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Preparados

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Video da cm plus…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    sanna10
    escreveu em última edição por
    #31

    valeu galera…

    como coloquei no inicio do topico a intençao era de debater da forma que esta sendo debatido agora...

    eu sei que o tema é controverso, que muita gente nao gosta da marca, mas a minha intençao ocom o topico é ter opnioes embasadas como a do lost...

    e a unica duvida que fica na minha cabeça...

    pa sempre que o assunto é a igniçao do cm alguem omenta, ha, pq as fabricas nao pensaram nisso antes?? a igniçao nao tem que ser forte, apenas dar a centelha

    e quando se fala em msd mallory ninguem comenta nada seobre isso??

    se o sisitema original fosse capaz de suprir o motor, (memso que sobre alimentado) nao seria nescesario esses modulos...

    entao pq se usa esses modulos se o mais importante é a igniçao ter orça para unica e exclusivamente dar a centelha...

    ps, nao estou comparando marcas apenas indagando

    o

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #32

      num deu tempo de editar:

      continuando: nestas condições extremas você não consegue fazer a faísca saltar, ou no outro extremo com misturas pobres em excesso onde você acaba tendo regiões em que a mistura não tem condições de ignição …neste caso ao aumentar o gap (precisa de mais energia pra que isso aconteça) vc estatisticamente aumenta a chance de encontrar uma região propricia pra que ocorra a ignição...é onde os cmistas se apoiam..que consegue economia porque permite queimar mistura mais pobre, só que esquecem que ao queimar desta forma não significa que não ocorre detonação ou mesmo que a temperatura não vá sair fora de controle.

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      • S Offline
        S Offline
        sanna10
        escreveu em última edição por
        #33

        tb nao deu tempo de editar aqui…

        seguinte, eu estou fazendo o motor do meu carro, depois de amaciado vou passar ele no dino(opala 4cc 2,8 10 de taxa e careta no resto) apenas para ver como ficou, pois depois disso entra cabeçote e mais algumas coisas...

        mas voltando, quando passar no dino vou puchar com e sem a igniçao... e ver o resultado, isso eu imagino vai ser a prova dos 9

        o unico incoveniente, é que vai ser muito complicado eu rodar os 1000km, visto que meu carro é de fds e eu nao preciso de carro dia de semana..

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #34

          tava vendo uns videos e tals, alem do video que postei sobre vela rastreante, o que me dissem desse.

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          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #35

            ganharia em situações extremas como pressão de turbo/compressor altíssima, onde vc gera tbm uma temperatura elevada (além de pressão elevada tbm) na câmara e acaba precisando usar mistura mais rica que o ideal (fator lambda menor que 0,86) pra manter no nivel adequado… mas isso nem sempre é necessário.

            overspeed, pelo q eu entendi no fator lambda menor 0,86 é uma mistura mais rica? uma mistura mais rica este valor não é mais alto não tipo 0,90mv, 0,95mv e por aí vai?

            uma melhor queima este valor deve aumentar ou diminuir?

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #36

              tava vendo uns videos e tals, alem do video que postei sobre vela rastreante, o que me dissem desse.

              <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/zj-ocwzmnee"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/zj-ocwzmnee" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

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              digamos que esses vídeos já foram achados na página anterior

              http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=697487

              :copa:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #37

                overspeed, pelo q eu entendi no fator lambda menor 0,86 é uma mistura mais rica? uma mistura mais rica este valor não é mais alto não tipo 0,90mv, 0,95mv e por aí vai?

                uma melhor queima este valor deve aumentar ou diminuir?

                abraços

                me desculpe responder no lugar do over, mas é o seguinte: fator lambda é uma coisa, valor em milivolts é outra completamente diferente.

                fator lambda diz respeito a quantidade de partes de ar pra cada parte de combustivel, enquanto o valor em milivolts de uma sonda narrow é algo binario que indica apenas se a mistura está acima ou abaixo da proporcao ideal, que significa lambda 1, ou seja, o valor em milivolts deve ser exclusivamente lido como maior que 450mv = lambda < 1 (mistura acima da estequiometrica) valor < 450mv deve ser lido como lambda > 1 (mistura com mais ar que deveria, ou seja, pobre)

                de uma lida no topico sobre sonda wide na parte dos topicos mais importantes que esclaresce tudo.

                pra se ter essa leitura de fator lambda, só com sonda wide.

                um abraço

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  digamos que esses vídeos já foram achados na página anterior

                  http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=697487

                  :copa:

                  ops, foi mal…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    recebi um vid de um telefonema do cm. :copa:

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      recebi um vid de um telefonema do cm. :copa:

                      atenha-se ao assunto do topico, ok?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        mas a vantagem da ignição não está na força da faísca. isso realmente não altera em nada a velocidade de propagação da frente de chama. o que vai dar a diferença é o maior gap que pode ser utilizado.

                        a faísca foge pelos cabos por causa do gap e não por causa da força da ignição, a faísca tende a passar por onde oferecer menos resistência, se o gap for muito alto, a resistência dielétrica dentro da câmara é tão grande que supera a do revestimento do cabo, então a faísca acaba fugindo pelo cabo, tampa do distribuidor, etc.

                        o próprio cm afirma que isso acontece até em carros originais, se encapar os cabos dá pra abrir o gap mais do que o original.

                        ps.: lembrem-se do mercado, se os cabos de vela fossem completamente isolados eles não dariam problema, aí adeus aftermarket, e com as velas, com uma ignição muito forte, a faísca pula pro que estiver mais perto, então o eletrodo pode se desgastar muito mais até a troca, ou seja, bau bau aftermarket também, vida útil muito prolongada.

                        como vem sendo falado duranteo topico, só ha ganhos com maior gap quando aidna tem-se uma falha na queima da misturaexistente dentro da camara, ou seja … um sistema com mais gap e mais energia na ponta da vela de nada serve se toda a mistura existente na camara ja esta sendo queimada ..

                        e a respeito do seu comentario a respeito de mercado, vejo que voce esta um poquinho equivocado ... nao se faz coisas indestrutiveis e duradouras eternamente (como voce citou), por custos de produçao, impossibilidade por gastos com materiais mais especiais e outros 1000 fatores mais que se possa imaginar mas nunca por causa de prejuizo ou beneficio ao aftermarket...

                        certa vez um funcionario da firma que eu trabalhei chegou e me falou que tiraram o monza de linha pq ele era tao bem feito... que nao dava manutençao ... ai nao dava lucro pra chevrolet ...

                        pese no absurdo dessa frase e pense no absurdo do seu comentario...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          atenha-se ao assunto do topico, ok?

                          bom, ele é do assunto, mas nao vamo prolongar nada…

                          mallory e o q bufa e nao tem.

                          alguem daki usa esses motorspice ai ?

                          parece interessante.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            paulom
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            motorspice eu ja usei em 2002, mas o sistema de injecao de combustivel

                            era o sistema mais moderno que existia por aqui

                            ele ajustava ao vivo a mistura monitorando a sonda lambda.

                            muito rapido e perfeito.

                            so troquei pelo unichip pois na epoca nao fazia alteraçao de ponto em carro sem distribuidor multipla e eu nao iria esperar.

                            se tivesse que recomendar um cara honesto e comprometido, alem de um nivel acima em termos de eletronica digital, seria o dono desta marca.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SantosAutoParts Banido
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              uso no meu carro cabos de vela aterrados maxfire competition alguem ja ouviu falar?

                              ele também aumenta bem a faísca…

                              nao causa ganha de potencia mas tbm da pra usar gap maior...etc etc..

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                uso no meu carro cabos de vela aterrados maxfire competition alguem ja ouviu falar?

