Gasolina pódium
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3 litros de podium + 0,5 litro de alcool comum.
melhorou bastante a parte de detonação, mas não 100%.
notei q a mistura empobreceu pouca coisa, mas longe de dar falta.
amanhã coloco mais meio litro de alcool.
obs: justo hj q tem alcool no tanque, a temperatura caiu…ja tava prevendo dificuldade pra ligar o motor...e pra completar, tive problemas com o motor de arranque. afe, quase 30 minutos pra conseguir sair com a moto tentando ligar pelo pedal de partida
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tenho outro cilindro, com diagrama de janelas estilo racing , falta testar.
esqueci que falávamos de 2t. pra ser sincero não sei como um cilindro racing irá se comportar, mas se ele permitir o cruzamento entre as janelas, pode ser que ajude a evitar detonação só com a podium.
mas é isso aí, vai acertando a proporção de alcool e acertando o enriquecimento em paralelo. uma hora tu chega lá.
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4 litros de podium + 1 de alcool = baixou 90% da detonação. ruim q a temperatura aqui despencou, e isso tb ajuda a reduzir a detonação. talvez em dias quentes seja necessário um pouco mais de alcool, e tb de giglagem pra não dar falta devido a tanto alcool assim. vou encher com 4 de podium e 2 de alcool em breve.
outra coisa q ajudaria é uma vela mais fria. ja uso uma 7 (original é 5). usei uma 9, alias, foram duas q duraram nem dois dias cada usando a scooter no transito =\
preciso de uma bp8hs, dificil de conseguir por aqui.
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4 litros de podium + 1 de alcool = baixou 90% da detonação. ruim q a temperatura aqui despencou, e isso tb ajuda a reduzir a detonação. talvez em dias quentes seja necessário um pouco mais de alcool, e tb de giglagem pra não dar falta devido a tanto alcool assim. vou encher com 4 de podium e 2 de alcool em breve.
outra coisa q ajudaria é uma vela mais fria. ja uso uma 7 (original é 5). usei uma 9, alias, foram duas q duraram nem dois dias cada usando a scooter no transito =\
preciso de uma bp8hs, dificil de conseguir por aqui.
bom saber
acho que vela mais fria não irá resolver o seu problema. sua detonação deve ser por causa da alta compressão, não por pré-ignição.
outra coisa que pode estar influenciando é o ponto. quem sabe atrasar alguns graus.
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bom saber
acho que vela mais fria não irá resolver o seu problema. sua detonação deve ser por causa da alta compressão, não por pré-ignição.
outra coisa que pode estar influenciando é o ponto. quem sabe atrasar alguns graus.
o cdi dela tem atraso de ponto automático a partir de 5000 rpm. cai coisa de 4 / 5 graus.
a posição do sensor (pulsor) é fixa. até tem como trabalhar o suporte e conseguir mecher no ponto, mas se atrasar…vai deixar ela fraca em baixa/média.
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o cdi dela tem atraso de ponto automático a partir de 5000 rpm. cai coisa de 4 / 5 graus.
a posição do sensor (pulsor) é fixa. até tem como trabalhar o suporte e conseguir mecher no ponto, mas se atrasar…vai deixar ela fraca em baixa/média.
fazemos outro cdi.
se vc estivesse em ctba, seria mais fácil ajudar.
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fazemos outro cdi.
se vc estivesse em ctba, seria mais fácil ajudar.
sério?
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e olha q, o tio streitão faz, hein
tia, não sei se vc já ouviu falar numa empresa chamada servitec (www.servitecmoto.com.br)…eles têm desde cdi mais animado pra cg até injeção standalone pra moto
de repente eles têm algo lá que te sirva
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pela radipa olhada q dei no site, as da servitec so muda corte de giro…
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pela radipa olhada q dei no site, as da servitec so muda corte de giro…
pra esse modelo de scooter da carol?
estranho, pq eles têm cdi s pra outras motos com vários tipos de curvas diferentes, inclusive um que vem com umas 20 curvas pré-programadas e com opção do próprio preparador desenvolver outras
de repente é o caso de mandar uns e-mails e eles desenvolverem