Como calcular pressão das molas…
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nunca sei que molas devo comprar (pressão de fechamento e abertura) para casar com comando de valvulas, certamente existe regra, alguem sabe?
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pô anderson….. isso vai depender muito do levante do comando....
tem umas literaturas gringas que falam disso.... e se voce arranhar um inglês pode mandar um email pros caras com a configuração do seu comando que eles te mandam a indicação de carga da mola e distancia entre elos pro seu comando especifico...
uma conversa com algume que intenda realmente pode ajudar tambem..... o tiagones da tecnomec....seu zezinho da proheads... o rodrigo corbisier da g&r....
ou alguem aqui do pp que tiver a parada na mão hehehee....
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se precisar tenho molas do meu cabeçote aqui p vc tirar comparação…......aguentam 8500 giros.
não acho q seja tão simples… molas que aguentam 8.500 rpm no seu motor, podem não segurar tanto em outro... são muitas variaveis, como peso, curso das valvulas, etc...
pô anderson….. isso vai depender muito do levante do comando....
tem umas literaturas gringas que falam disso.... e se voce arranhar um inglês pode mandar um email pros caras com a configuração do seu comando que eles te mandam a indicação de carga da mola e distancia entre elos pro seu comando especifico...
uma conversa com algume que intenda realmente pode ajudar tambem..... o tiagones da tecnomec....seu zezinho da proheads... o rodrigo corbisier da g&r....
ou alguem aqui do pp que tiver a parada na mão hehehee....
no caso, são para o meu v8 sei q molas devo comprar, pq ao comprar o comando, o fabricante mesmo já diz qual é a mola, porem, gostaria de saber qual é a formula para o calculo.
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anderson,
para se calcular o tipo de mola, vai depender basicamente da força que vc precisa que ela exerça mais um cálculo para verificar a freqüência natural do conjunto.
as contas em si não são difíceis de se fazer, basta seguir o passo a passo para dimensionamento de molas.
é um cálculo que necessita de vários dados sobre o tamanho da mola, material, entre outras relações.
o grande problema ai é evitar que a freqüência natural da mola seja alguma pela qual ela vai passar durante o funcionamento do motor, pois ai ela pode entrar em ressonância, flutuar e quebrar.
abraços.
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pô anderson….. isso vai depender muito do levante do comando....
tem umas literaturas gringas que falam disso.... e se voce arranhar um inglês pode mandar um email pros caras com a configuração do seu comando que eles te mandam a indicação de carga da mola e distancia entre elos pro seu comando especifico...
uma conversa com algume que intenda realmente pode ajudar tambem..... o tiagones da tecnomec....seu zezinho da proheads... o rodrigo corbisier da g&r....
ou alguem aqui do pp que tiver a parada na mão hehehee....
tb tenho esta curiosidade acerca do dimensinamento da pressão das válvulas (quando elas começam flutuar).
considerando o camando, será que apenas o levante dele pode nos dar alguma referência?? e a duração?? comandos com maior levante necessitam molas com maior pressão?