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Opção de comandos para gm 16v x20xev

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  • X Offline
    X Offline
    xtreme
    escreveu em última edição por
    #2

    com a polia e comando do c20xe, o ponto original deve ficar proximo e embora o anderson tenha me passado as medidas de acerto para o enquadramento do original, eu nao tinha polias reguláveis para acertar e achei muito trabalhoso ficar medindo e colocando, então, simplesmente montei e vi no que dava.

    fiquem a vontade para perguntar e trocar ideias.

    podia postar as medidas de acerto para o enquadramento do original….

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #3

      o engana-trouxa já tá andando com essa modificação? :^^:

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      • R Offline
        R Offline
        rallye
        escreveu em última edição por
        #4

        podia postar as medidas de acerto para o enquadramento do original….

        eu postei, tdc (top dead center) a 0,5mm, embora ele tenha me passado como 0,90mm.

        eu nao tive como medir pois meus tuchos estavam descarregados para esse comando e para acertar na risca eu precisaria deles carregados, desmontar a tampa novamente pra acertar, então deixei como está, pois só poderia fazer isso com as polias reguláveis que nao tenho.

        com as cavas dos pistoes originais eu nao tenho ideia precisa até quanto daria pra adiantar, me falou que poderia ir tentando, dosando o cruzamento até 1,20, mas como lhe disse, nao sei do risco de catar o pistao e nem saco pra ficar testando sem parametro nenhum.

        o engana-trouxa já tá andando com essa modificação? :^^:

        está sim, instalei na sexta feira.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #5

          cara, parabéns aí pela garimpagem de informações, garinpagem de recursos e ferramentas e garimpagem de coragem para fazer isso.

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guabiroba
            escreveu em última edição por
            #6

            desculpem a ignorância, mas quais as diferenças entre o motor do calibra/gsi pros outros 16v da gm?

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            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #7

              então a diferença de circulo base não é empecilho é o tucho cheio acaba anulando essa diferença ?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #8

                desculpem a ignorância, mas quais as diferenças entre o motor do calibra/gsi pros outros 16v da gm?

                kra, a diferença basica está no cabeçote que é bem diferente.

                então a diferença de circulo base não é empecilho é o tucho cheio acaba anulando essa diferença ?

                a principio nao, porem em algumas esticadas a 7500 ele andou batendo tucho, fato raro com o comando anterior, embora acontecia as vezes quando o óleo quente afinava muito.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  batendo tucho é estranho, eu acho bem difícil o tucho original compensar essa diferença hein…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    batendo tucho é estranho, eu acho bem difícil o tucho original compensar essa diferença hein…

                    daniel, coloquei o comando na 6a feira, hoje eu completei o óleo, estava abaixo do nivel da vareta, ja dei bom dia pros 7500rpm hoje a tarde e nenhum sinal dos tuchos reclamando, mas lembre-se que qualquer carro que voce descarregue os tuchos e remonte, pode ficar durante algum tempo batendo, está dentro da normalidade. lembrei agora quando fiz o motor, ele ficou assim por cerca de uns 4 dias.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guabiroba
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      kra, a diferença basica está no cabeçote que é bem diferente.

                      sim, o que tenho curiosidade de saber é quais são elas. :hauhau:

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rallye
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        kra, a diferença basica está no cabeçote que é bem diferente.

                        sim, o que tenho curiosidade de saber é quais são elas. :hauhau:

                        abraços

                        o c20xe é um cabeçote desenvolvido pela cosworth (coscast) para ter alto fluxo, porem acabou tendo um efeito colateral de pouco torque em baixas rotações. possui valvulas de admissão de 33mm e escape de 29mm com haste de 7mm, mola simples para as valvulas, comando com lubrificação por aspensão igual ao do 8v, as valvulas de escape possuem sódio interno, usa camara hemisférica com vela central. podem ter fundição pela propria coscast ou pela ks da gm, foram relatados problemas de fundição ks (karl schmidt) da gm em que possuia material poroso e por isso alguns apresentaram problemas de corrosão. cabeçote com custo elevado, peças de reposição caras e raras no brasil, porem muito utilizado na europa com muitas peças e receitas prontas. é o cabeçote utilizado no calibra e vectra gsi de 150bhp c20xe, assim como no calibra turbo c20let

                        o x20xev é um cabeçote utilizado nos vectras e astras brasucas, são os chamados ecotec fase 1, torcudo desde as baixas rotações, mas tem um fluxo menor. possui valvulas de admissão de 32mm e escape de 29mm com haste de 6mm (muito mais leves), mola simples para as valvulas (iguais), comando com lubrificação direta pelo mancal (ajuda em altas rotações), usa camara hemisférica com vela central.

                        podem ter fundição pela coscast ou ks, não foram relatados problemas de fundição generalizada como no caso do c20xe. cabeçote com o melhor custo entre os 16v nacional de maior cilindrada, peças de reposição baratas e fáceis de se encontrar. é considerado o irmão bobo do c20xe, a grande maioria da preparação aspro europeia migrou do c20xe para o duratec deixando-o de lado, embora nao é raro escutar esse cabeçote em motor preparado com mais de 280cv aspro. é o atual cabeçote do astra vxr de 240cv turbo z20leh e do antigo astra opel de 160bhp aspirado x20xer.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rallye
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          c20xe

                          x20xev

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guabiroba
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            opa, valeu pelas explicações :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              guabiroba
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              valeu pela explicação

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Milho
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                não é a toa que os vectra gsi, mesmo quando originais, são o capeta….

                                isso pq estão num carro pesado... imaginem num corsa :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  andreninja
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  super legal a matéria muito obrigado por compartilhar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    rallye
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                                    #18

                                    super legal a matéria muito obrigado por compartilhar

                                    matéria?? hehehhe isso voce só vai encontrar neste

                                    tópico e aqui no preparados, não existe matéria ,

                                    as fotos tirei da net e editei, o texto é meu. :hauhau:

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      #19

                                      …

                                      a adaptação é quase plug and play, precisa apenas que seja cortado parte do comando de escape que é responsável pelo sinal de fase para a central e torna esse comando inutilizável novamente para o c20xe..

                                      ...

                                      não seria cortar o coletor de adm ?

                                      []´s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #20

                                        não seria cortar o coletor de adm ?

                                        []´s[/quote]

                                        não…

                                        o que tem o coletor de adm na historia ??????

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #21

                                          não…

                                          o que tem o coletor de adm na historia ??????

                                          opa

                                          perdão… eu queria ter escrito comando de adm.

                                          é que na foto que vc circundou em vermelho a parte a ser cortada, o comando era o de adm, ou pelo menos (coisa que pensei depois de postar) é um comando de esc no lugar onde fica o de adm.

                                          []´s

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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