Dicas de lanternagem, funilaria e pintura
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o certo é fazer isso, mas até que quanto tempo poderia ficar sem tinta na lata? aqui que é litoral tbm, de um dia pro outro já dá ferrugem em ferro sem proteção. qto a ter massa, pelo menos eu nunca ví um carro que foi refeito que não levasse nem um pouquinho da danada, acho que o segredo é o capricho no acabamento dado com a massa de poliéster.
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por dentro das portas, teto, colunas, e onde mais ficar escondido mas possui buraco pra vc enfiar o bico da pistola.
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onde fica escondido e tem buraco pra enfiar o bico da pistola é que vc tá usando a vaselina???
mando lixar toda a pintura na lata?
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mas uma restauração top é isso aí, gasta uma fortuna de removedor e deixa o carro na lata, mas tem esse detalhe que o maran falou do litoral
mas se o carro tá bom, uma boa lixada no carro todo, sem deixar na lata mesmo já resolve, claro que não é pra ter dó de primmer não, tem que jogar no carro todo mesmo acho que vale a pena vc chegar na lata onde o carro já foi retocado, ver se foi bem lanternado, e se não, fazer outra lanternagem pra usar o mínimo de massa mesmo
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onde fica escondido e tem buraco pra enfiar o bico da pistola é que vc tá usando a vaselina???
mas uma restauração top é isso aí, gasta uma fortuna de removedor e deixa o carro na lata, mas tem esse detalhe que o maran falou do litoral
mas se o carro tá bom, uma boa lixada no carro todo, sem deixar na lata mesmo já resolve, claro que não é pra ter dó de primmer não, tem que jogar no carro todo mesmo acho que vale a pena vc chegar na lata onde o carro já foi retocado, ver se foi bem lanternado, e se não, fazer outra lanternagem pra usar o mínimo de massa mesmo
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os caras são maliciosos bagaray
ow brunin, vc trampa com isso? tá demonstrando um conhecimento acima da média…
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os caras são maliciosos bagaray
ow brunin, vc trampa com isso? tá demonstrando um conhecimento acima da média…
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trampo não maran, só fiquei mto insatisfeito com o serviços de alguns lanterneiro e pintores que resolvi aprender sobre a área
já recolhi bastante informação sobre pintura, agora estou querendo começar a praticar, mas é difícil arrumar onde treinar acho que vou alugar um compressor e treinar em casa mesmo pois ainda vou restaurar um carro e quero eu mesmo fazer o serviço de pintura
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meu carro eu mesmo pintei o cofre e o capo, mas usei somente 2 camadas de tinta, e não usei verniz… e no cofre não lixei so passei escova de aço e meu compressor eh do tipo ar direto da schulz... pra esses trampos pequenos quebra o galho, mas da mt trabalho pra regular...
mas resumindo o cofre por não usar verniz, ficou meio fosco... e o capo pintei de preto fosco mesmo então ficou legal, mas a tinta ta mt fina... qq pedrinha q pega na estrada ja aparece a lata...
mas pelo q vi não eh mt dificil pra fazer em casa, eh so ter capricho e equipamentos bons...
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trampo não maran, só fiquei mto insatisfeito com o serviços de alguns lanterneiro e pintores que resolvi aprender sobre a área
já recolhi bastante informação sobre pintura, agora estou querendo começar a praticar, mas é difícil arrumar onde treinar acho que vou alugar um compressor e treinar em casa mesmo pois ainda vou restaurar um carro e quero eu mesmo fazer o serviço de pintura
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legal
tenho uns sonhos parecidos sonho em aprender a fazer peças no torno e ter um monstrinho desses em casa. tbm sonho em aprender a soldar na mig, se eu pudesse voltar no tempo tinha me dedicado a aprender isso e trabalhar só com restauração de primeira.
meu carro eu mesmo pintei o cofre e o capo, mas usei somente 2 camadas de tinta, e não usei verniz… e no cofre não lixei so passei escova de aço e meu compressor eh do tipo ar direto da schulz... pra esses trampos pequenos quebra o galho, mas da mt trabalho pra regular...
mas resumindo o cofre por não usar verniz, ficou meio fosco... e o capo pintei de preto fosco mesmo então ficou legal, mas a tinta ta mt fina... qq pedrinha q pega na estrada ja aparece a lata...
mas pelo q vi não eh mt dificil pra fazer em casa, eh so ter capricho e equipamentos bons...
