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Turbinando o gol

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    tiago scartozzoni
    escreveu em última edição por
    #1

    aew amigos td tranquilo ?

    criei um topico sobre o assunto, mas como mudei algumas peças preferi deixar separado.

    estou comprando as peças e montando em casa quando sobra um tempo livre, fiz retifica do motor , esta td ok.

    vou usar:

    • motor ap 1.8 gasolina 8v com kit pulsativo

    • cabeçote 1.8 , esta com menos 1mm , dutos polidos, comando 280° e uma junta de ferro com 2,3mm

    • embreagem displatô 1400bls

    -alimentação vai ser 2e e uso cambio pv.

    preciso decidir qual turbina usar, o que dizem de uma .50 refluxo x 63 mono,ou 58 pulsativa, rotor 60 eixo 52, posso usar em coletor pulsativo , ou é bom não misturar ?

    vou montar na garagem, e mandar fazer um acerto. quais detalhes devo ter maior atenção?

    • li os topicos da galera q montou em casa, otimos

    vlww

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #2

      mas qual pressão e quantos cv estão em seus planos?

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      • T Offline
        T Offline
        tiago scartozzoni
        escreveu em última edição por
        #3

        inicialmente algo em torno de 250cv com o kit basicão, não sei quanto preciso se pressão pra render isso.

        meu distribuidor esta confg. para o meu antigo motor aspirado, inicial em 15 , final em 45° , preciso diminuir .

        sobre trabalho em distribuidores, algum tutorial basico sobre ?

        vlwww

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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #4

          pra essa potência, eu usaria uma .50fria .58quente eixo 52mm e rotor 50mm ou algo relativo…

          coletor pulsativo = duplo fluxo, então nada de usar caixa quente (turbo) mono, use caixa quente(turbo) pulsativo.

          dependendo do acerto e muitas variáveis, você chega nessa potência com 1kg ou 1.5kg, depende de muita coisa (cabeçote, alimentação, acerto, do tipo de turbina e por aí vai)...

          boa sorte com a nova empreitada =d

          preisando de algo é só gritar.

          abrazzz

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #5

            -alimentação vai ser 2e  e uso cambio pv.

            tenta colocar um cambio mais longo pg ps px

            preciso decidir qual turbina usar,  o que dizem de uma .50 refluxo x 63 mono,ou 58 pulsativa, rotor 60 eixo 52,  posso usar em coletor pulsativo , ou é bom não misturar ?

            rotor de 60mm numa .50 acho que não ein o maximo que cabe pelo que sei e 56mm na .50.

            mas pode ir de .50 58bi vai ficarlegal so da uma olha na parte de rotor e eixo

            eu usaria 56mm de rotor e 58mm de eixo ficaria bem legal

            vlww

            [snapback]691525[/snapback]

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            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #6

              250 cv ele consegue ate com apl 525 bem acertado pow…

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #7

                250 cv ele consegue ate com apl 525 bem acertado pow…

                [snapback]691705[/snapback]

                250cv numa apl e uma coisa 250cv numa .50 .58 e outra coisa

                comportamento do carro muda muito com a config de turbina :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu sei disso.

                  mas vc falou pra usar uma turbina meio exagerada ne… e outra eixo menor q rotor causa lag...

                  eu iria de 50-58 pulsativa com kit pulsativo rotor 52 e eixo 58 no maximo... com 1k bem acertado eh pra render o q ele quer... mas o cambio pv eh complicado mt curto pra turbo, eu particularmente não curto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    tiago scartozzoni
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    aew galera, uma nova alternativa

                    spa 5000 .50 reflow com cx quente 48. 58 ou 63 dpfluxo

                    eixo 52 com rotor 53.3

                    liguei lá, disseram q a quente 48 esta de bom tamanho pra 1.8 std.

                    essa turbina no kit pulsativo sai por 1640 com bomba de 9 bar.

                    tenho um 2e , e uma weber dfv 446 q pode ser útil no futuro.

                    e aew galera, uma opinião de vcs pra eu decidir isso amanha e monta tudo no feriadão

                    vlwww

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
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                      tiago scartozzoni
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      editado

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        tiago scartozzoni
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        não consigo postar no post editado acima

                        então, só por curiosidade :

                        .70 reflow com cx q 48 58 ou 82 eixo 58 , rotor 56.3

                        tem rotor menor menor comparado a .50 = eixo 52 e rotor 60

                        essa 70 vira com um q 58? vai ficar muito absurto de lag?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          aew galera, uma nova alternativa

                          spa 5000  .50 reflow  com cx quente 48. 58 ou 63 dpfluxo

                          eixo 52 com rotor 53.3

                          liguei lá, disseram q a quente 48 esta de bom tamanho pra 1.8 std.

                          essa turbina no kit pulsativo sai por 1640 com bomba de 9 bar.

                          tenho um 2e  ,  e  uma weber dfv 446 q pode ser útil no futuro.

                          e aew galera, uma opinião de vcs pra eu decidir isso amanha e monta tudo no feriadão

                          vlwww

                          [snapback]691932[/snapback]

                          cara vai de .50 .58 o que eu não gosto e eixo menor que rotot como ja diseram causa um pouco de lag rsrs mass se e somente essas opçoes que tem na spa

                          a .70 ficaria legal se vc usasse pressão acima de 1,5kg

                          com 1kg ela não teria um aproveitamento legal

                          a não ser que num futuro proximo que queira fazer up s :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta

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