as coisas funcionam)
entao se o driver externo tiver 1 saida apenas, vc terá que comprar 4 drivers, ligando 2 em 1 saida do modulo, e os outros 2 na outra saida, e 1 bico em cada saida do driver.
com o sistema por software, vc pode ligar 2 bicos no mesmo canal, pois ele controla a corrente por largura de pulso, fornecendo corrente total (toda a corrente solicitada pelos bicos, ficando a cargo do bico ditar quanto de corrente precisa, sem limitar em 4a como é o caso do driver), e baixando pra 1/4 da corrente pra manter aberto, tambem 1/4 do solicitado, nao porta quanto seja. a transicao entre o pico e o hold por tempo, diminui o disperdicio de energia, pois se o bico se abre em 0.6ms por exemplo, configurar a transicao pra 0.7 ou 0.8 por exemplo garante que a transicao acontecerá apos o bico ja estar aberto. no sistema por hardware, ele só vai fazer a transicao quando a bobina do bico estiver totamente carregada, o que demora mais do que a abertura dele. nao sei se da pra entender legal o que eu to querendo dizer qqr coisa se alguem nao entender e tiver interesse eu posso tentar explicar de outra maneira.
a diferença basica na minha opiniao é essa, por isso prefiro o sistema por software, pq alem de diminuir o modulo por ter menos componentes (nao precisa dos componentes do driver p&h por hardware) ainda permite a ligacao de 2 bicos em cada canal (só 2 pq a corrente maxima no meu sistema é de 12a por canal permitindo o uso de 2 bicos de 2.4ohms em cada canal sem necessitar de nada externo)
percebam que no meu carro consegui alimentar 1k de pressao com apenas 1 bancada de bicos abertos de alta impedancia. se a pressao usada for baixa, tipo até 1k, com bicos com vazao apropriada, é possivel entao usar apenas 1 bancada de bicos de alta. se vc tem um sistema com 2 canais apenas, acho mil vezes melhor fazer igual eu fiz com com 1 bancada só de bicos com alta vazao mesmo que alta impedancia, do que 2 bancadas com 1 canal pra cada bancada nao importa os bicos usados em cada bancada. se bem que eu preferia baixa impedancia pra ganhar um pouco mais de vazao pelo menor tempo de abertura. mas paciencia, nao tem bicos de baixa que caibam na minha flauta.
espero nao ter fugido do proposito do topico.
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po cara… muito louco essas explicações...
mas assim... como sou meio leigo no assunto, estou um pouco confuso...
vamos por essa teoria em termos praticos...
2 situações...
1 situação) bancada a com bicos de alta impedancia e bancada b com bicos de baixa impedancia e o modulo usado p&h é esse da aem que eu citei acima que tem 10 canais independentes...
2 situação) bancada a com bicos de baixa e bancada b também com bicos de baixa impedancia e o modulo usado p&h é também esse da aem que eu citei acima...
de um carro pra uso diario, onde a inten?ao em ter 2 bancadas é que a a, é uma de bicos pequenos que tenha um leque excelente para o dia a dia... visando baixas rotações... e a bancada b é onde tem os bicos caxoeira, que só entrariam em ação quando altas rotações e pressões (quando necessario)
e se, nessas duas situações, eu somente substituisse o p&h por um nacional, da fueltech, ou his por ex ??
qual dessas situações seria melhor para a ocasião citada??
obrigado pelas respostas
abra
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po cara… muito louco essas explicações...
mas assim... como sou meio leigo no assunto, estou um pouco confuso...
vamos por essa teoria em termos praticos...
2 situações...
1 situação) bancada a com bicos de alta impedancia e bancada b com bicos de baixa impedancia e o modulo usado p&h é esse da aem que eu citei acima que tem 10 canais independentes...
