Nova idéia
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seguinte apareceu uma opotunidade de pegar um coletor de webber idf para monza …
pensei em montar de saguinte forma :
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esse coletor
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01 itb p/ 4 bicos
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algo para controlar a injeção ( somente a injeção )
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uma mulfa p/ webber
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hpi
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4 bicos
isso é só uma idéa ....
se for fazer isso pego que itb 40, 45 ou 48 ...
a configuração do carro hoje é ....
motor 2.0 miolo original
pistões de 86,5
cabeçote com dustos alargados e polidos
comando original
taxa de 9,4:1
descarga de 2 1/2 com dos abafadores
ando com 0.9 de pressão
turbina biagio:
aut915/.50m - mustang
rotor frio 56,3 mm
eixo quente 52 mm
c. fria .50
c quente . 63 mono
carburador 2e d monza 22 / 26
gigle do 1º - 157,7
gigle do 2º - 220
econostato original no 2º
- um econostato no 2º
valvula de máxima 4e ( com retrabalho na mola )
abertura do segundo estágio retrabalhada para abrir um pouco antes .
e ai o que acham ?
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sinceramente nao vale a pena nao…..e a distribuiçao/pulverizacao do combustivel vai ficar ruim....
fora o custo de admissao carburado+mufla+tbi.........
com esse dinheiro, voce compra uma admissao completa de injecao e mete uma borboleta de omega e ainda sobra dinheiro.......
muuuuiito melhor e mais barato
abraço.
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já vi ap da espaço motor com esse coletor e 1 desses tbi s duplo com mufla de weber rendendo mais de 500cv.. e o recordista da turbo-b usa cabeçote de gti (furos dos bicos no cabeçote msmo), coletor de carburado, 1 tbi comum e aquelas muflas da belquip de alta vazão
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pois é estava pensando em ter isso como um w40 sem ter que sair do carro para trocar giglagem nem nada do tipo só mechendo na injeção a acertando o carro de dentro dele …
concordo com gili que em um futro de 16v não me seria mais util ....
e que carburador é ummmm sssssaaaacccccooooooo de regular ....
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duas observações:
1° o carro dele não é ap nem muito menos de arrancada onde só a alta importa…...e nem tem como colocar os bicos dentro da camara de explosao, como nos gol gti por exemplo.
2° essa tbi com os 04 bicos pendurados nela vai ficar uma bosta a distribuição de combustivel .........com esse coletor + curva de 90° e etc....
mas é apenas minha opiniao.....se quiser arriscar.....
abraço.
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eu acho que ele nao vai pendurar os bicos em um lugar diferente da boca dos dutos como é feito normalmente e como é feito no proprio coletor dos injetados.
ficar uma bosta depende de como se faz. se fosse assim weber nunca renderia o que rende. e quem falar que weber é ruim de baixa é pq nao soube acertar (eu não sei acertar weber mas não falo que é ruim pq ja tive bem acertada).
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eu acho que ele nao vai pendurar os bicos em um lugar diferente da boca dos dutos como é feito normalmente e como é feito no proprio coletor dos injetados.
ficar uma bosta depende de como se faz. se fosse assim weber nunca renderia o que rende. e quem falar que weber é ruim de baixa é pq nao soube acertar (eu não sei acertar weber mas não falo que é ruim pq ja tive bem acertada).
[snapback]690789[/snapback]
eu lí no 1° post 01 tbi p/ 04 bicos e imaginei uma tbi tipo weber com 2 bicos de cada lado. igual aquelas usadas em fusca…..e nao imaginei nada que preste.
imagina esses 4 bicos pendurados na tbi, injetando o combustivel (como seria ??? 2 em lenta depois + 2 em alta ou todo mundo junto ?) quase que um de frente pro outro..... depois a mistura fazendo uma curva de 90° no coletor pra entrar no cabeçote.
acho a distribuição de combustivel aí muito pior do que a ideal.....ou como falei antes: uma ...........
sobre as weber são oooooooooooutro esquema.......... e só pra esclarecer:
os melhores set-up de weber são aqueloes emo que eloas trabalham magrinhas e bem limpas de baixa + 04 bicão no cabeçote pra alimentar em alta.....
acho que era assim que tu usava no gol, certo é aí fica bom mesmo....