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Video da cm plus…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
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    Gaucho
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    #215

    oxe, 021?

    sim, sou do rio

    mas viajo pelo brasil inteiro e toda hora estou aí….............coloquei meu nome p ir p sul em algum serviço mas até agora nada :parede: ;) :hauhau:

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    • J Offline
      J Offline
      jefferson parizati
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      #216

      ow, vc é de spo quer emprestar pra ieu fazer os testes nao? ja que quem usa nao tem coragem…

      epa epa epa serve a minha?eu tenho aqui uma ignição cmracing que ta parada,quanto a não te coragem não vejo o porque, o teste poderia se com qualquer modulo amplificador se vc que deseja sabe dos beneficios que traz não precisa de a da cm racing,agora se vc que confrota ela tem uma aqui é minha e ta paga se vc quise reuni algumas pessoas do pp ai em sampa pois estou no interior mas posso te envia via correio só que tem espera o correio volta pois esta de greve do mais a ignição plus cmracing esta aqui pro teste se vcs quiserem.

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #217

        epa epa epa serve a minha?eu tenho aqui uma ignição cmracing que ta parada,quanto a não te coragem não vejo o porque, o teste poderia se com qualquer modulo amplificador se vc que deseja sabe dos beneficios que traz não precisa de a da cm racing,agora se vc que confrota ela tem uma aqui é minha e ta paga se vc quise reuni algumas pessoas do pp ai em sampa pois estou no interior mas posso te envia via correio só que tem espera o correio volta pois esta de greve do mais a ignição plus cmracing esta aqui pro teste se vcs quiserem.

        sim, pode ser qqr uma aceito qqr coisa pode ser essa ai sua sim

        nao quero confrontar nada só quero medir antes/depois direito

        valeu se quiser mandar mesmo me manda uma mp que te passo o endereco, ai vc manda quando quiser e puder, nao tem pressa…

        abraço

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        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #218

          sim, sou do rio

          mas viajo pelo brasil inteiro e toda hora estou aí….............coloquei meu nome p ir p sul em algum serviço mas até agora nada :parede: ;) :hauhau:

          aqui em spo

          da um toque quando tiver por aqui po…

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          • M Offline
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            miozao
            escreveu em última edição por
            #219

            esse negocio de nao ter coragem e tal, por mim nao tem nada a ver

            foda que estou a 450km de sampa, mais teria o maior prazer de colocar meu carro pra medir e testar ai o que quer que fosse

            problema nem tando da grana, foda é tempo pra ir pra sampa e ficar um dia ai mexendo com carro… vontade nao falta

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            • X Offline
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              xisla
              escreveu em última edição por
              #220

              tenho um amigo usando o motorspice sem distribuidor e com abertura de velas em 2.2

              isso mesmo dois ponto dois no gnv e ta andando bem…

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #221

                tenho um amigo usando o motorspice sem distribuidor e com abertura de velas em 2.2

                isso mesmo dois ponto dois no gnv e ta andando bem…

                eu tinha ate ideia de usar, mas depois de relatarem problemas, prefiro não mexer no que ta dando certo…

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                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #222

                  pelo jeito meu post foi apagado por algum problema no sistema, e peço desculpa aos moderadores já que os acusei aparentemente erroneamente.

                  quanto ao teste, favor me avisarem de data e local que eu compareço.

                  como sugestão temos o rodrigo que é na zs, perto do metrô conceição e que tem um dino para os testes.

                  lost: se puder ajudar com o teste é só me falar

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #223

                    pelo jeito meu post foi apagado por algum problema no sistema, e peço desculpa aos moderadores já que os acusei aparentemente erroneamente.

                    quanto ao teste, favor me avisarem de data e local que eu compareço.

                    como sugestão temos o rodrigo que é na zs, perto do metrô conceição e que tem um dino para os testes.

                    lost: se puder ajudar com o teste é só me falar

                    beleza, vamos ver se o pessoal manda as paradas aí pra gente brincar…

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TopFuel
                      escreveu em última edição por
                      #224

                      gostaria de ver esse teste de perto…

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
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                        jefferson parizati
                        escreveu em última edição por
                        #225

                        beleza, vamos ver se o pessoal manda as paradas aí pra gente brincar…

                        deixa a greve dos correios acaba que eu mando a ignição pra vc.

