Dificuldade para ligar o carro
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ja venho aguentando isso a meses, mas cansei. quando vou ligar o carro e ele esta frio, o motor de arranque gira o motor, mas logo trava o motor. unico jeito de ligar é atrasando o ponto no distribuidor. ai ele liga perfeito, so que o carro fica bem morto. entao vou lá com o carro ligado e volto o ponto de volta para o certo (original).
o gap da vela esta em 0,60 e se abrir mais que isso em alta fica ruim. uso modulo e bobina msd.
agora.. alguem tem alguma explica?ao para acontecer isso? com o carro no ponto original, ele so pega se ja estiver quente, mesmo assim o arranque dá uma travada. (nao é o arranque. ele esta perfeito).
como nao tenho atraso de ponto quando o turbo entra, estou deixando no valor original. o carro fica bom de dirigir na cidade. mas é nitido que avan?ando ainda mais o ponto, fica beeem melhor. so que como resolver esse problema da partida a frio?
isso é sintoma de excesso de taxa e/ou ponto, mas nao é meu caso
nao aguento mais toda vez ter que abrir o capo para atrasar o ponto. ja desisti e ta com ponto atrasado.. mas bebe um horror e nao anda antes do turbo entrar.
socorro
? um uno 1.6, turbo, alcool, apenas com bicos grandes e hpi.
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pode ser bateria…e tb um motor de arranque ja ficando pesado , pedindo uma geral interna.
isso descartando qq tipo de problema na regulagem do motor.
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pode ser bateria…e tb um motor de arranque ja ficando pesado , pedindo uma geral interna.
isso descartando qq tipo de problema na regulagem do motor.
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como voce deve saber ,a injecao desse carro é igual ao do gol gti. a famosa injecao burra ..
reparei que o sensor tps nao esta funcionando. isso pode interferir no problema que estou tendo? se sim, porque somente ao ligar o carro tenho problemasó o carro andando é extremamente liso, etc.
e bateria ja esta eliminado essa hipotese, pois acontece mesmo com chupeta ligada a um outro carro..
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tps não vai influir a ponto do motor não ligar. você tentando ligar o motor com acelerador pressionado ou sem pressionar fica a mesma coisa? se não me engano o tps desse carro só mostra se o acelerador está em marcha lenta ou se esta pressionado (ou aberto ou fechado), não dá posição.
pode ser o motor de arranque muito sujo por dentro, com falta de lubrificação como já falaram, pode ser que a bateria esteja perdendo tensão na hora da partida.
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tanto faz a meneira de ligar.. pisando ou nao no acelerador.. trava do mesmo jeito.
tensao da bateria eu descarto, pois como falei, ja tentei com chupeta ligada em outro carro de grande porte, novo, e acelerando.. mesmo assim o motor trava.
um amigo acabou de sugerir que posse estar muito gordo na partida, fazendo ficar pesado.. pode acontecer isso mesmo? quando o carro esta frio e pega, o lambda fica entre 070-0,75 e estabiliza nos 1-1,05 quando esquenta.
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se tiver tão gordo a ponto de enxarcar a c?mara e não haver fa?sca, pode acontecer sim. (afogamento)