2 situação) bancada a com bicos de baixa e bancada b também com bicos de baixa impedancia e o modulo usado p&h é também esse da aem que eu citei acima...
de um carro pra uso diario, onde a inten?ao em ter 2 bancadas é que a a, é uma de bicos pequenos que tenha um leque excelente para o dia a dia... visando baixas rotações... e a bancada b é onde tem os bicos caxoeira, que só entrariam em ação quando altas rotações e pressões (quando necessario)
e se, nessas duas situações, eu somente substituisse o p&h por um nacional, da fueltech, ou his por ex ??
qual dessas situações seria melhor para a ocasião citada??
obrigado pelas respostas
abraço
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nao sei quantas entradas tem nesse driver da a&m, acredito que tenha 2 entradas e 10 saidas, entao teria 5 saidas pra cada entrada. usando um controlador de bicos nacional com 2 canais, vc teria que ligar 1 canal pra primeira bancada (de baixa, ligaria direto os 4 bicos em 1 canal) e o outro canal na a&m em 1 entrada, o que daria 5 saidas, entao cada bico de baixa da segunda bancada em 1 saida da a&m.
eu nao acho legal essa configuracao. minha opiniao é que antes de se preocupar com o leque ou alta vazao dos bicos, vc deve se preocupar com a frequencia de acionamento. como eu disse, prefiro 4 bicos com mais vazao pulsados corretamente do que 8 bicos, 4 de baixa vazao e 4 de alta vazao (ai nao importando a impedancia) porem pulsados todos juntos por estarem cada 4 em um canal de acionamento.
no segundo caso, se todos os bicos forem de alta, nao existe a necessidade do driver p&h, pois ele é apenas para baixa impedancia. se usa-lo em bicos de alta, eles nao vao funcionar corretamente pode ter certeza.
o principal ?, qual a potencia pretendida kra?
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na verdade naum tem potencia pretendida… é apenas por aprendizado mesmo...
mas vamos imaginar que seja um motor de 450cv... e os bicos de alta são os ford racing que sao que baixa impedancia... que bicos recomendaria para primeira bancada?? de alta, ou baixa impedancia ??
abra
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apesar de não estar entendendo muito, tá gostando disso… :-)
eu tenho a idéia de usar duas bancadas de bicos de baixa imped?ncia.
hoje tenho aqui 4 bicos delphi de 2,1 ohms 75 lbs e 4 bicos bosch de 4,7 ohms 160 lbs (que talvez troque por uns de 96 lbs se a bomba não aguentar dar conta) com uma megasquirt i v3, onde ela deveria não necessitar de peak and hold.
tem gente que diz que dá e gente que diz que não dá e eu não consegui estudar o assunto direito por causa do meu ingl?s um pouco fraco pra entender bem os manuais da ms e tb por não mexer muito com o assunto.
tá partindo pra ignor?ncia e vou meter a cara a testar pra ver o que vai dar.
mas agora me atentei pra uma coisa que não tinha pensado antes...no consumo de energia...
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apesar de não estar entendendo muito, tá gostando disso… :-)
eu tenho a idéia de usar duas bancadas de bicos de baixa imped?ncia.
hoje tenho aqui 4 bicos delphi de 2,1 ohms 75 lbs e 4 bicos bosch de 4,7 ohms 160 lbs (que talvez troque por uns de 96 lbs se a bomba não aguentar dar conta) com uma megasquirt i v3, onde ela deveria não necessitar de peak and hold.
tem gente que diz que dá e gente que diz que não dá e eu não consegui estudar o assunto direito por causa do meu ingl?s um pouco fraco pra entender bem os manuais da ms e tb por não mexer muito com o assunto.
tá partindo pra ignor?ncia e vou meter a cara a testar pra ver o que vai dar.
mas agora me atentei pra uma coisa que não tinha pensado antes...no consumo de energia...
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? exatamente isso andre…
2 bancadas, sendo uma de bicos de alta impedancia, e outra de bicos de baixa... ou as 2 bancadas com bicos de baixa??
pq a questaos dos bicos de alta... é que sao muito caros...