                                ele também aumenta bem a faísca…

                                :confuso: :teteto: :teteto:

                                eu truco que o fato de aterrar a malha de cabo de vela vá aumentar a faisca.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  recebi um vid de um telefonema do cm. :confuso:

                                  ele vai passar muito + :teteto: :teteto: :teteto: :hauhau:

                                  acabei de receber 1 email dele me defamando…......mas a estòria não é essa

                                  • tarde abrirei tópico sobre isso :olhos:
                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    vou expressar o puco q sei sobre centelha.

                                    o motor precisa de uma centelha p queimar uma mistura de combustível

                                    mistura perfeita = lambda 1

                                    mistura de maior potência = lambda 0,86

                                    a maioria dos carros começam a falhar c lambda abaixo de 0,70 (muito gordo)

                                    não precisamos de uma super centelha p fazer uma queima tão comum :hauhau: :olhos:

                                    esse produtos do cm p mim saõ 1 lixo :confuso: :teteto: :teteto: :teteto:

                                    ainda vou provar isso :copa:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #48

                                      o problema é que ele faz o teste de maneira a induzir os mais leigos a entender como ele quer que seja entendido. como eu disse, chaveando a bobina apenas passando o fio é uma coisa…

                                      queria ver um comparativo entre um sistema de ignicao original, e um sistema de ignicao original + o amplificador dele. nem que fosse tirando uma vela pra fora pra filmar. mas ai queria ver ele tirar uma vela pra fora, com gap de 2mm e o sistema original falhar a faisca (simplesmente nao falha, com a vela pra fora vai funcionar perfeitamente até com centimetros de gap), ai ele nao ia poder mostra nada nao é?

                                      minha opiniao continua a mesma, se nao ta falhando, nao precisa de amplificador...

                                      ponha a vela originalzinha, com seus 0,8mm... se vc rodar com 1k, e nao falhar, beleza.... se com 1k falhar, ou vc fecha o gap ou poe um amplificador, claro que o melhor seria usar o amplificador e nao fechar o gap. se rodar com 3k de pressao e nao conseguir ignicao decente nessa pressao de jeito nenhum, com certeza vc vai precisar de um amplificador.

                                      o fato é que apenas usando velas melhores, vc ja nao tem problemas com a ignicao. quando eu usava as velas originais do meu carro (dcpr8e-n) tinha falha na ignicao quando chegava nos 1k de pressao, por isso, usava 0,6 de gap, o que resolvia o problema. agora com as velas iridium (dcpr9-eix) posso deixar o gap original que nao tem falha de jeito nenhum.

                                      claro, em carros sem controle de ponto, aumenta o gap aumenta a frente de chama, acelera um pouco a queima, e isso da praticamente o mesmo efeito que avancar o ponto um pelinho. mas se vc tem controle de ponto, nao precisa desse artificio .

                                      alguem concorda? alguem discorda?

                                      gaucho, da um toque quando postar a história ae :confuso:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        VTECPARATITURBOGOLASP
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        usei o amplificador de faiscas em um turbo roda fonica e bobina dupla..funciona perfeitamente , mais ele faz bastante barulho…ja que tinha ele instalado embaixo do painel....fica....tectectectectectec

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          concordo totalmente

                                          claro, em carros sem controle de ponto, aumenta o gap aumenta a frente de chama, acelera um pouco a queima, e isso da praticamente o mesmo efeito que avancar o ponto um pelinho. mas se vc tem controle de ponto, nao precisa desse artificio .

                                          gaucho, da um toque quando postar a história ae :confuso:

                                          estou aguardando o contador da quadrilha entrar aqui e pedir desculpas

                                          já recebí email dele pedindo desculpas, e essa estória vai render.

                                          quadrilha = grupo de pessoas q se reúnem a fim de praticar crime

                                          e eles se reuniram p ameaçar, difamar e injuriar pessoas de bem.

                                          tenho quase todos já catalogados aqui.

                                          1 Resposta Última resposta

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