Massa lamenta largada ruim e termina em nono
-
não foi uma corrida fácil para o brasileiro felipe massa hoje em hungaroring, onde ele largou na sétima posição e terminou em nono. o piloto da ferrari perdeu posições para bruno senna e mark webber quando as luzes vermelhas se apagaram e não as recuperou mais, muito em parte devido à grande dificuldade de se ultrapassar na pista de budapeste. massa acredita até que poderia ter recuperado as duas posições, mas a configuração da pista não o permitiu fazê-lo.
“minha corrida foi arruinada logo no largada, onde eu patinei as rodas, provavelmente porque a embreagem superaqueceu, o que me custou dois lugares”, lamentou. “depois as ultrapassagens se mostraram muito difíceis nesta pista, e mesmo que em alguns pontos do segundo setor eu fosse mais rápido que webber e senna eu não teria a menos chance de passa-los. portanto, essa pode não ter sido uma boa corrida para mim, mas eu consegui trazer dois pontos para casa”.
massa seguia em uma crescente muito forte no que diz respeito ao seu desempenho nesta temporada, mas a corrida de hoje não mostrou um felipe tão forte quanto nas duas últimas etapas.
“em silverstone e em hockenheim nosso ritmo era melhor, mas esse não foi o caso aqui e isso definitivamente tornou minha semana mais difícil”, lembrou. “esta primeira parte da temporada definitivamente não foi boa para mim, embora hoje eu esteja melhor do que no início e tenha certeza que o segundo semestre será melhor”.
mais uma vez felipe encerrou uma entrevista pós corrida falando em seu contrato. “meu contrato? até que a situação não esteja clara não há nada a dizer. estou me concentrando em ir bem nas próximas corridas, esse é o meu objetivo número um”.