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eu, como um cara não tão bem informado quanto se imaginava, decidi por usar duas bancadas de baixa pra ter bicos mais rápidos e eficientes.
com o dinheiro que ia gastar pra trabalhar bicos e comprar peak and hold da vida pra tocar os de baixa pra segunda bancada (já tinha os 4 bosch), preferi comprar bicos novos já de baixa imped?ncia e ter uma coisa a menos pra ligar e consumir energia ou dar problema… hahahahaha
quando o assunto é efici?ncia, ?s vezes o caro nem é tão caro assim...mas tem que se adequar ao nosso projeto...
o que me consola é que vou descobrir isso logo...bem logo...
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na verdade naum tem potencia pretendida… é apenas por aprendizado mesmo...
mas vamos imaginar que seja um motor de 450cv... e os bicos de alta são os ford racing que sao que baixa impedancia... que bicos recomendaria para primeira bancada?? de alta, ou baixa impedancia ??
abraço
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pra essa potencia, eu usaria 1 bancada apenas com bicos de baixa pra controlar semi-sequencial.
apesar de não estar entendendo muito, tá gostando disso… :-)
eu tenho a idéia de usar duas bancadas de bicos de baixa imped?ncia.
hoje tenho aqui 4 bicos delphi de 2,1 ohms 75 lbs e 4 bicos bosch de 4,7 ohms 160 lbs (que talvez troque por uns de 96 lbs se a bomba não aguentar dar conta) com uma megasquirt i v3, onde ela deveria não necessitar de peak and hold.
tem gente que diz que dá e gente que diz que não dá e eu não consegui estudar o assunto direito por causa do meu ingl?s um pouco fraco pra entender bem os manuais da ms e tb por não mexer muito com o assunto.
tá partindo pra ignor?ncia e vou meter a cara a testar pra ver o que vai dar.
mas agora me atentei pra uma coisa que não tinha pensado antes...no consumo de energia...
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se a megasquirt tiver controle de corrente por pwm, nao precisa de driver externo nao. mas lembre-se pulsar os 4 bicos de 1 bancada juntos é uma péssima ideia.
até é util usar o acionamento dos bicos todos juntos, mas só na segunda bancada. na primeira é inviavel e só é usado em arrancada onde se afunda o po no acelerador e vai assim até o fim da reta. nem pra circuito funciona pq a dirigibilidade fica horrivel.
só pra dar mais embasamento no que eu to falando, no meu sistema eu posso alternar entre semi-sequencial e simultaneo com o motor funcionando… a diferenca é absurda na dirigibilidade. se tivesse um segundo modulo de combustivel, poderia alternar entre sequencial, semi-sequencial e simultaneo, mas ainda nao montei o segundo modulo. vou montar em breve.
tb posso alterar a corrente de hold e tempo de pico com o motor funcionando. isso ajuda a achar a configuracao ideal pq vc altera e sente na hora a reacao.
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bom, quanto é vazão dos injetores e alimentação é o seguinte, vou postar uma regra b?sica pra se calcular o quanto de combustável seu motor precisa de acordo com potência.
vamos usar o par?metro g/seg (magnetti marelli) depois posto o calculo de conversão pra lbs/h, ok?
usa-se então cada g/seg (grama por segundo) pr alimentar 9 cv no alcool, 6 no methanol e 13 na gasolina (brasileira que contem alcool), então por exemplo:
4 bicos originais de um vectra 8v, são os mais comuns os bosch c?d. 0280.150.962 (amarelos), eles tem 2,5 g/seg (21,1 lbs/h) então:
2,5 (g/seg) x 13 (gasolina) x 4 (4 cilindros) = 130cv
vemos que são injetores suficientes pra alimentar 130cv na gasolina brasileira (com alcool), claro que isso é respeitando os 80% de tempo de abertura do injetor e com 3 bar de pressão de combustável.
