Fritar sensor e erro de sonda
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fala blz?
então a sava estava sem agua, e meu pai não completou, e saiu pra trabalhar… bom ja viram ne...
o carro ferveu, e ele tava num lugar barra pesada (e q inclusive ja foi assaltado la), e não parou por nada ... ando até o motor morrer(segundo ele, pra mim o motor travou).
esperou esfriar bem, colocou agua, e incrivelmente o carro pegou normal, não ocila nem nada.
mas os sensores da temperatura de agua(do painel, o da ie ta normal), cebolão de oleo, e ks, fritaram... vou ter q trocar eles, e os conectores q fundiram no sensor
fui no mecanico, ele passou o scaner, e deu erro de ks(normal pq o sensor ja era) e erro de correção de sonda.
o q eh isso? pq a sonda marca aparentemente normal, mas acusou esse erro.
outra coisa mais alguem ja viu ferver e não queimar junta? mas ferver mesmo ao ponto do motor parar. e pra ficar mais estranho, agora não baixa mais agua, e o carro está normal de tudo...
valew
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mas o erro eh toda hora… ele apagou a memoria de erros, e mesmo assim volto...
tem 2 campos no scanner deles pra sonda. 1 q mostra a leitura real, e outro q eh esse de correção de lambda.
esse campo q da erro. a leitura parece normal.
a junta eh de ferro? acho q eh de adamantium pq ta completamente liso o carro, e não baixa agua nem nada.
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aconteceu comigo, no meu tópico sobre o projeto da saveiro eu falei que tinha tido problema com a injeção. então o problema foi o seguinte quebro 1 fio de aquecimento da sonda e ela começou a marca errado, com o tempo a ie começou a interpretar q aquele valor era o padrão e se ajustou aquilo.
troquei mais de 10 sondas e todas davam erro, a única forma foi rancar o modulo da injeção fora, zerar ele por completo, colocar a programação inteira novamente e depois deixa o carro funcionando um bom tempo pra ele se adaptar .
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adriano, dá uma conferida na pinagem da central.. no meu, quebreou (tipo oxidou) os pinos relativos à sonda e à bobina.. tive que pegar uns fios e fazer uma ponte de safena, ligando direto no chicote
dá uma conferida na fiação toda pra ver se não derreteu nada
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xiii sobrou trabalho pra fazer… justo agora q ia colocar um cabeçote e comando nela...
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provavelmente esse erro era anterior, nao relativo ao aquecimento.
mediu a sonda no multimetro e está ok?
vá a caça das bruxas em chicotes, pinos, fusiveis, conexões, central, tudo em busca dosmarcontato.
525 - falha no sensor lâmbda.
verificação:
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examine a possibilidade de um eventual curto-circuito ao positivo ou interrupção do seu chicote.
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meça a resistência do seu aquecedor e observe que o valor deverá estar entre 4 e 8 ohms.
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verifique se há tensão de bateria na entrada do resistor de aquecimento do sensor.
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com o motor aquecido e funcionando observe com um multímetro se nos terminais 34 e 35 da uce a tensão oscila, rapidamente, entre 50 e 900mv. um scanner também poderá ser empregado para essa verificação.
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então ai eh q ta, a sonda marca certo. mas no scaner da erro de correção de sonda… isso q queria achar... não encontrei nada sobre isso na net, so achei sobre a sonda estar danificada...
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acho q eh 1 avp pq tem code… vai ajudar bastante sim o esquemal.