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Carter seco

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  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #2

    ate onde sei, qq carro pode usar so depende de $$$ tem q comprar uma bomba externa, reservatorio e fazer as adaptações… teoricamente eh facil fazer isso...

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    • T Offline
      T Offline
      TopFuel
      escreveu em última edição por
      #3

      ate onde sei, qq carro pode usar so depende de $$$ tem q comprar uma bomba externa, reservatorio e fazer as adaptações… teoricamente eh facil fazer isso...

      [snapback]691168[/snapback]

      mas a saida e retorno do oleo seria por outro lugar que não por baixo do motor é nesse caso, o carter teria que ser retirado e colocado uma chapa reta, correto ?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #4

        tenho interesse tbm, só pra saber mesmo.

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #5

          não tira o carter não, tem q fazer o pescador em baixo do carter. ai a bomba q eh 2 ou 3 vias (não lembro) puxa o oleo do carter e joga pro reservatorio, e depois a outra via dela joga no motor de novo…

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #6

            não tira o carter não, tem q fazer o pescador em baixo do carter. ai a bomba q eh 2 ou 3 vias (não lembro) puxa o oleo do carter e joga pro reservatorio, e depois a outra via dela joga no motor de novo…

            [snapback]691208[/snapback]

            na verdade se troca o cárter por um outro tipo, que serve só pra coletar o óleo que desce do motor….o resto funciona como vc disse...

            e se não pudesse colocar cárter seco em motor convencional , os carros de corrida aspiradões estariam todos fudidos :ops:

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #7

              mas se, por exemplo, instalar o cárter seco num gol, tem como montar o motor mais baixo, já que é essa a finalidade?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #8

                na verdade se troca o cárter por um outro tipo, que serve só pra coletar o óleo que desce do motor….o resto funciona como vc disse...

                e se não pudesse colocar cárter seco em motor convencional , os carros de corrida aspiradões estariam todos fudidos :ops:

                [snapback]691211[/snapback]

                ops falha nossa, meu conhecimento sobre carter seco eh somente teorico, nunca vi nem usei…

                mas se, por exemplo, instalar o cárter seco num gol, tem como montar o motor mais baixo, já que é essa a finalidade?

                [snapback]691222[/snapback]

                pq montar mais baixo? pra melhorar a estabilidade? o carter seco tem a finalidade de melhorar a lubrificação em situações mais estremas… giros elevados, curvas fechadas etc...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  coisa_triste
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  abaixar o centro de gravidade do carro…

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ops falha nossa, meu conhecimento sobre carter seco eh somente teorico, nunca vi nem usei…

                    pq montar mais baixo? pra melhorar a estabilidade? o carter seco tem a finalidade de melhorar a lubrificação em situações mais estremas... giros elevados, curvas fechadas etc...

                    [snapback]691224[/snapback]

                    a função principal dele é essa, mas

                    abaixar o centro de gravidade do carro…

                    [snapback]691230[/snapback]

                    é uma conseqüência, já que pode-se montar o motor em posição mais baixa (o coletor de óleo de um sistema de cárter seco é muito mais raso do q um cárter úmido convencional)

                    além disso, dá pra jogar com a massa do óleo que fica no reservatório….tem sistemas que permitem reservatórios de mais de 10 litros, e isso é um peso razoável em um carro de corrida....dá pra usar isso pra melhorar a distribuição de massas no carro

                    algumas fotos pra ilustrar:

                    http://www.harrop.com.au/site_resources/56…49-00-kit-3.jpg

                    http://www.grp4fabrications.com/aspproduct…sump%20tank.jpg

                    http://www.pdgracingtechnologies.com/image…20sys%20001.jpg

                    http://www.nissanracingengines.com.au/dry%20sump%20pump.jpg

                    http://www.nissanracingengines.com.au/sump%20pan.jpg

                    http://www.nissanracingengines.com.au/sump%20pan.jpg

                    http://www.gm.com/explore/technology/gmpow…_c-dry_sump.jpg

                    http://images.circletrack.com/techarticles…al_oil_pump.jpg

                    http://www.stu-offroad.com/misc/scat/scat-3.jpg

                    motor duratec com cárter úmido:

                    http://www.raceco.com/raceco%20jpg/duratec.jpg

                    motor duratec com cárter seco:

                    http://www.raceco.com/raceco%20jpg/dura_pace.jpg

                    http://www.daileyengineering.com/index.2.jpg

                    http://www.daileyengineering.com/index.1.jpg

                    http://www.daileyengineering.com/main.h10.jpg

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dinas
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      em fusca se usa muito, mas eh mais fácil pois existem peças prontas para isto.

                      como bomba com ingrenagens quadruplas, duas para circulação interna e duas a para externa.

                      carter seco jah pronto, e resevatório também.

                      1 Resposta Última resposta

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