Preciso de uma opinião. palio ou clio
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fala, galera.
venho novamente pedir um conselho aos srs.
atualmente tenho um palio fire flex, 1.0, 06/07, basicão.
gosto do carrinho.
tenho aqui um troco guardado, que dá pra trocar de carro, pegar um outro zero km.
então, estou entre duas opções: outro palio 1.0 igual a este meu, porém zero km, ou um renault clio campus, 1.0 16v, 76/77cv zero km tb.
specs do palio: 65/66cv, 9,0/9,2 kgfm@2250rpm
specs do clio: 76/77cv, 10,0/10,2 kgfm@4250rpm.
já tive carro 16v antes (um 206 com o mesmo motor desse clio) e sei como é o desempenho dele.
uma das coisas que me incomodou é que o renault é argentino. é isso mesmo?
quanto à manutenção, eu mesmo pretendo fazê-la em casa, como sempre fiz. dependerei de concessionária ou de oficina especializada em franceses só na troca da correia dentada.
estou sériamente inclinado a comprar o renault, mas queria a opinião dos srs que manjam muito dos carros. a opinião de vocês é relevante na minha escolha.
obs: não pretendo comprar um carro maior e mais potente um pouco mais usado/rodado. quero um zero km, porque gosto é gosto.
valeu
[]s
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na atual conjuntura eu acho carro argentino melhor q o brasileiro…é só ver a exigência de qualidade deles (por exemplo, gol g4 nunca teve aquele painel nojento e lá eles não têm peugeot 206,5 e sim o 207 verdadeiro)
entre os 2 talvez eu ficaria com o palio pq o q eu tenho observado é q os renault dão um pouco mais de dor de cabeça pra achar peças e o preço delas costuma ser alto...
ou melhor, esperava mais um pouco pra ver o gol novo
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seguro?
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então…
atualmente tenho um palio. não dá pra falar que ele é econômico.
o pálio 1.4 tá fora de cogitação, não agüento pagar.
o palio é mais macio que o clio de suspensão. isso é fato. porém, o clio tem melhor acabamento interno, mais conforto.
o renault tem sim manutenção mais cara. é bem verdade.
porém, a manutenção que nele é cara, é cara nos outros carros também, como correia dentada, freios, suspensão.
alguém sabe me dizer se esse motor d4d do clio 16v tem um ou dois iexos de comando de válvulasó olhei pra ele e tive a impressão de ter só um. se for isso, não tem razão pra troca da correia dentada dele ser mais cara do que de um carro de 8 válvulas...
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specs do palio: 65/66cv, 9,0/9,2 kgfm@2250rpm
specs do clio: 76/77cv, 10,0/10,2 kgfm@4250rpm.
só 1,0kg a mais de torque e aparecendo 2.000 rpm depois é??
pra bom entendedor…..
ps: tem certeza que tu olhou o preço certo do 1.4 ??? a diferença é mínima...... menos de 1.500,00 se não me engano.....
e um 206 1.4 flex tá fora do orçamento ????
abraço...
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alguém sabe me dizer se esse motor d4d do clio 16v tem um ou dois iexos de comando de válvulasó olhei pra ele e tive a impressão de ter só um. se for isso, não tem razão pra troca da correia dentada dele ser mais cara do que de um carro de 8 válvulas…
o 1.0 só tem 1 comando mesmo. duplo comando só no 1.6.
já andei de clio, mas o 1.6. um tesão o carro, muito bom e econômico.
já a manutenção não sei se é muito cara. mas é um carrinho que me interessa tb.