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Alcool e problemas com má calibração(mistura rica)

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #8

    é, pq a maior parte acaba saindo pelo escape no comprime/descomprime/expulsa…

    pouco do que é mandado pra dentro que realmente vai tentar passar pelos aneis...

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #9

      concordo plenamente. só precisa ver o quão gorda é essa mistura. seria ao ponto do carro ficar falhando? ou por exemplo lambda 0.95 ja seria suficiente pra causar problemas?

      lambda 0.95 seria mais que 900 mv na sonda narrow só pra se ter uma ideia.

      [snapback]689799[/snapback]

      c os bicos anteriores meu carro ligava de manhã c 0,88 de lambda e em 30 segundos estava em lambda 1

      agora c esse bicos gigantes liga c 0,80 e depois de 1 minuto tá c lambda 1.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #10

        será que é isso mesmo? nas épocas de carros (originais de fábrica) carburados a alcool, difiiiiicilmente algum pegava de manhã sem tentar pelo menos 3 ou 4 vezes. e não tinha dessas de durar só 20/30.000 kms o motor não…

        [snapback]689815[/snapback]

        3 ou 4 vezes por que a mistura era fina carol…

        carros turbos hoje, com his, basta vc injetar álcool do extra que pega na primeira volta...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #11

          tem que ser um senhor excesso pra não queimar e contaminar o óleo…

          [snapback]689823[/snapback]

          concordo….acredito q abaixo de 0,70 de lambda já seja difícil de queimar :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #12

            carros turbos hoje, com his, basta vc injetar álcool do extra que pega na primeira volta…

            flavio, só se for assim aí em recife.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #13

              a propósito, para converter meu polo eu nem medi vazão de bico nem nada, carquei os bicos que estavam na saveiro e boa. dá um pouco de excesso sim, enquanto está esquentando sai aquela aguinha do escapamento.

              como não tem partida a frio e eu não misturo nada de gasolina no álcool, nunca pega na primeira, sempre pelo menos umas três partidas.

              mas nunca tingiu o óleo de branco, nem sequer deixa cheiro na vareta quando vou verificar o nível.

              ou seja,

              a outra coisa que ele falou, que basta o motor bater e não pegar que suficiente para entrar muito alccol no óleo, imagina os carros que ficam uns 5 batidas para pegar…

              acho que é um pouco de exagero isso.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #14

                vcs querem comparar o que passa pelos anéis numa situação de partida a friu?

                imaginem o que passa pelos mesmos com 1 bar de turbo e mistura em 960mv na sonda?

                nem se compara né?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  eu nao sei pq, mas isso vez ou nunca, o carro pega e o hallmeter fica no rico estatico, até q eu desligue, e religue, simples assim, e no vag com nao pegou nenhum erro…...

                  deve ta so alcool meu oleo

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    será que é isso mesmo? nas épocas de carros (originais de fábrica) carburados a alcool, difiiiiicilmente algum pegava de manhã sem tentar pelo menos 3 ou 4 vezes. e não tinha dessas de durar só 20/30.000 kms o motor não…

                    [snapback]689815[/snapback]

                    não sei carol…. é o que ele me falou, uma coisa que ele falou vagamento é que diferença dos anéis nos novos carros flex, agora não sei se é para vedar mais ou outra coisa...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      vcs querem comparar o que passa pelos anéis numa situação de partida a friu?

                      imaginem o que passa pelos mesmos com 1 bar de turbo e mistura em 960mv na sonda?

                      nem se compara né?

                      [snapback]689887[/snapback]

                      mas ai calor no clindro, mesmo que não queime, acho que com motor quente e o cilindro com chama o que desce deve ser pouco, mas num sei…. apenas falei o que ele falou... mas no caso do omega aconteceu problema de lubrificação e não descobri o motivo, bomba perfeita, óleo bom com militec troca a cada 2500 ou 3000 km. com 20 mil minhas brinzinas tavam um lixoooo, vários risco no vira inclusive...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Garcia
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        se fosse assim (da mistura gorda), teríamos que sempre acelerar gradativamente, dosando milimetricamente o quão se pisa no acelerador, sempre que fosse andar.

                        ainda afirmo que uma manutenção bem feita é, sem sombra de dúvida, o melhor dos remédios.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          monza 2.0 alcool original do meu falecido avô que hoje está comigo tem 200 ou 300 mil e adivinhe, o motor está ok…

                          tem que ser um senhor excesso pra não queimar e contaminar o óleo...

                          [snapback]689823[/snapback]

                          pois é.

                          é, pq a maior parte acaba saindo pelo escape no comprime/descomprime/expulsa…

                          pouco do que é mandado pra dentro que realmente vai tentar passar pelos aneis...

                          [snapback]689836[/snapback]

                          exato, só enxarca o oleo caso os aneis ja tenham passado da data de aposentadoria.

                          3 ou 4 vezes por que a mistura era fina carol…

                          carros turbos hoje, com his, basta vc injetar álcool do extra que pega na primeira volta...

                          [snapback]689878[/snapback]

                          flavio, ninguem dava partida sem dar varias bombadas no acelerador antes, e ainda tinha o afogador manual q enriquecia ainda maaaais a lavação de alcool…

                          não sei carol…. é o que ele me falou, uma coisa que ele falou vagamento é que diferença dos anéis nos novos carros flex, agora não sei se é para vedar mais ou outra coisa...

                          [snapback]689913[/snapback]

                          sinceramente, pra mim isso é lenda, parece mkt de fabricante ou de vendedor de peças.

                          se fosse como ele relatou, todos motores originais (de fabrica mesmo) de carburados a alcool não durariam nem 40.000 kms…

                          mito.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            pois é.

                            exato, só enxarca o oleo caso os aneis ja tenham passado da data de aposentadoria.

                            flavio, ninguem dava partida sem dar varias bombadas no acelerador antes, e ainda tinha o afogador manual q enriquecia ainda maaaais a lavação de alcool…

                            sinceramente, pra mim isso é lenda, parece mkt de fabricante ou de vendedor de peças.

                            se fosse como ele relatou, todos motores originais (de fabrica mesmo) de carburados a alcool não durariam nem 40.000 kms...

                            mito.

                            [snapback]689931[/snapback]

                            pode ser, quem sabe algum problema de um motor específico

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              sacanagens a parte … só se for nos ford :hauhau:

                              claro que excesso contamina o óleo...e claro que ai fode bronzinas... mas pra isso acontecer é preciso que o alcool escorra pelos anéis... pra isso acontecer ele tem que ser em grande quantidade e ainda por cima não estar volatilizado (em spray)...acho que essas combinação só ocorre em carro com coletor umido...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                coisa_triste
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                sem falar q nem se compara o spray dos injetados com os carburados…

                                sei lá...

                                1 Resposta Última resposta

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