Vette beats gt-r
-
recentemente, a nissan surpreendeu ao conseguir completar uma volta no famoso e sinuoso circuito de nurburgring (usado antigamente pela fórmula 1) em apenas 7min29s.
essa marca atiçou o pessoal da chevrolet, que colocou o corvette zr1 na pista e conseguiu realizar uma volta pela pista em um tempo menor ainda: 7min26s4. a façanha foi conseguida pelas mãos do engenheiro jim mero.
a companhia admitiu que as condições da pista eram favoráveis, mas mero disse que poderia ter ido ainda mais rápido em alguns pontos. obviamente, esses trechos da pista onde ainda pode ganhar tempo não foram revelados.
tadge j. juechter, engenheiro chefe do corvette, também revelou informações importantes para esse momento: o feito foi conseguido usando pneus “de fábrica”, assim como os ajustes da suspensão e do chassi. até mesmo o combustível foi normal.
a general motors vai deixar quem ficou empolgado com água na boca até 7 de julho, quando divulgará um vídeo mostrando o carrão em ação.
vídeo liberado
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/k6meirkqn8o"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/k6meirkqn8o" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
agora o bichao vai dar trabalho….
sera q o vette salva a gm ?
agora, to de cara com tanto q o treco e no chao. raramente ce ve ele atravessando.
e nao gira ninguem.
dps tem gente q diz q torque nao presta.
-
comparativo em tempo real…
-
na verdade é um empate técnico, visto que 3 segundos dentro de 443 representa apenas 0,6% de diferença. o erro do relógio dos caras deve ser dessa ordem.
qualquer vento a favor naquele retão tb mata a diferença.
mas obviamente, o que conta é o tempo de cada um, e agora a vantagem é do vette.
bem que outras fábricas podiam entrar na brincadeira também. já pensou a ford fazendo um gt biturbo de 750cv pra brincar ai??? sem falar nas outras européias..
esse comparativo é mil vezes mais interessante do que um de top speed.
abraços.
-
só lembrando:
os porsches de corrida… passeiam por lá na casa dos 6.41s...
os gt-r não tem alegados 480cv ..mentira deslavada..constataram em medicções independentes 550cv ... o que não fazem para pagar menos impostos...
...os recordes estão só começando...
-
caramba mto loko.
e quando ele sai de traseira vc ve o cara resmungando , bate no volante e tal…
mto loko
-
infelizmente o gt a gente não vai ver o tempo dele de testes da ford, já q ele saiu de linha…mas q de fato seria muito interessante, isso seria
agora a gente tem q ver o q os europeus aprontarão...e eu queria muito ver um esportivo desse naipe da mazda, com motor wankel e turbo
-
porsche de corrida é aliviado e usa slick
carro renessei linguaféla e demais fuçados não contam….
o piloto nao era piloto.......era um engenheiro
a nissan pode correr pra lançar o vxyz-spec com 700cv ( e mentir dizendo que são 520cv) pq o vettão ela nao pega mais não...
jaca ruleia.
-
acabei meus comentarios
-
espero que nao desapareçam.........
-
-
pra ver como era ruim o takoku kagado que a nissan botou lá pra pilotar o micra biturbo.
se fosse um piloto faria melhor.
aliás, que nome é esse?
se o cara se caga todo no nome, imagina descendo a lenha no ring?
esse corvette pra mim é o exemplo perfeito que uma engenharia de verdade faz um carro andar forte sem precisar de milhões de computadores pra corrigir as macacadas do pilotêro
p.s.1: tô sentindo falta de alguém aqui
p.s.2: top, não era vc q achava o corvette uma jaca?
-
aliás, que nome é esse?
se o cara se caga todo no nome, imagina descendo a lenha no ring?
esse corvette pra mim é o exemplo perfeito que uma engenharia de verdade faz um carro andar forte sem precisar de milhões de computadores pra corrigir as macacadas do pilotêro
p.s.1: tô sentindo falta de alguém aqui
p.s.2: top, não era vc q achava o corvette uma jaca?
o legal é que um motor acionado por varetas, que não passa de 6500rpm…...