os ford racing de 160 lbs/h = 19 g/seg.
então temos:
19 g/seg x 9 (alcool) x 4 (cilindros, bicos) = 684 cv no alcool com 3 bar de pressão de combustável.
outra coisa, quando se aumenta de 3 pra 4 bar a pressão de combustável existe um aumento de 14% na vaz?o, então pra se calcular quanto vc vai conseguir a mais de potência é o seguinte:
caso dos ford racing:
19 g/seg +14%= 21,66 g/seg x 9 x 4 = 779,7 cv
porem como os ford racing tem pouca potência elétrica, se vc usar um regulador de pressão com delta 1 na baixa dificilmente vc vai conseguir acertar a lenta com 4 bar de pressão inicial de combustável.
lost, dependendo da aplicação se for pra rua, é melhor que sejam 8 do que 4 injetores, claro que depende sempre dos injetores escolhidos, cada caso tem uma melhor opção que se aplica.
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lost, não é possivel deixar o pico com valores tão próximos do valor de histerese do bico como voce cita no exemplo de 0,6 m/seg para pico de 0,7m/seg. voce está esquecendo da partida do motor quando a tensão do sistema ca? violentamente e a histerese aumenta violentamente por conta disso. por isso que os fabricantes adotam cerca de 70% a mais de tempo de pico do que o tempo de histerese. a 10 v (tensão comum durante a partida do motor) a histere de um bico que é de 0,7 m/seg a 14 v pode chegar a 1,2 m/seg. como é que vai ligar o motor? com peak and hold não adianta compensar no tempo de injeção.
voce está a par do pico reverso para fechamento do bico?
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lost, não é possivel deixar o pico com valores tão próximos do valor de histerese do bico como voce cita no exemplo de 0,6 m/seg para pico de 0,7m/seg. voce está esquecendo da partida do motor quando a tensão do sistema ca? violentamente e a histerese aumenta violentamente por conta disso. por isso que os fabricantes adotam cerca de 70% a mais de tempo de pico do que o tempo de histerese. a 10 v (tensão comum durante a partida do motor) a histere de um bico que é de 0,7 m/seg a 14 v pode chegar a 1,2 m/seg. como é que vai ligar o motor? com peak and hold não adianta compensar no tempo de injeção.
voce está a par do pico reverso para fechamento do bico?
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claro, pra usar a regulagem como eu sugeri, o sistema deve possuir correcao por tensao. no caso, na partida, o aumento do tempo mecanico do bico devido a queda de tensao por causa da partida é previsto pela ecu, e consequentemente, o tempo de pico tambem, dizer que sao 0.6ms pra abrir, é uma referencia a 13.8v, qualquer variacao na tensao gera uma correcao no tempo de abertura e consequentemente no tempo de pico, por isso digo que é possivel da maneira que eu citei
nao to esquecendo de nada nao, pelo menos com relacao a isso.
ps. esqueci de comentar: tempo de histerese não é igual ao tempo de abertura, ou tempo morto ou tempo mecanico ou seja la qual for o nome pra mesma coisa, que é quanto tempo leva pra comecar a sair combustivel de maneira estavel. a histerese normalmente é maior, histerese é quando a bobina esta totalmente carregada, o useja, a corrente chega a o maximo. é uma questao eletrica, a outra é questao mecanica.
estou a par do reverso sim, tambem chamado de fly-back. quanto maior a carga na bobina do bico, mais tempo ele levar? pra se fechar, levando a injecao de combustivel que pode não ser prevista pelo gerenciador, ou seja, ao solicitar 1ms de combustivel (1ms+ tempode abertura) serao injetados no motor mais do que os 1ms devido ao tempo de fechamento do injetor. quando se usa peek and hold, o tempo de fechamento diminui com relacao a acionar o mesmo bico de baixa sem o peek and hold (pq sem o driver o bico recebe toda corrente durante todo o tempo de abertura, com o driver, ao baixar a corrente, o bico fica com menos energia armazenada em sua bobina) por isso no meu sistema existe um circuito que é acionado no fechamento do bico, que serve exclusivamente pra descarregar o mais rapido possivel essa energia presa na bobina do bico, e faze-lo fechar o mais rapido possivel. mantenho esse sistema ativo inclusive nos bicos de alta (nao precisaria devido a menor corrente) mas isso ajuda a aumentar a precisao e controle dos injetores.
