Gasolina pódium
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e agora mudando um pouco o foco, na minha saveiro turbo ela ta no limite das duas bombas de gti
não posso subir de 1,8 bar de pressão pq as bombas não alimentam mais….se eu tacar uns 10% de podium pra dar uma engordada blz pra socar 2kg? heheeheh
pode sim bixo
eu uso alcool + 10% de pinga de alambique no meu, fica um rojão huahueaheahe
zueras a parte.
usei poucas vezes pódium no meu carro, na epoca um focus duratec, e percebia diferença sim, principalmente no torque me baixa rotação.
lógico, era coisa minima, mas sentia.
o carro trabalhava mais liso, e a lenta + homogenia.
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… bosch motronic 3.8.3 motores ea 1.0 16v turbo versão evoluida do lendário 1.8t 20v... segue o trecho ...
vale lembrar que esta unidade de injeção e ignição bosch motronic 3.8.3 (que é uma evolução da unidade do já lendário motor 1.8 20v turbo utilizado no audi a3/s3, a4, a6, tt, vw golf, bora, beetle, passat, seat ibiza/cordoba cupra, léon, toledo e skoda octavia) monitora e gerencia cada um dos cilindros do motor como se fossem 4 motores individuais de um cilindro. ela processa tudo no carro, desde a quantidade exata de combustível injetado de acordo com a massa de ar admitida, até a correção de marcha-lenta, variação do comando de válvulas, pressão de turbo, qualidade da mistura e várias outras coisas. a injeção é multiponto seqüencial desde a partida, com ajuda do sensor de posição do virabrequim e do sensor de fase do comando, a unidade sabe em que posição os cilindros estão, qual está admitindo, comprimindo, expandindo ou expelindo. assim ela manda combustível no cilindro exato, sem desperdício (melhor queima, menos consumo e menores emissões). ela controla até a vvt variando em até 26 graus o comando ... não é pq é gol q nao vai ter tecnologia …
eu não falei isso, não ponha palavras na minha boca, mas essa motronic 3.8.3 é pouco melhor q a dos golf turbo de 150 cv…
os de 180 cv usam a me 7. alguma coisa, que já é de uma geração mais moderna...também controla vvt e term correção de mistura até por sonda wideband, coisa q a 3.8.3 não tem...dá uma pesquisada (o overspeed já explicou aqui mesmo no pp) q vc vai entender melhor...essa 3.8.3 é de uma geração mais antiga...a do golf gti 4,5 é melhor ainda
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carol, não da para usar álcool isopropílico não? também é bem puro
legal é que alem de barato é fácil de encontrar, aqui mesmo to sempre comprando para usar na limpeza de componentes de informática.
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acho o isopropilico pouco inflamavel…
tinha uns 2 litros em casa, e quase não consegui acender a churrasqueira quando to com o gol, tiro um pouco, e com coisa de 1 copo da pra acender...
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carol, não da para usar álcool isopropílico não? também é bem puro
legal é que alem de barato é fácil de encontrar, aqui mesmo to sempre comprando para usar na limpeza de componentes de informática.
por aqui custa 10 reais o litro, fica meio cara a coisa
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não, to falando de alcool comum de bomba. a leve porcentagem de água que ele carrega é o que faria o motor não grilar.
cheguei a usar alcool comum + gasolina comum. acho q errei na proporção, pois o motor não grilava, mas tb não andava.
hj, q o tanque está na metade e só com podium, vou por meio litro de alcool comum pra ver o q acontece. qq coisa (caso não de certo), completo novamente de podium. cabe pouco mais de 6 litros la dentro.
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cheguei a usar alcool comum + gasolina comum. acho q errei na proporção, pois o motor não grilava, mas tb não andava.
hj, q o tanque está na metade e só com podium, vou por meio litro de alcool comum pra ver o q acontece. qq coisa (caso não de certo), completo novamente de podium. cabe pouco mais de 6 litros la dentro.
isso, testa ai e nos conte o resultado. espero que com alguma proporção de alcool a coisa fique boa.
segunda opção seria mudar o comando, de maior duração e cruzamento…
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isso, testa ai e nos conte o resultado. espero que com alguma proporção de alcool a coisa fique boa.
segunda opção seria mudar o comando, de maior duração e cruzamento…
tenho outro cilindro, com diagrama de janelas estilo racing , falta testar.
