Escape para 2.0 16v
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galera, seguinte:
eu vou precisar trocar a descarga do meu carro (gol gti 16v), porque está com um turbão nojento lá…. da?, juntando o util ao agradável, eu pensei em colocar um escapezinho melhor.
ah, o motor é original, por enquanto
da? surgem as dúvidas:
1a. 2 1/2 ou 2 1/4?
2a. uso silencioso ou abafadores?
3a. vale a pena?
abra
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coloca o original ahhehaehe
bom pra um gti 16v, não sei nem o q falar, mas eu iria de 2 mesmo, mas tirando catalisador, e deixando so um abafador bom no final… qual o diametro original? coletor original tb?
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qual o diametro original? quer barulho ou silencioso parecido com o original? o sistema original tem qts abafadores/silenciosos?
particularmente manteria o diametro original com um abafador no lugar do catalisador e o silencioso original…montei o meu com abafadores e diametro maior e está um barulho do inferno
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compromisso entre conforto e algum ganho de desempenho… 2 1/4 com 3 abafadores , preferencialmente de 2 1/2
vai ter gente falando em 2 ou menos mas certamente bem mais livre... pra mim o importante é deixar livre,m mas deixar algo que num incomode numa estrada... por isso usar um pouco mais grosso, mas com abafadores pra segurar um pouco o fluxo
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compromisso entre conforto e algum ganho de desempenho… 2 1/4 com 3 abafadores , preferencialmente de 2 1/2
vai ter gente falando em 2 ou menos mas certamente bem mais livre... pra mim o importante é deixar livre,m mas deixar algo que num incomode numa estrada... por isso usar um pouco mais grosso, mas com abafadores pra segurar um pouco o fluxo
para silêncio vá de original, o grande problema é o fluxo. a diferença de um original para um bem feito é gritante. eu utilizo coletor original com o primário original em 2,25 e dali para trás canos de 2,5 dobrados com 2 abafadores de 2,5 para carro turbo. esses abafadores no inicio são até silienciosos, mas com o tempo, no máximo 6 meses de uso começam a gerar barulho em alta, no entanto bem menos com 2 que com 1 unico abafador.
a grande maioria aqui vai te dizer para utilizar canos de 2,25 , porém, como geralmente os canos são dobrados a frio há um leve estrangulamento nas dobras reduzindo o diametro nas curvas eu iria de 2,5 . eu uso 2,5 e não vejo falta de torque, muito pelo contrário, ficou excelente e em alta não segura.
outra coisa que percebi, o carro com 2 abafadores fica um pouco pior em alta (perdi 2 décimos nos 201 metros), mas alia um pouco mais de silencio em baixa e média. em alta o barulho é pouca coisa menor. esse motor grita muito.
uma alternativa seria tentar trazer uns abafadores gringos em inox com revestimento interno de ceramica como os magnaflow. eles possuem também alguns silinciosos, mas como são peças maiores vai ficar mais pesado o custo para importar.
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cara se eu fosse vc faria de 2 1/4 só com um abafador na pota e com o cano que sai desse abafado bem para fora do parachoque dái não da resonancia no carro …
eu usei na parati gti um de 3 polegadas com dois abafadores ... e curvas prontas para andar em autodromo é bom .. mais não sei quanto perdi em baixcha a diferença no dino deu pouca coisa de ganho e de perda apra falar a verdade ....
porém quando tive um ka 1.6 copm motor dtm eu usei escape de 2 1/2 e achava que era bom, depois coloquei o escape original menor que 2 com abafador só na trazeira e o carro ficou um inferno de melhor ....
então eu iria de 2 1/4 que é até menor que o escape original com um abafador esportivo na ponta e o cano saibem da trazeira ...
/- cano normal ( / traseira do carro ) ( - cano de descarga )
/-- cona saindo bem da trazeira ...
o carro vai berrar alto em alta mais não vai ter resonancia nenhuma para dentro que é o que mais incomoda ....