sobre em aplicacao de rua usar 8 injetores e nao 4, só concordo se vc tiver 4 canais pra poder pulsar os bicos em pares nas 2 bancadas, ou pelo menos 3 canais, pra pulsar em pares na primeira, e tudo junto na segunda. pulsar tudo junto na primeira bancada na minha opiniao é o maior erro cometido pela maioria, e que faz com que o carro nao tenha dirigibilidade. mas é a minha opiniao.
abraco
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sobre em aplicacao de rua usar 8 injetores e nao 4, só concordo se vc tiver 4 canais pra poder pulsar os bicos em pares nas 2 bancadas, ou pelo menos 3 canais, pra pulsar em pares na primeira, e tudo junto na segunda. pulsar tudo junto na primeira bancada na minha opiniao é o maior erro cometido pela maioria, e que faz com que o carro nao tenha dirigibilidade. mas é a minha opiniao.
sim, concordo com voce, é que como disse existem casos e casos… por exemplo, se eu fosse turbinar um ap mi pra andar entre 300 e 400cv usaria a injeção original pra tocar os bicos da fase aspro (os 4 originais) e mais 4 com um módulo digipulse (por ex.) pra tocar os da alta, que só entrariam quando tivesse pressão no coletor, aí a baixa continuaria sequêncial, e a alta (tocada pelo módulo suplementar) ficaria semi-sequencial (2 a 2).
com isso poupamos bomba de combustável, quando quiser andar na boa sem pressão de turbo o carro ir? ter um consumo de antes porem apenas convertido é alcool.
como dissemos acima, cada caso tem uma configuração que melhor se encaixa.
lost, da onde voce ?, spo que bairro?
abraços.
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sobre em aplicacao de rua usar 8 injetores e nao 4, só concordo se vc tiver 4 canais pra poder pulsar os bicos em pares nas 2 bancadas, ou pelo menos 3 canais, pra pulsar em pares na primeira, e tudo junto na segunda. pulsar tudo junto na primeira bancada na minha opiniao é o maior erro cometido pela maioria, e que faz com que o carro nao tenha dirigibilidade. mas é a minha opiniao.
sim, concordo com voce, é que como disse existem casos e casos… por exemplo, se eu fosse turbinar um ap mi pra andar entre 300 e 400cv usaria a injeção original pra tocar os bicos da fase aspro (os 4 originais) e mais 4 com um módulo digipulse (por ex.) pra tocar os da alta, que só entrariam quando tivesse pressão no coletor, aí a baixa continuaria sequêncial, e a alta (tocada pelo módulo suplementar) ficaria semi-sequencial (2 a 2).
com isso poupamos bomba de combustável, quando quiser andar na boa sem pressão de turbo o carro ir? ter um consumo de antes porem apenas convertido é alcool.
como dissemos acima, cada caso tem uma configuração que melhor se encaixa.
lost, da onde voce ?, spo que bairro?
abraços.