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o lance da regulagem acho que pq no compressor direto o ar pulsa fazendo com que as vezes a tinta saia cuspida não?
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exato. mas vi tb q da pra usar essa regulagem pra fazer efeitos na pintura…
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meu carro eu mesmo pintei o cofre e o capo, mas usei somente 2 camadas de tinta, e não usei verniz… e no cofre não lixei so passei escova de aço e meu compressor eh do tipo ar direto da schulz... pra esses trampos pequenos quebra o galho, mas da mt trabalho pra regular...
mas resumindo o cofre por não usar verniz, ficou meio fosco... e o capo pintei de preto fosco mesmo então ficou legal, mas a tinta ta mt fina... qq pedrinha q pega na estrada ja aparece a lata...
mas pelo q vi não eh mt dificil pra fazer em casa, eh so ter capricho e equipamentos bons...
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posta fotos aí da sua arte
o problema é o custo dos equipamentos tenho que trabalhar muito ainda pra realizar meu sonho de ter uma oficina na minha casa mas vou alugar um compressor e pistola pra começar a treinar
legal
tenho uns sonhos parecidos sonho em aprender a fazer peças no torno e ter um monstrinho desses em casa. tbm sonho em aprender a soldar na mig, se eu pudesse voltar no tempo tinha me dedicado a aprender isso e trabalhar só com restauração de primeira.
o lance da regulagem acho que pq no compressor direto o ar pulsa fazendo com que as vezes a tinta saia cuspida não?
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e acha que não quero comprar um também? um torninho pequeno mesmo, nada mto grande, com pouco diâmetro e batimento, só para peças pequenas
o bom da minha cidade é que por ser industrial, consigo alugar quase tudo, lixadeira, politriz, compressor, macaco, maçarico…. quase tudo mesmo a um custo bem acessível...
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to entendendo gente…
vlws pelas dicas...
tinta e verniz tem marcas boas ou é tudo igual?
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posta fotos aí da sua arte
o problema é o custo dos equipamentos tenho que trabalhar muito ainda pra realizar meu sonho de ter uma oficina na minha casa mas vou alugar um compressor e pistola pra começar a treinar
e acha que não quero comprar um também? um torninho pequeno mesmo, nada mto grande, com pouco diâmetro e batimento, só para peças pequenas
o bom da minha cidade é que por ser industrial, consigo alugar quase tudo, lixadeira, politriz, compressor, macaco, maçarico…. quase tudo mesmo a um custo bem acessível...
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**não ta mt bom, mas vo posta em baixo, acho q não tirei foto dos detalhes de pintura, mas vou procurar…
e c eu fosse comprar todas as maquinas e ferramentas q quero, ia morar em uma indutria metalurgica...**
to entendendo gente…
vlws pelas dicas...
tinta e verniz tem marcas boas ou é tudo igual?
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tudo tem marca boa e ruim, não sei dizer agora quais as marcas boas…
umas fotos da minha bagunça…
aqui eh pra mostrar como estava antes de começar, teve q soldar mt coisa... nessa foto to mostrando o suporte da bateria q estava solto, foi soldado de novo e ja com o produto contra ferrugem
aqui ainda tava aprendendo…
aqui ja terminado, como não usei verniz a tinta ficou um pouco fosca, ai joguei uma mão de preto fosco por cima
aqui eh ele pronto…
devo ter mais fotos c quiser eh so pedir q procuro e posto.
flw
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comprei tinta preto cadilac, e tinta preto fosco mesmo, passei primeiro a cadilac, e no fim a fosca…
mas nas fotos parece bom, so q ao vivo num ta mt legal, vo refazer tudo...
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comprei tinta preto cadilac, e tinta preto fosco mesmo, passei primeiro a cadilac, e no fim a fosca…
mas nas fotos parece bom, so q ao vivo num ta mt legal, vo refazer tudo...
