Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dúvida câmbio do siena

Dúvida câmbio do siena

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 9 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    CHT POWER
    escreveu em última edição por
    #1

    galera,

    meu primo herdou uma oggi 1300 (motor fiasa), carro tá muito lindo, mas de caixa tá lamentável.

    hoje fui com ele tentar encontrar um câmbio de uno/palio, esbarramos com uma caixa do siena 6 marchas, a um preço muito bom.

    vale a pena abraçar?

    o que me aconselhariam? vamos montar tudo na garagem, tem muita dificuldade, visto que os trambuladores diferem

    em termos futuros, só pensamos um coletor duplo pra uma weber 460 dos escort, nada mais.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      matheusfilho
      escreveu em última edição por
      #2

      vcs tao ficando loco ne. nao vai dar serto

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #3

        serto não vai dar mesmo não

        vocês vão ter que achar o trambulador certo tb…pra adaptar o trambulador correto deve ter tutorial na internet

        agora, tem q ver se não vai ficar curto demais...a 1a desse carro é praticamente uma marcha reduzida de caminhão....hehehehehehe....

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pellegrino
          escreveu em última edição por
          #4

          pode dar certo, quarteto. o oggi tb não é uma leveza…

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CHT POWER
            escreveu em última edição por
            #5

            a intenção seria usar a sexta como uma super-extra-longa mas não sabia das dificuldades que vcs estão falando.

            o nó da questão é justamente o trambulador, que vai dar pano pra manga … pelo que ví terá que rolar trabalho de funilaria, inclusive.

            desconheço a relação desse câmbio 6m, mas qual seria então a melhor opção pro 1300 ?

            ele mora numa cidade do interior, e em certos deslocamentos tem que pegar uns 40km de rodovia de vez em quando, vale a pena uma relação mais longa?

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #6

              pode dar certo, quarteto. o oggi tb não é uma leveza…

              certo pode dar…..serto não

              hehehehehehe

              o negócio é q como ele já tem motor 1.3, mais torcudinho e talz, acaba q a 1a fica extremamente curta

              cht power, eu não sei a relação de câmbio desse carro, estou me baseando pelo feeling q tive qdo guiei um siena 6 marchas....o carro mal arrancava de 1a e já começava a gritar

              se o espaço entre as marchas for bom, de repente um diferencial mais longo pode dar um jeito nisso...

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #7

                impossível qualquer coisa dar serto. hehehehe

                e como o teteto já disse a 1ª desse câmbio é como uma reduzida de uma carreta. um cambio 5m de um fiasa 1.0 seria melhor.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WILPNG
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o corretor ortográfico é só enfeite … pra que isso hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JMZ
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    esse cambio ia casar bem, ele é bem curto. mas na realidade ele na é curto so na primeira

                    ele é um cambio close ratio tipico de motores cm pouco torque.

                    na epoca que foi lançado só equipava siena e a weekend que eram mais pesados. ja que o fiasa 1.0 nunca teve no torque sua principal virtude.

                    esse cambio aguenta no maximo 12kg de torque, ia ficar bem interessante cm uns 75 cv nele. apesar da weekend 1.0 6m não andar nada, ela parecia um carro de corrida nas trocas de marcha, uma acima da outra como uma f1. era o artificio para dar alguma agilidade a um carro pesado cm motor de pouco torque.

                    em termos de desempenho arrancada & velocidade final não terá ganho. só vai ganhar em retomada. agora a esportividade é outra coisa.. ande em siena 6 marchas e sinta aquela tocada de 1000 rpm de intervalo e vai se apaixonar;

                    nunca abri esse cambio, mas acredito que de para mudar algo.. uma primeira um pouquinho mais longa e um diferencial levemente mais longo tipo 4.35..

                    depois do cambio aberto tem que ver o diamentro das engrenagens e o numero de dentes. as veses uma engrenagem tem 30 dentes e é menos em diametro que uma de 27 dentes. é dificil de fazer mas fica legal.

                    ou tu pode fazer como eu fiz;;

                    a caixa da strada 1.5 se não me engano. é original 1ª 4.27 2ª 2,24 3ª1,54 4ª1.16 5ª 0,87 diferencial 4,35

                    fiz algumas modificações a primeira veio do tipo 1.6 3,91 e o diferencial foi para 3,93.

                    com a primeira mais longa no caso do turbo de baixa inercia tu consegue uma melhor arrancada sem tanto desmanche de pneu. e o diferencial mais longo proporciona melhor rendimento do torque abundante do fiasa 1.5 turbo. alem de casar melhor cm a rotação de potencia maxima e a de velocidade maxima.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      genevro
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ouvi falar que este cambio é problemático, que estraga muito.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CHT POWER
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pois é, tô quase fechando com uma caixa convencional de 5 marchas…..

                        medo é o que o colega genevro disse, não achei boas referências desta caixa...essa caixa da strada me parece mais adequada, mudando o diferencial.

                        hmmm.....sobre o trambulador a cabo: -cadê nosso amigo dr.147 ??

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          maurício
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          amigo… a 6ª desse câmbio é 0,74:1, mas o diferencial é 5,12:1.... dá na mesma que uma quinta 0,919 com dif 4,067....(palio e siena el 1.0 vem com essa relação de quinta)

                          vai num câmbio de uno mesmo... 3,909; 2,238; 1,520; 1.156; 0,872 e dif 4,067.... com 185/60 14 e 6500rpm 4ª vai a 150km/h e 5ª a 200km/h... tem opção de dif 4,357... fica mais curtinho, bom pra 1300.... sem contar q 200km/h em 147 n]ao é mto legal.. hahahaha..

                          meu furgão 1.5 mpi usa um cambio desses, bom de viajar e tudo...

                          esqueça essa caixa 6m... se fosse um 1050 q girasse 10k.. aí é outra história... mas pelo jeito a idéia é um carro mais usável...

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários