Reforço estrutural
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na época da copa de marcas os escorts da equipe do greco usavam uniball ao invés das buchas normais em toda a suspensão, tanto traseira quanto dianteira… esses carros eram os reis das curvas...
além do específico pro escort q vc já achou, se vc for repintar seu carro do 0 (jato de areia pra tirar a tinta, lixa, primer e tinta), vale a pena reforçar os pontos de solda originais no monobloco e acrescentar mais alguns...isso ajuda na rigidez à torção do carro...
no mais, atualize sempre esse tpc....esses escorts iguais o seu são carros bem interessantes pra mexer...penso neles com um zetecão 16v aspro, deve ficar o demônio
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uebaaaa… finalmente respostas...
valeu quarteto, valiosa informação. vou realmente pintar do 0. aproveito então e faço isso de reforçar as soldas.
gt: é uma ótima idéia... o problema é como localizar essas oficinas. será que teria alguma aqui em bh? ? acho que não.
será que alguém aqui tem algum contato, que talvez possa localizar outro contato, e por aí vai? ?
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achei isso no google… alguém tem referências desse tipo de suspensão ou dessa marca?
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pra trocar ideia nao precisa da oficina ser em bh, concorda é
sobre a tein é uma marca famosa e faz só produtos top de linha…..inclusive as suspensões deles podem ser ligadas à um modulo que controla a dureza e resposta dos amortecedores eletronicamente....
agora o preço............
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eu imagino, pq no servico trabalho com um 84 1.6 alcool cht mesmo, anda muito….nao sei se por erro de painel, mas tava chegando em 190 empurrando um fiesta flex 1.6 tmb, logo apos ter feito motor e trocado carburador, hj em dia ele nao tem chegado nisso, mas ainda anda bem...e bebe bem tmb....fica na casa de 5~6km/l alcool, do jeito q ando nao posso querer muita coisa
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pessoal, andei pesquisando e encontre algumas poucas preparadoras de escorts que partcipam no campeonato paanaense de marcas e pilotos. são elas:
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oeste competições
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lagarto motorsport
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luizinho competições
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zini preparações
alguém conhece esses preparadores ou consegue o telefone para mim por favor? todos paranaenses.
grato.
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cara…eu tinha um xr3 conversível turbo... ap 1.9
o carro era lindo....mas era bem ruim de curva...dava medo
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cara…eu tinha um xr3 conversível turbo... ap 1.9
o carro era lindo....mas era bem ruim de curva...dava medo
carro conversivel geralmente torce mais e é pior nas curvas…..
escort então..... hehehe.....
mas dá pra mudar da agua pro vinho....... so procurar as pessoas e peças certas....
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então pessoal… estou finalizando a parte de orçamento e está ficando assim:
aprox. r$1000,00 - reforço na longarina para evitar trincas e amarração da suspensão traseira para melhorar estabilidade (através de barra na coluna dos amortecedores)
aprox. r$2000,00 - r$2200,00 - desmontar o carro, tirar todos os podrinhos que aparecerem, pintar o carro de vermelho.
com isso já se vão as 2 primeiras etapas do projeto. achei um bom preço e se quiserem fazer qualquer comentário, fale agora ou fale depois também...
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ola…esse xr são lindos...mais se fosse meu nao mexeria no visual esterno não...deixaria maçaneta como esta..só cuidaria da menanica....e estrutura que é crìtica nos escort...de visual deixaria bem original..boa sorte.
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não alisa nada não ruela… o carro já é tão bonito, não vá inventar moda
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sem tunning pelo amor de deus ![:beijo:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/muito puto.gif)
ahuahuahuahuahuaha
mas falando sério, não faz isso, sei la, descaracteriza o carro, afinal é um xr3 e não mais um hobby veio tosco…
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essas oficinas que vc listou são aonde???
aqui no rio eu conheço um coroa que foi mecânico da opala stock car, no final dos anos 80. talvez ele saiba de alguma coisa sobre esses escort de marcas. mais se ele souber deve ser aqui pelo rio mesmo, vc é de onde???
parabéns pelo projeto, o carro tem potêncial. se vc ver o que os caras fazem com esses escort na ingleterra é de chorar (no bom sentido), só track car de alto nível.
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ah… esqueci de falar... por 500 reais a mais ele alisa pra mim as portas (tirar fechadura) vocês acham que compensa? se sim, porque? estou muito na dúvida porque acho que vai ser meio chato ter que ficar abrindo a porta do passageiro por dentro.
nem cara, no máximo tira os miolos das portas pra dificultar a ação dos bandidos, mas nada de alisar.
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mandano msg só pra assinar o tópico, ja que o menu do tópico nao tá abrindo.
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eu nem acho que isso seja problema, carro de tração dianteira para ser rapido tem q sair de traseira mesmo e tem q sair bastante. faz um track day com um instrutor bom e vc vai ver como é gostoso e facil guiar assim.
agora quando ao monobloco, esse sim é molenga mesmo, nos escorts mais novos (e nos autolatina logus e pointer) acontece menos, mas tambem acontece. a solução é aquela baratinha e conhecida por todos… barras de amarração superior e inferior dianteiras e superior traseira tambem. não tem misterio não, fazendo isso o carro já melhora bastante. o meu pointer turbo antes das barras, mas andava em linha reta quando acelerava, depois ficou tranquilo... carro mal nascido da trabalho mesmo.
ah... se carro tem barra estabilizadora traseira? se tem, faça outra com uma barra mais grossa, ajuda bastante a evitar rolagem e traseiradas...