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nas fotos parece ta legal mesmo… procura saber sobre esse lance do verniz pra ficar fosco, parece que o acabamento fica bem mais top
e se vai fazer de novo, vê se num fica com preguiça de lixar
depois da um primmer, espera um dia pelo menos e lixa e pinta denovo....
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heheheh preguiça e pressa pra ver o carro andando hahaha
então tem um verniz fosqueante , um cara q restaura carros antigos me falou dele, o bom eh q o acabamento fica mt mais top e pode lavar sussa (a tinta preto fosco tem q tomar cuidado pq risca meio facil…) e até polir o carro q num da nada.
o meu grande problema agora eh garagem... não tenho mais tanto espaço pra fazer essas coisas...
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nas fotos parece ta legal mesmo… procura saber sobre esse lance do verniz pra ficar fosco, parece que o acabamento fica bem mais top
e se vai fazer de novo, vê se num fica com preguiça de lixar
depois da um primmer, espera um dia pelo menos e lixa e pinta denovo....
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esse verniz fosqueante me interessa…quem conhece o uno 1.6r sabe q ele tem um misterio na tampa traseira q eh um cinza metalico porem fosco como se nao tivesse verniz, e as faixas laterais tb...
falando c um amigo ele falou q se usa esse verniz fosqueante, pra ter um certo brilho mas fosco, existe mesmo isso?
abçs
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deve ser esse verniz mesmo q usa no uno, mas não procurei ele ainda. certeza q existe.
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deve ser esse verniz mesmo q usa no uno, mas não procurei ele ainda. certeza q existe.
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procurei no google e olha o que encontrei em outro forum:
caro amigo,é simples, existe uma base (pigmento) usado na manipulação de tintas automotivas. na linha de tintas ppg (dulon) se chama dul 639\. esta base é conhecida como: base fosqueante ou base matizante. vc adiciona 20% no verniz e o verniz vai fosquear. quanto mais base colocar mais fosco ficara. qualquer loja de tinta automotiva tem,é só vc comprar alguns mls. nas lojas fincam em uso nas maquinas batedoras de pigmentos. ok.
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procurei no google e olha o que encontrei em outro forum:
caro amigo,é simples, existe uma base (pigmento) usado na manipulação de tintas automotivas. na linha de tintas ppg (dulon) se chama dul 639\. esta base é conhecida como: base fosqueante ou base matizante. vc adiciona 20% no verniz e o verniz vai fosquear. quanto mais base colocar mais fosco ficara. qualquer loja de tinta automotiva tem,é só vc comprar alguns mls. nas lojas fincam em uso nas maquinas batedoras de pigmentos. ok.
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nossa…é mto bom saber disso...mto bom mesmo
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to entendendo gente…
vlws pelas dicas...
tinta e verniz tem marcas boas ou é tudo igual?
opa, vou dar 0,01 cent de contribuição ao tpc: vivo dentro de oficinas, e uma delas faz restaurações de 1º, e usam tinta da autocolor - uma lata amarela. é uma tinta de 1º, muito boa. se vc quiser uma das melhores do mercado, procure a linha 2k da autocolor. é show de bola a tinta, mas é quase o dobro do preço da lata amarela (linha nexa). pode usar sem medo a linha da dupont tbm; tem um verniz chamado chromma (acho q é assim q escreve) q fica alucinante. resumindo, vai do seu bolso. com relação ao tipo de pintura, se seu carro tem cor metálica, a tinta vai ser poliéster, não pu. pu é para sólidos, poliéster para metálicos. nos pontos de ferrugem, procure fazer a solda, passar ferlicon ou tf7 e jogar um wash primer em cima. depois parte-se para o fundo (esse sim pu) e parte-se para o controle de lixamento pra depoooooiss pintar. no controle de lixamento o ideal é pulverizar um pouco de tinta em cima do fundo para equalizar o lixamento. geralmente o pessoal passa uma 320 e depois vai afinando a grana. antes de pintura, chega-se a uma grana 800. depois pinta, enverniza e lixa novamente, as vezes até com uma 2000 para fazer o polimento final.
acho q é isso, qqer coisa grita q a gente dá um jeito
abraço
edit: correção de erros de português