Carter seco
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ate onde sei, qq carro pode usar so depende de $$$ tem q comprar uma bomba externa, reservatorio e fazer as adaptações… teoricamente eh facil fazer isso...
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ate onde sei, qq carro pode usar so depende de $$$ tem q comprar uma bomba externa, reservatorio e fazer as adaptações… teoricamente eh facil fazer isso...
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mas a saida e retorno do oleo seria por outro lugar que não por baixo do motor é nesse caso, o carter teria que ser retirado e colocado uma chapa reta, correto ?
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não tira o carter não, tem q fazer o pescador em baixo do carter. ai a bomba q eh 2 ou 3 vias (não lembro) puxa o oleo do carter e joga pro reservatorio, e depois a outra via dela joga no motor de novo…
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não tira o carter não, tem q fazer o pescador em baixo do carter. ai a bomba q eh 2 ou 3 vias (não lembro) puxa o oleo do carter e joga pro reservatorio, e depois a outra via dela joga no motor de novo…
[snapback]691208[/snapback]
na verdade se troca o cárter por um outro tipo, que serve só pra coletar o óleo que desce do motor….o resto funciona como vc disse...
e se não pudesse colocar cárter seco em motor convencional , os carros de corrida aspiradões estariam todos fudidos
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na verdade se troca o cárter por um outro tipo, que serve só pra coletar o óleo que desce do motor….o resto funciona como vc disse...
e se não pudesse colocar cárter seco em motor convencional , os carros de corrida aspiradões estariam todos fudidos
[snapback]691211[/snapback]
ops falha nossa, meu conhecimento sobre carter seco eh somente teorico, nunca vi nem usei…
mas se, por exemplo, instalar o cárter seco num gol, tem como montar o motor mais baixo, já que é essa a finalidade?
[snapback]691222[/snapback]
pq montar mais baixo? pra melhorar a estabilidade? o carter seco tem a finalidade de melhorar a lubrificação em situações mais estremas… giros elevados, curvas fechadas etc...
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abaixar o centro de gravidade do carro…
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ops falha nossa, meu conhecimento sobre carter seco eh somente teorico, nunca vi nem usei…
pq montar mais baixo? pra melhorar a estabilidade? o carter seco tem a finalidade de melhorar a lubrificação em situações mais estremas... giros elevados, curvas fechadas etc...
[snapback]691224[/snapback]
a função principal dele é essa, mas
abaixar o centro de gravidade do carro…
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é uma conseqüência, já que pode-se montar o motor em posição mais baixa (o coletor de óleo de um sistema de cárter seco é muito mais raso do q um cárter úmido convencional)
além disso, dá pra jogar com a massa do óleo que fica no reservatório….tem sistemas que permitem reservatórios de mais de 10 litros, e isso é um peso razoável em um carro de corrida....dá pra usar isso pra melhorar a distribuição de massas no carro
algumas fotos pra ilustrar:
http://www.harrop.com.au/site_resources/56…49-00-kit-3.jpg
http://www.grp4fabrications.com/aspproduct…sump%20tank.jpg
http://www.pdgracingtechnologies.com/image…20sys%20001.jpg
http://www.nissanracingengines.com.au/dry%20sump%20pump.jpg
http://www.nissanracingengines.com.au/sump%20pan.jpg
http://www.nissanracingengines.com.au/sump%20pan.jpg
http://www.gm.com/explore/technology/gmpow…_c-dry_sump.jpg
http://images.circletrack.com/techarticles…al_oil_pump.jpg
http://www.stu-offroad.com/misc/scat/scat-3.jpg
motor duratec com cárter úmido:
http://www.raceco.com/raceco%20jpg/duratec.jpg
motor duratec com cárter seco:
http://www.raceco.com/raceco%20jpg/dura_pace.jpg
http://www.daileyengineering.com/index.2.jpg