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3 litros de podium + 0,5 litro de alcool comum.
melhorou bastante a parte de detonação, mas não 100%.
notei q a mistura empobreceu pouca coisa, mas longe de dar falta.
amanhã coloco mais meio litro de alcool.
obs: justo hj q tem alcool no tanque, a temperatura caiu…ja tava prevendo dificuldade pra ligar o motor...e pra completar, tive problemas com o motor de arranque. afe, quase 30 minutos pra conseguir sair com a moto tentando ligar pelo pedal de partida
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tenho outro cilindro, com diagrama de janelas estilo racing , falta testar.
esqueci que falávamos de 2t. pra ser sincero não sei como um cilindro racing irá se comportar, mas se ele permitir o cruzamento entre as janelas, pode ser que ajude a evitar detonação só com a podium.
mas é isso aí, vai acertando a proporção de alcool e acertando o enriquecimento em paralelo. uma hora tu chega lá.
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4 litros de podium + 1 de alcool = baixou 90% da detonação. ruim q a temperatura aqui despencou, e isso tb ajuda a reduzir a detonação. talvez em dias quentes seja necessário um pouco mais de alcool, e tb de giglagem pra não dar falta devido a tanto alcool assim. vou encher com 4 de podium e 2 de alcool em breve.
outra coisa q ajudaria é uma vela mais fria. ja uso uma 7 (original é 5). usei uma 9, alias, foram duas q duraram nem dois dias cada usando a scooter no transito =\
preciso de uma bp8hs, dificil de conseguir por aqui.
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4 litros de podium + 1 de alcool = baixou 90% da detonação. ruim q a temperatura aqui despencou, e isso tb ajuda a reduzir a detonação. talvez em dias quentes seja necessário um pouco mais de alcool, e tb de giglagem pra não dar falta devido a tanto alcool assim. vou encher com 4 de podium e 2 de alcool em breve.
outra coisa q ajudaria é uma vela mais fria. ja uso uma 7 (original é 5). usei uma 9, alias, foram duas q duraram nem dois dias cada usando a scooter no transito =\
preciso de uma bp8hs, dificil de conseguir por aqui.
bom saber
acho que vela mais fria não irá resolver o seu problema. sua detonação deve ser por causa da alta compressão, não por pré-ignição.
outra coisa que pode estar influenciando é o ponto. quem sabe atrasar alguns graus.
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bom saber
acho que vela mais fria não irá resolver o seu problema. sua detonação deve ser por causa da alta compressão, não por pré-ignição.
outra coisa que pode estar influenciando é o ponto. quem sabe atrasar alguns graus.
o cdi dela tem atraso de ponto automático a partir de 5000 rpm. cai coisa de 4 / 5 graus.
a posição do sensor (pulsor) é fixa. até tem como trabalhar o suporte e conseguir mecher no ponto, mas se atrasar…vai deixar ela fraca em baixa/média.
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o cdi dela tem atraso de ponto automático a partir de 5000 rpm. cai coisa de 4 / 5 graus.
a posição do sensor (pulsor) é fixa. até tem como trabalhar o suporte e conseguir mecher no ponto, mas se atrasar…vai deixar ela fraca em baixa/média.
fazemos outro cdi.
se vc estivesse em ctba, seria mais fácil ajudar.
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fazemos outro cdi.
se vc estivesse em ctba, seria mais fácil ajudar.
sério?
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e olha q, o tio streitão faz, hein
tia, não sei se vc já ouviu falar numa empresa chamada servitec (www.servitecmoto.com.br)…eles têm desde cdi mais animado pra cg até injeção standalone pra moto
de repente eles têm algo lá que te sirva