Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problemas ap 2.0 + 3e

Problemas ap 2.0 + 3e

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
11 Posts 4 Posters 613 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #1

    ola amigos

    minha mae tem um santana 90/90 (2.0 + 3e + cambio automatico).

    levei no mecanico para trocar uma pastilha do bloco (aquela que fica atras do esticador da correia dentada) e pedi pra verificar o carburador (mais precisamente o estilete).

    ok, ele fez tudo, regulou e mecheu no ponto pois disse que o distribuidor tava com zero graus.

    ok, peguei o carro, sai, rodei uns 80km, e apos subir uma serra, ao chegar no topo da serra, pegando a descida, notei que fiquei sem o freio (com pedal duro), tentei acelerar a nada.

    conclusao : carro morreu.

    nao pegou no tranco, nao pegou ligando, nao pegou de jeito nenhum.

    desci a serra no embalo, cheguei em casa.

    testei :

    bomba de gasolina (mecanica) : ok (ta jogando gasolina em pulsos)

    bobina : hummm (centelhas fracas , bobina com apenas 18 anos), troquei por outra que usei por 2 meses e ta zerada e as centelhas ficaram aparentemente mais fortes, mas, nao pegou

    carburador : abri, mechi no estilete, tava vedando ok.

    pedi para meu pai ligar o carro e fiquei olhando de cima do carburador. ok, ta injetando ok.

    resumo, nao pega

    eu estranhei muito a posicao que o distribuidor esta.

    aquela peca do avanco a vacuo esta exatamente por cima do parafuso que trava o distribuidor.

    tenho certeza absoluta que antes nao ficava nessa posicao. tinha sempre espaco tranquilo para botar a chave ali para virar o distribuidor.

    agora ta impossivel colocar qq chave ali e tentar virar qq coisa o distribuidor.

    o motor ta virando livre, sem nenhuma anormalidade aparente (arranque foi feito em janeiro).

    eu to apostando no ponto do distribuidor.

    algum amigo da uma luz ???

    abracos

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerlg
      escreveu em última edição por
      #2

      da uma adiantada no ponto pode estar muito atrasado nesta posição que vc ta informando é possivel que esteje muito atrasado ….verifica a canetada lenta tb só pra verificar.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #3

        pois é, fatalmente o distribuidor se moveu (ja q agora não da pra encaixar a chave 13 no parafuso de fixação). pelo descrito (bujão do avanço a vacuo indo em direção da parede corta fogo), parece q o ponto avançou.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #4

          pois é, fatalmente o distribuidor se moveu (ja q agora não da pra encaixar a chave 13 no parafuso de fixação). pelo descrito (bujão do avanço a vacuo indo em direção da parede corta fogo), parece q o ponto avançou.

          [snapback]687733[/snapback]

          pois é carol

          o meu pai chamou o mecanico do seguro aqui em casa hoje….

          o parafuso do comando de valvulas quase comeu a capa de metal que protege a correia dentada.

          bloco girou com comando parado.

          como se trata de um ap 2.0 gasolina carburado (taxa de compressao por volta de 8,5:1), acredito que nao tenha atropelado.

          mas, fatalmente eu acho que o comando (que era original mesmo), tenha ido pro saco (rosca espanada, pois tem limalhas de metal por cima do esticador e correia).

          so nao sei se o distribuidor rodou tambem (pela posicao eu acho que sim).

          amanha vou de reboque conversar com o mecanico.

          pq pra trocar a pastilha do bloco que fica atras do esticador, certamente ele soltou a polia do comando (motor ap, santana, e a o esticador fica de cara para o radiador).

          abracos a todos e muuuuito obrigado pela ajuda.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #5

            putz, sera q o comando estava sem a chaveta na polia? :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #6

              putz, sera q o comando estava sem a chaveta na polia? :olhos:

              [snapback]687789[/snapback]

              carol,

              olha, se a chaveta tava na posicao, eu nao sei, mas, que foi cagada, foi.

              amanha vou levar o carro de reboque ate a oficina, e vou conversar com o amigo, pra ele ver como vai resolver a situacao.

              abracao

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gui_Jpa
                escreveu em última edição por
                #7

                carol,

                olha, se a chaveta tava na posicao, eu nao sei, mas, que foi cagada, foi.

                amanha vou levar o carro de reboque ate a oficina, e vou conversar com o amigo, pra ele ver como vai resolver a situacao.

                abracao

                [snapback]687796[/snapback]

                é pessoal

                parafuso do comando espanou a rosca.

                o amigo refez a rosca e ta beleza.

                e o engracado, é que o distribuidor ta naquela posicao mesma, e anda beeeeeeeem

                uma delicia o carro. (so nao sei como enquadrou dessa maneira).

                abracao

                e cadeado no topico

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o distribuidor pode estar numa posição avançada, ok, isso é devido à forma q o mecânico encaixou o eixo sobre a bomba. estranho o lance de (como vc relatou) não ser possivel encaixar a chave no parafuso do distribuidor.

                  certifique-se q foi colocaca a chaveta no comando. acho esquisito ter soltado a polia com a chaveta no lugar dela.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o distribuidor pode estar numa posição avançada, ok, isso é devido à forma q o mecânico encaixou o eixo sobre a bomba. estranho o lance de (como vc relatou) não ser possivel encaixar a chave no parafuso do distribuidor.

                    certifique-se q foi colocaca a chaveta no comando. acho esquisito ter soltado a polia com a chaveta no lugar dela.

                    [snapback]688280[/snapback]

                    é carol…

                    eu realmente nunca tinha visto o distribuidor naquela posicao.

                    mas, como voce mesmo disse, pode ter a ver com o resto do zerado do comando e motor.

                    mas, ta andando gostoso, ta liso, ta soltinho, muito esperto mesmo.

                    em relacao ao comando....

                    eu acho que o parafuso pode ter entrado enjambrado e ter comido a rosca.

                    mas, é achismo mesmo.

                    passou rosca nova e ta direitinho (ja andou cerca de 200km) depois de arrumado.

                    abracao

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      e ai ghilherme resolveu?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gui_Jpa
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        e ai ghilherme resolveu?

                        [snapback]688319[/snapback]

                        fala juju

                        resolvido sim

                        ta uma belezura de andar :aaf:

                        abracao

                        p.s. e o nosso kart/patinacao ???

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários