Gt-r, menos 9s no ring
-
3 eh o mais prox que posso chegar no momento
[snapback]688590[/snapback]
4.. poe eu nessa lista ai tbv
-
peraí, 9 segundos a menos com esse tokoku kagado dirigindo? bota a sabine schimitz que aí sim o bicho pega.
continuo achando esse carro legal mas tá um pouco forçado esse tempo.
[snapback]688706[/snapback]
sabine quem?
eles deviam é chamar o piloto da porsche, walter röhrl. considerado por muitos como o cara que mais andou no ring.
quanto ao tempo, aposto que o pessoal da porsche e da pagani também estão achando isso…
mas infelizmente para eles, esse tempo foi divulgado pela propria nissan e garantido pelos famosos curiosos , que aparecem por lá(ring) toda vez que algum carro sério se dispoem a andar pra valer.
-
já vi que tu não manja…
zoeiras a parte, quero ver fazerem um teste de vários supercarros em nür com a pista fechada pra visitantes e tendo cronometragem da fia.
tempo divulgado pela fábrica, seja ela qual for eu sou meio descrente.
repetindo que, de qualquer maneira, teria um gt-r.
-
já vi que tu não manja…
zoeiras a parte, quero ver fazerem um teste de vários supercarros em nür com a pista fechada pra visitantes e tendo cronometragem da fia.
tempo divulgado pela fábrica, seja ela qual for eu sou meio descrente.
repetindo que, de qualquer maneira, teria um gt-r.
[snapback]688865[/snapback]
nao desemerecendo o gt-r, mas concordo com o joel, devia haver um teste homologado pela fia, afinal a maioria dos fabricantes anuncia dados (quando superlativos) verificados pela entidade.
-
o tempo do cgt foi divulgado por uma revista.
o tempo do zonda foi divulgado pela fábrica.
o tempo do gt-r foi divulgado pela fábrica.
o tempo do 997 gt2 foi divulgado pela fábrica.
o tempo da slr 772 foi divulgado por uma revista.
o tempo do veyron foi divulgado por uma revista.
tradicionalmente, é o que acontece. a fábrica/revista vão lá testar, cronometram e divulgam. ao mesmo tempo, trocentos entusiastas que ficam sabendo do teste também vão e cronometram, e é via essas pessoas que a informação acaba vazando primeiro.
e assim ninguém contesta.
até onde é do meu conhecimento, nunca houve um teste de sport/super cars no ring, todo no mesmo dia, muito menos com cronometragem by fia.
a idéia é ótima, mas aparentemente ninguém nunca se dispos a executá-la.
talvez agora com o gt-r alguma revista proponha tal comparativo.
seria fora de série, absolutamente.
-
veja, ninguem esta falando so do tempo do gt-r.
mas de todos os outros carros.
realmente se os carros sao cronometrados por curiosos, fabrica, e por revistas so com um modelo na pista, perde o valor.
sao varios os fatores que influem no tempo de um carro, ainda mais numa pista de 22km.
seria bem interessante um comparativo com todos ao mesmo tempo.
-
eu não disse que só estão falando do gt-r. por isso mesmo fiz uma lista rápida, só para o pessoal tomar conhecimento.
mas o que eu poderia falar com tranquilidade é que essa conversa só teve inicio quando o gt-r começou a encomodar os grandes e os muito grandes.
ou no topic que um forista( mega , salvo engano) abriu para divulgar o novo tempo estabelecido pelo zonda houve esse tipo de discussão logo de cara?
o topic está lá, é só conferir.
enfim, falo só por falar…
isto de fato não importa muito.
esses moldes de teste e essa lista são muito antigas, e vem sendo atualizadas ao longo dos anos. nunca foi algo que atraiu muita atenção.
quem acompanha desde sempre reconhece uma validade na lista e vai continuar acompanhando, o que é o meu caso.
é quem, por ex, considera a validade das fábricas acamparem ao lado do circuito, treinarem muito com o piloto escolhido e então irem para uma tentativa de quebra de recorde num dia cujas condições climáticas e de pista lhe pareçam apropriadas, sendo acompanhadas por dezenas de pessoas, entre reporteres, curiosos e técnicos, inclusive os da concorrência.
quem acha que não tem valor, também não vai ficar na mão. existem os testes de revistas, com o mesmo piloto, na mesma pista no mesmo dia.
inclusive sobre o gt-r já existem alguns neste moldes. e até onde é possível(contra os concorrentes supostamente adequados) eles só confirmam os números do ring.
no final, existem comparativos para todos os gostos.
o meu sempre foi e vai continuar sendo o ring.
-
deveria existir sim um teste homologado pela fia… analisando tudo desde componentes utilizados no motor... certa vez fiquei sabendo de uma historia, a ford estava precisando de um carro para fazer um comparativo formalmente enviou a vw uma carta perguntando sobre essa possibilidade, a vw enviou uma parati track & field 1.8, a ford testou e o carro rendeu horrores, desde consumo a desempenho... ficaram espantados... dai, resolveram comprar uma track & field numa concessionaria... resultado? a parati que a vw forneceu era modificada... portanto a nissan alterou até o talo esse carro, isso é fato ... independente que isso seja permitido ou não acho que deveria está homologado a fia tanto o medidor de tempo, quanto ao que de fato está empregado no carro ... (comentario da ford foi apenas um exemplo)
-
… portanto a nissan alterou até o talo esse carro, isso é fato ...
olha, não é porque eu sou engenheiro(e por consequência mala ), mas geralmente quando se usa um portanto , é necessário que já se tenha dito algo anteriormente, para estabelecer uma relação.
ou por acaso o exemplo era de fato a tal parati track & field ?
acho difícil se basear num exemplo como este…
em todo caso, existe sim a possibilidade do carro ter sido alterado.
como obviamente também existe a possibilidade do zonda e do cgt também estarem modificados.
esses dois últimos mais ainda, eu diria, já que se tratam de carros com produção bem menor e portanto é mais díficil alguém pereceber algum resultado muito esdruxulo.
já o nissan está sendo testado por revistas do mundo todo, e outras trocentas unidades já estão nas ruas. e os resultados colaboram com a nissan, sempre.
mas com sinceridade, dúvido muito que qualquer um desses fabricantes tenha alterado algo nos carros. essa lista tem(e já teve) reviravoltas impressionantes, e derrotas fenomenais, para algumas das marcas mais conceituadas. em especial a ferrari, contra os 911...
e a ferrari vive voltando para o circuito, seja com a fabrica seja com revistas especializadas, e os resultados sempre se mantém.
ou seja, não modificaram os carros entre uma passagem e outra.
e no final, sobre o teste by fia, além dos entusiastas, quem mais teria interesse numa coisa dessas?
e a bem da verdade, a fia é ninguém perto de porsche, vw, fiat, nissan, toyota, honda...
-
e no final, sobre o teste by fia, além dos entusiastas, quem mais teria interesse numa coisa dessas?
e a bem da verdade, a fia é ninguém perto de porsche, vw, fiat, nissan, toyota, honda…
[snapback]689012[/snapback]
ora, eventuais compradores.
e eu confio mais na fia do que em anúncios das marcas.