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  4. Bloco do tempra turbo cabe no tipo 16vó??????

Bloco do tempra turbo cabe no tipo 16vó??????

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  • M Offline
    M Offline
    Morpheus
    escreveu em última edição por
    #4

    teoricamente é pra servir, já que, basicamente, a diferença está no cabeçote e as árvores de balanceamento do bloco do tipo…

    pra ter certeza, teria q comparar as juntas de cabeçote, o encaixe do bloco com o câmbio e motor de arranque

    comparei as juntas, são exatamente iguais, entretanto o novo bloco realmente não tem as árvores de balanceamento como o tipo 16v que é semelhante a alguns motores alfa. isso vai me gerar algumas perdas, acho que deve ficar áspero e menos girador . ainda têm umas galerias de óleo no novo bloco que deveram ser fechadas, mas isso é tranqz. mas algo que realmente me preocupa é a taxa, pois os pistões do tempra turbo são diferentes do tipo, e compensar tx nesse cabeçote é preocupante.

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    • M Offline
      M Offline
      Morpheus
      escreveu em última edição por
      #5

      deve servir, ja vi fiat 147 com motor do tempra :s

      mais ele usava o motor completo do 16vó ou utilizava o boco do tempra turbo e cabeçote do 16v.

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      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #6

        tem um fiat 147 que corre (pelo menos até no festival do ano passado) na turbo a em ctb com motor - aparentemente completo mesmo, pois era cabecote do 16v - de tempra turbo.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G u s t a v o
          escreveu em última edição por
          #7

          mete o motor completo hehehehehehehe

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          • R Offline
            R Offline
            rallye
            escreveu em última edição por
            #8

            é um parcial fechado?

            se for esquece, pois nao vai ter as cavas de valvula, o tempra turbo é 8v

            o seu motor é mais proximo a um de tempra 16v, nao de tempra turbo.

            mas o seu cabeçote 16v é muito melhor que o do tempra 16v.

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            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #9

              tem um fiat 147 que corre (pelo menos até no festival do ano passado) na turbo a em ctb com motor - aparentemente completo mesmo, pois era cabecote do 16v - de tempra turbo.

              tempra turbo são 2 comandos, porém 8 válvulas :(

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              • M Offline
                M Offline
                Morpheus
                escreveu em última edição por
                #10

                é um parcial fechado?

                se for esquece, pois nao vai ter as cavas de valvula, o tempra turbo é 8v

                o seu motor é mais proximo a um de tempra 16v, nao de tempra turbo.

                mas o seu cabeçote 16v é muito melhor que o do tempra 16v.

                é possível entalhar a cabeça do pistão, além disso o pistão do tempra turbo possui grande cavas cmo vc pode ver:

                pelo que já li talvez nem mesmo seja preciso entalhar a cabeça do pistão. pois a cava padrão é suficiente. vamos ver

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                • T Offline
                  T Offline
                  TuninG
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  segundo o proprietario de um tipo 16v que senta do meu lado aki no trampo…. a concepçao do motor eh outra... portanto naum serve nada...

                  e oq tem de mais perto eh a da alfa 145.. mas muda o cabeçote, mas mesmo assim eh o mais perto

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Morpheus
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    galera,

                    o bloco foi instalado com sucesso. não houve nenhum problema. o carro já está rodando a 03 semanas. realmente ficou bem destaxado . perfeito para um turbo….. vou tentar usar o kit original do tempra turbo, pelo que vi é bolt-on mais essa é uma história para o futuro.

                    abs

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                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      aí eu já acho mais complicado…eu não sei, mas se fosse pra arriscar, tenho quase certeza que os dutos de escape do 16v são mais largos e o local de colocar os parafusos ou prisioneiros (não sei qual usam) não batem

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                      • M Offline
                        M Offline
                        Morpheus
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        é possível que eu tenha que mandar fazer um coletor mesmo. vamos ver…

                        1 Resposta Última resposta

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