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sim, ai fica bacana. só tem um probleminha de estrategias diferentes de mistura entre o controlador da segunda bancada e a injecao original… mas rola...
eu sou de sp sim, moro em pirituba
porque?
ah, esqueci tb de agradecer sobre os calculos de vazao x potencia
sobre a questao eletrica dos bicos, abertura, histerese, corrente e etc vc concorda comigo? captou meu ponto de vista?
abraco
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lost, no momendo da partida no motor não adianta aumentar o ti se vc estiver com bicos de baixa, quando vc aumenta o ti voce aumenta o hold e não o peak.
por isso que no corsa (por ex.) que usa injetores de baixa a ecu aumentou pra 1,4 o peak sendo que a histerese do injetor é de 0,6 m/s.
se aumentar o ti com bicos de baixa o carro não vai ligar.
voce mora em pirituba? vou sempre pra aí, minha noiva mora no jaragua, vamos marcar qualquer dia de nos encontrar pra bater um papo?
abraços.
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lost, no momendo da partida no motor não adianta aumentar o ti se vc estiver com bicos de baixa, quando vc aumenta o ti voce aumenta o hold e não o peak.
por isso que no corsa (por ex.) que usa injetores de baixa a ecu aumentou pra 1,4 o peak sendo que a histerese do injetor é de 0,6 m/s.
se aumentar o ti com bicos de baixa o carro não vai ligar.
voce mora em pirituba? vou sempre pra aí, minha noiva mora no jaragua, vamos marcar qualquer dia de nos encontrar pra bater um papo?
abraços.
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olha que adianta sim viu… eu trato tempo de abertura, tempo de pico e tempo de combustivel separadamente...
caiu a tensao = bico demora mais pra abrir, entao aumenta o tempo de abertura, colocando o tempo de pico maior que o tempo de abertura, garante que baixe a corrente apos o bico estar aberto(ja garantido pelo aumento do tempo de abertura) o tempo de combustivel nao muda o que muda é o tempo morto, mecanico, abertura, seja la como quiser chamar, que é o que é diretamente influenciado pela corrente, baixando a corrente depois disso, ta tranquilo, o combustivel vai sair isso funciona sim
o problema é se a corrente for tao baixa, que 1/4 de corrente de hold nao consegue manter o bico aberto e ele se fecha, mas ainda é possivel desabilitar o peek and hold se a tensao for menor que x volts por exemplo... claro, isso tudo eu to falando num sistema que eu considero ideal, nao to relacionando com os que temos no mercado.
ainda é possivel que se a tensao for menor que x, o hold fica em 1/2 e nao 1/4. ou seja, tem solucao pra tudo kra essas alteracoes sao feitas em tempo real automaticamente
tendeu? corcorda? discorda?
po kra, podemos combinar a hora que vc quiser dai vc ja ve esses tratamentos na pratica
pessoal, falando desses assuntos de abertura, corrente e bla bla bla, estamos desvirtuando o topico ou essas infos interessam mesmo que os sistemas nacionais nao tenham esses controles que eu citei?
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se a megasquirt tiver controle de corrente por pwm, nao precisa de driver externo nao. mas lembre-se pulsar os 4 bicos de 1 bancada juntos é uma péssima ideia.
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ela tem esse troão aí sim, de pwm e tb um esquema do flyback on board…
sobre o esquema de sequencial ou semi-sequencial, vou procurar dar uma olhada...
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ela tem esse troão aí sim, de pwm e tb um esquema do flyback on board…
sobre o esquema de sequencial ou semi-sequencial, vou procurar dar uma olhada...
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o que eu quis dizer é se que esta usando tem. pq pode ter sido montada sem né, vai saber. como ela eh aberta, pode-se montar omitindo partes do circuito…
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eu ainda não estou usando ela…tá guardada, por enquanto.
comprei ela de um amigo que comprou ela já preparada pra trabalhar só com bicos de baixa ou só com bicos de alta.
ele usava bicos de alta retrabalhados na primeira bancada e bicos de 160 lbs (iguais ao meu) na segunda bancada mas, nesse caso, ele colocou no sistema um repetidor de pulso da beast racing...só não sei como funfava isso...
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esse topico esta show nunca aprendi tanto sobre bicos injetores como hoje
sanei varias duvidas com relação ao uso de peak and hold nos bicos de baixa
muito bom mesmo parabens para o lost e o rs2