[duvida] injeção mi ou his aspirado?
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a ideia da fueltech continua? pretende a longo ou curto prazo?
nao tem como ir usando o carburador q veio nele por pouco tempo? senao vai gastar e tornar a gastar depois
[snapback]692093[/snapback]
ñ tem carburador pois o dele eh akele simples do md to montando um do zero.. se fosse usar bura iria compra um a ideia da ful tech sera a medio prazo…
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pelo q vejo o pessoal vendendo esses 2e 3e é um valor considerado a investir pra tirar dentro de pouco tempo…..
pense com mais carinho na injecao, vc ja estaria aproveitando coletor, mais coisas q no carburador
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se for pra desempenho sem pensar no consumo manda ver no his, eh meio chatinho pra acertar, mas fica mt bom.
agora c quiser um desempenho mediano e bom consumo vai de mi.
o mais barato eh colocar o his e vc ja ta meio caminho andado pra usar a fueltech… vc mesmo acerta em casa, mas fica gastando igual weber...
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se for pra desempenho sem pensar no consumo manda ver no his, eh meio chatinho pra acertar, mas fica mt bom.
agora c quiser um desempenho mediano e bom consumo vai de mi.
o mais barato eh colocar o his e vc ja ta meio caminho andado pra usar a fueltech… vc mesmo acerta em casa, mas fica gastando igual weber...
essa idéia desse his aspro não me agrada de jeito nenhum….
não tem correção por nada, não tem como sequer configurar um esquema de aceleração rápida nele....fora q vc acerta a lenta num dia quente e se no dia seguinte as condições meteorológicas não forem as mesmas, já perdeu todo o acerto...
já q vai fazer isso, usa uma ie original q pelo menos não vai ter esse tipo de dor de cabeça, com um esquema pra alimentar o motor na fase turbo
ou então usa um carburador e compra a fueltech depois
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não tem correção por nada, não tem como sequer configurar um esquema de aceleração rápida nele….
detalhe é q por mais simples e arcaico q pareça, qq carburador permite esse tipo de ajuste. esse e até mais outros detalhes funcionam de forma natural no motor deixando o funciomento dele mais analógico do q digital como é usando his na fase aspirada.
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detalhe é q por mais simples e arcaico q pareça, qq carburador permite esse tipo de ajuste. esse e até mais outros detalhes funcionam de forma natural no motor deixando o funciomento dele mais analógico do q digital como é usando his na fase aspirada.
pois é…
querendo ou não, um carburador possibilita um ajuste muito melhor de baixa, alta ou de rápida do q um his aspirado desse, q só lê tps e rpm pra pulsar os injetores de acordo com o programado pelo preparador...
eu me lembro qdo o dreike quase comprou um trem desse pra usar no voyage de corrida....mas pro caso dele ia funcionar bem, já q o motor trabalhava sempre entre 4k e 7k rpm, fora q não precisava de rápida...era pé embaixo a maior parte do tempo e raramente usava meia-carga
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pois eh apesar disso tudo, tem 3 carros na oficina q rodam na rua com his aspro e vão bem…
o segredo eh o acerto... o carro fica gastão e meio estranho até esquentar, mas ainda assim rende mais q uma ie original chipada...
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intaum eu to em duvida mesmo em usar uma injeção mi original chipada a álcool + bicos abertos pra roda com 0.8 no começo ou usar his aspro mais o objetivo (o sonho de consumo eh a fuel tech) rsrsrs qualquer um dos dois q eu for usar vo gasta quase a mesma coisa intaum a questão agora eh qual teria mais rendimento lembrando q o carro será pra rua mais soh nos finais de semana..
i a idéia do carburador já foi embora do meu pensamento pois como o semcrontrole falo iria ser um $$ q iria perde.. pois usando a ie original ou o his irei aproveita o coletor na fuel..
ps: num vejo a hora de da uma voltinha no passatinho… e foda se pobre e te q faze td devagar.. rsrs
vlw galera abçs: jonathan
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intaum eu to em duvida mesmo em usar uma injeção mi original chipada a álcool + bicos abertos pra roda com 0.8 no começo ou usar his aspro mais o objetivo (o sonho de consumo eh a fuel tech) rsrsrs qualquer um dos dois q eu for usar vo gasta quase a mesma coisa intaum a questão agora eh qual teria mais rendimento lembrando q o carro será pra rua mais soh nos finais de semana..
