Dicas de lanternagem, funilaria e pintura
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comprei tinta preto cadilac, e tinta preto fosco mesmo, passei primeiro a cadilac, e no fim a fosca…
mas nas fotos parece bom, so q ao vivo num ta mt legal, vo refazer tudo...
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nas fotos parece ta legal mesmo… procura saber sobre esse lance do verniz pra ficar fosco, parece que o acabamento fica bem mais top
e se vai fazer de novo, vê se num fica com preguiça de lixar
depois da um primmer, espera um dia pelo menos e lixa e pinta denovo....
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heheheh preguiça e pressa pra ver o carro andando hahaha
então tem um verniz fosqueante , um cara q restaura carros antigos me falou dele, o bom eh q o acabamento fica mt mais top e pode lavar sussa (a tinta preto fosco tem q tomar cuidado pq risca meio facil…) e até polir o carro q num da nada.
o meu grande problema agora eh garagem... não tenho mais tanto espaço pra fazer essas coisas...
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nas fotos parece ta legal mesmo… procura saber sobre esse lance do verniz pra ficar fosco, parece que o acabamento fica bem mais top
e se vai fazer de novo, vê se num fica com preguiça de lixar
depois da um primmer, espera um dia pelo menos e lixa e pinta denovo....
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esse verniz fosqueante me interessa…quem conhece o uno 1.6r sabe q ele tem um misterio na tampa traseira q eh um cinza metalico porem fosco como se nao tivesse verniz, e as faixas laterais tb...
falando c um amigo ele falou q se usa esse verniz fosqueante, pra ter um certo brilho mas fosco, existe mesmo isso?
abçs
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deve ser esse verniz mesmo q usa no uno, mas não procurei ele ainda. certeza q existe.
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deve ser esse verniz mesmo q usa no uno, mas não procurei ele ainda. certeza q existe.
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procurei no google e olha o que encontrei em outro forum:
caro amigo,é simples, existe uma base (pigmento) usado na manipulação de tintas automotivas. na linha de tintas ppg (dulon) se chama dul 639\. esta base é conhecida como: base fosqueante ou base matizante. vc adiciona 20% no verniz e o verniz vai fosquear. quanto mais base colocar mais fosco ficara. qualquer loja de tinta automotiva tem,é só vc comprar alguns mls. nas lojas fincam em uso nas maquinas batedoras de pigmentos. ok.
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procurei no google e olha o que encontrei em outro forum:
caro amigo,é simples, existe uma base (pigmento) usado na manipulação de tintas automotivas. na linha de tintas ppg (dulon) se chama dul 639\. esta base é conhecida como: base fosqueante ou base matizante. vc adiciona 20% no verniz e o verniz vai fosquear. quanto mais base colocar mais fosco ficara. qualquer loja de tinta automotiva tem,é só vc comprar alguns mls. nas lojas fincam em uso nas maquinas batedoras de pigmentos. ok.
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nossa…é mto bom saber disso...mto bom mesmo
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to entendendo gente…
vlws pelas dicas...
tinta e verniz tem marcas boas ou é tudo igual?
opa, vou dar 0,01 cent de contribuição ao tpc: vivo dentro de oficinas, e uma delas faz restaurações de 1º, e usam tinta da autocolor - uma lata amarela. é uma tinta de 1º, muito boa. se vc quiser uma das melhores do mercado, procure a linha 2k da autocolor. é show de bola a tinta, mas é quase o dobro do preço da lata amarela (linha nexa). pode usar sem medo a linha da dupont tbm; tem um verniz chamado chromma (acho q é assim q escreve) q fica alucinante. resumindo, vai do seu bolso. com relação ao tipo de pintura, se seu carro tem cor metálica, a tinta vai ser poliéster, não pu. pu é para sólidos, poliéster para metálicos. nos pontos de ferrugem, procure fazer a solda, passar ferlicon ou tf7 e jogar um wash primer em cima. depois parte-se para o fundo (esse sim pu) e parte-se para o controle de lixamento pra depoooooiss pintar. no controle de lixamento o ideal é pulverizar um pouco de tinta em cima do fundo para equalizar o lixamento. geralmente o pessoal passa uma 320 e depois vai afinando a grana. antes de pintura, chega-se a uma grana 800. depois pinta, enverniza e lixa novamente, as vezes até com uma 2000 para fazer o polimento final.
acho q é isso, qqer coisa grita q a gente dá um jeito
abraço
edit: correção de erros de português
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falando em pintar o cofre do motor, um amigo meu que tem um gts, teve que tirar o motor pra refazer e pintou o cofre todo com spray preto fosco, de pintar escapamento, que aguenta até 600º - resultado, ficou bonito demais o cofre dele, ninguém diz que foi spray mesmo, o preto fosco ficou top. quando tiver que tirar meu motor quero fazer a mesma coisa.
abraços
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o problema de spray eh q em pouco tempo ele fica fosco (como c fosse sujeira) e perde a cor…
na minha moto, eu pintava em spray algumas peças depois de 1 mes mais ou menos ficava uma porcaria, e tinha q repintar...