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Cabeçote com o-ring qual a vantagem?

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    H Offline
    herbinho
    escreveu em última edição por
    #1

    galera, tenho uma dúvida.

    vale a pena colocar o-ring no lugar da junta de cabeçote?

    quais são as principais vantagens e desvantagens?

    valeu

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #2

      a vantagem de usar o rings é ter uma junta entre bloco e cabeçote mais resistente e maior taxa de compressão, visto que o ring é bem menos espesso do que uma junta comum.

      o problema, é que a junta de cabeçote deve ser encarada não apenas como algo a evitar folga entre o cabeçote e o bloco, mas também como um fusível, que irá se romper caso as condições dentro da câmara de combustão se tornem críticas.

      eu particularmente não recomendo o rings para carros de rua, pois devido a sua maior resistência, é bem provável que outra peça quebre caso algo saia do controle. e aí, com certeza o prejuízo será maior.

      se é um carro de pista, e vc está indo pro tudo ou nada, talvez valha o risco.

      alguns carros possuem juntas de aço, bem mais resistentes que as de cortiça. outra solução, muito utilizada por motores diesel, é fazer uma junta com uma folha de cobre.

      isso garante uma resistência a mais, sem ser demais.

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #3

        eu sempre tive receio de o ring.

        penso da mesma maneira que o streit comentou:

        …mas também como um fusível, que irá se romper caso as condições dentro da câmara de combustão se tornem críticas...

        acredito que para andar com até 2kg na rua não seja necessário o ring.

        não sei mas um carro bem preparado (no meu caso um ap 1.9), com um bom cabeçote, venha mais de 350cv na roda com 2kg… tenho um amigo que veio 313cv na roda com 2kg com cabeçote de 1.8 std.

        bom... vamos ver...

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          herbinho
          escreveu em última edição por
          #4

          sullival/streit vocês me ajudaram para kcte.

          mas pensando nisso, as juntas de aço e etc tb não seriam um problema?

          não existe um esquema que tem junta + o ring?

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #5

            herbinho, todas as juntas de cabeçote possuem um anel de aço na região em torno do cilindro.

            o problema do o´ring é que fica encravado no bloco. pra tirar ele tem que ter muita pressão dentro do cilindro. geralmente derrete o pistão antes de romper o o´ring.

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              herbinho
              escreveu em última edição por
              #6

              obrigado meu amigo :copa:

              1 Resposta Última resposta

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