Onde sera que isso vai parar ein ?
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http://www.dragsterbrasil.com/bau/reportag…8/graficogd.jpg
muitas equipes estão apostando nos cabeçotes multiválvulas, e tudo indica que este é o futuro da arrancada. porém no brasil, contrariando as tendências, temos ricardo karmandayan, que já figurou muitas vezes em nossas reportagens devido aos inúmeros recordes de potência quebrados. piloto e preparador da equipe ck motorsport, levou o gol turbo a ao dinamômetro dynojet, no último dia 14 de maio de 2008, em são paulo(sp), e registrou nada menos que 719.2hp nas rodas aplicando-se correção de 20%, devido a perdas na transmissão, chegamos a um valor aproximado de 860hp no motor vw ap. com esta potência, ricardo conquistou o recorde da dynojet, batendo inclusive a marca de edenilson luna, o beleza, de 702.7hp nas rodas, conquistada utilizando também motor ap, mas com cabeçote 16v. ricardo nos conta que a principal mudança no motor foi a adoção de um turbo master power linha racing, fornecida pela turbo anhanguera, modelo 802390, que possui eixo de 69mm, rotor com 67mm, tampa fria .72 e caracol quente 1.00. além disso, a equipe ck utilizou o novo datalogger da fueltech, que armazena a leitura da sonda wideband e também vários canais, como rpm, pressão de turbo, posição da borboleta, entre outros. com este equipamento, ricardo pode chegar em um acerto bem mais fino e extrair a máxima potência do propulsor. agora o piloto vai trabalhar duro para passar toda esta potência para o chão através de pneus radiais. a equipe do dragsterbrasil.com parabeniza a ck motorsport por esta conquista
fonte: dragsterbrasil.com
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so queria saber eh fluxo cruzado…
e ainda acredito q vai ter ap quebrando a barreira dos 1000 cv...
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so queria saber eh fluxo cruzado…
e ainda acredito q vai ter ap quebrando a barreira dos 1000 cv...
[snapback]691385[/snapback]
se a turbina fosse maior na parte de eixo coisa de 74mm 77mm teria vindo mai potencia…. sem sombra de duvidas
muito mais inercia no conjunto........
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se a turbina fosse maior na parte de eixo coisa de 74mm 77mm teria vindo mai potencia…. sem sombra de duvidas
muito mais inercia no conjunto........
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se os motores 2.1l e cabeçote 16v tem que descarregar uma garrafa de nitro na largada só pra subir o giro e encher essas turbinas de mais de 70mm de eixo…....
vir mais potencia nem é + a questão.......é como ela vem......
abraço.
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se os motores 2.1l e cabeçote 16v tem que descarregar uma garrafa de nitro na largada só pra subir o giro e encher essas turbinas de mais de 70mm de eixo…....
vir mais potencia nem é + a questão.......é como ela vem......
abraço.
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ah sei la goinano cada um cada um
mas tipo os cara querem 1kg de pressão parado para sair com o carro pqp ne
ai e fods
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essa turbina da master power é melhor que uma roletada??
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pelo que sei todas as turbinas mp são com mancais então ai vc ja ver deve ser inferior as roletadas
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essas mp fornecidas pela ta num são ball bearing não??? lembro que faz um tempinho já que a vi que ta vem adaptando essa tecnologia nas turbinas mp…
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não sei c essa ae eh roletada, mas a ta tava colocando rolamento nas mp…. e se não me engano era de um lado so, o outro lado era mancal mesmo... não sei como ta agora...