i a idéia do carburador já foi embora do meu pensamento pois como o semcrontrole falo iria ser um $$ q iria perde.. pois usando a ie original ou o his irei aproveita o coletor na fuel..
ps: num vejo a hora de da uma voltinha no passatinho… e foda se pobre e te q faze td devagar.. rsrs
vlw galera abçs: jonathan
esquenta nao…se serve de consolo to a mais de 2 anos comprando pedacos pra montar o turbo
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e vem o defensor das minorias e criticados (fiat 147, tldz e agora do his aspro )
futuramente vc pretende usar fueltech, certo?? será turbo ou aspro?
sem dúvidas o his aspro é a solução mais em conta pra injetar um motor, acha-se por 400~450 usado pra comprar, eu escolheria ele certamente, já que está previsto um up-grade futuro, pois é mais simples instala-lo e regular (talvez com uma ie original vc tenha que refezer o chip) e tb mais facil de vende-lo quando quiser.
já andei em vários carros com his aspro , inclusive de quem usa o carro diáriamente, regulando bem fica muito bom, lógico que não fica perfeito igual uma ie original, nem econômico… mas pela simplicidade, acho que funciona bem até demais
eu já estou com tudo pra montar ie no meu 147, vou arriscar montar o his aspro e ainda por cima com o turbo (com apenas 4 bicos), muitos duvidam que funciona, assimq ue instalar abrirei um tópico aqui.
a princípio vou usa-lo pq está na mão, futuramente pretendo usar a injeção do lost, até lá vou vendo que o posso fazer.
abraços
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vou arriscar montar o his aspro e ainda por cima com o turbo (com apenas 4 bicos), muitos duvidam que funciona, assimq ue instalar abrirei um tópico aqui.
funciona sim… não fica a oitava maravilha do mundo, mas funciona.
até 1kg mais ou menos vai até que de boa. acima disso eu não sei te dizer.
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funciona sim… não fica a oitava maravilha do mundo, mas funciona.
até 1kg mais ou menos vai até que de boa. acima disso eu não sei te dizer.
é esta pressão que pretendo andar. vamos ver no que vai dar, o negócio é tirar meite de pedra
tenho um amigo que usa 4 bicos ford racing de 160 e um his aspro com 1,8 de pressão, faz isso pra andar na sttd-b na arrancada.
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é esta pressão que pretendo andar. vamos ver no que vai dar, o negócio é tirar meite de pedra
tenho um amigo que usa 4 bicos ford racing de 160 e um his aspro com 1,8 de pressão, faz isso pra andar na sttd-b na arrancada.
esses dias atras eu tava comentando de map postivo aqui no forum, não sei se vc viu, mas a ideia era novamente turbo com his aspro controlando tudo, porem fazendo as curvas map x rpm, que acha?
( pode crer que vc não esta sozinho na parada de defensor do tldz… adoro esse carbura tb... )
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sim, mas usando um his aspro
4 bicos que alimentem a pressão, dosador 1:1, um map que leia os 1.6 bar absolutos. só fzer a curva, não vejo diferença entre um motor aspro e um turbo pensando neste sentido
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não entendi…
se já existe um produto pronto, pra q usar outro da mesma marca que é quase igual e fazer adaptações?
mas o his turbo controla somente a fase turbo correto ?
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esses dias atras eu tava comentando de map postivo aqui no forum, não sei se vc viu, mas a ideia era novamente turbo com his aspro controlando tudo, porem fazendo as curvas map x rpm, que acha?
( pode crer que vc não esta sozinho na parada de defensor do tldz… adoro esse carbura tb... )
eu vi sim
tem tb um tópico antigo aqui no pp que fala da utilização de map positivo no his aspro, ms usado em pista, pra uso na rua será que é viável?
de início vou montar do jeito que ele foi feito (tps x rpm), espero começar fazer as experiencias já no mes que vem.
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o his turbo só lê pressão positiva. para ler vácuo precisaria trocar o map interno dele.
pra quem já tem um his aspro, é só comprar o map (um mpx4250 lê até 1,5 bar) e ligar na entrada que seria destinada a ler o tps.
quem já fez isso e usou por um certo tempo foi o user epinheirojr aqui do forum, acho q ele seria a pessoa mais indicada para dar opinião a respeito do assunto.