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                        • N Offline
                          N Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #226

                          galera, sou novo por aqui. e há muito tempo venho acompanhando o assunto sobre o cm. sempre é a mesma coisa. uns amam, outros odeiam (acho q a maioria hehe) e outros acham q funcionam, mas não usariam.

                          pelo que eu tenho visto em vários fóruns, a ignição faz diferença sim, mas só dura 1 anos mesmo.

                          entrem no forúm do celta clube e procurem lá. o jmsilveira usou e registrou os testes q fez durante o tempo que a utilizou. é bem interessante.

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #227

                            entrem no forúm do celta clube e procurem lá. o jmsilveira usou e registrou os testes q fez durante o tempo que a utilizou. é bem interessante.

                            abraços.

                            quota de lá pra cá.

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Number
                              escreveu em última edição por
                              #228

                              http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p…t=0&start=0

                              aqui tem algumas coisas interessantes, mas peleo fórum tem muito mais, tem q procurar lá, tem um dos tópicos lá tem de 50 páginas sobre isso.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #229

                                editado: o number tinha postado um link de um tópico que não tinha grande relevancia e ainda tinha um rapaz dizendo sobre um melhora brutal no consumo. olhem meu outro post abaixo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #230

                                  number, apaguei seu post pois ele estava mostrando um tópico que não tinha grande relevancia.

                                  topico certo: http://www.celtaclube.com.br/forum/index.phposhowtopic=42761

                                  porém como leigo é fácil de ser enganado né?

                                  pessoal, faz alguns dias que estou rodando com a ignição da tech race. somente pra sentir o comportamento do carro, usei gaps entre 1,2 e 1,6mm e rodei um dia ou dois, vendo a pegada e a maior ou menor facilidade com que o carro ganhava rotação. ainda não fiz nenhum teste de consumo pra saber exatamente como ficou, mas o carro aparenta estar fazendo 10km/l. devo começar as medições de consumo na proxima semana.

                                  **um detalhe importante que nao mencionei antes, é q atrasei o ponto de ignição do meu carro uns 4º qdo troquei a correia dentada. isso prejudica um pouco a pegada, mas o carro fica melhor em alta e tb pareceu estar mais economico depois disso.

                                  com relação ao gap, no momento estou com 1,6mm. o carro não falha, parece q tudo esta como antes de ter tirado a cm plus. o carro está de volta ao que era, com a ressalva do ponto atrasado, claro.

                                  um fato curioso que aconteceu, foi uma interferencia que ocorreu entre a xenon h4-4 e a ignição. qdo eu cortava uz, o carro falhava. afastei a fiação da ignição dos reatores do kit, e parou. como eu troquei a xenon por uma h4-3, o problema foi resolvido.

                                  o psyy me falou q está com o gap de 1,5mm com a tech race, e disse q o carro dele está fantástico.

                                  bom, vamos começar a medr o consumo.

                                  abs.

                                  ao invez de fazer testes onde são mantidas as outras variaveis e apenas se coloca ou tira uma ignição mais forte, não, nego primeiro usa o carro todo original e depois muda algumas variaveis para alterar totalmente o resultado e induzir o leigo a achar que toda aquela diferença foi unica e exclusiva da ignição mais forte.

                                  ela aumenta a potência de alguma forma ou apenas melhora a queima? uma coisa está associada à outra. normalmente qdo se melhora a queima, se ganha torque e potencia. o q pode ser necessário (digo pode pq tem q se testar) é um ligeiro atraso de ponto de ignição, tipo uns 2º ou 3º de atraso, caso abra o gap de 0,9 pra 1,4 ou 1,6mm. esse atraso normalmente é mais provável de ter q ser feito em motores com muita taxa.caro jmdesculpe a intromissao no assunto, o mais correto nao seria dizer que igniçao mais forte com vela em que o gap foi aumentado ( o que pode atrasar um pouquinho o ponto) a queima é melhor, pois se comparar usando gap original mais igniçao o unico beneficio seria uma minimizaçao das falhas que podem ocorrem no centelhamento, que num carro original sabemos que ocorre. que eu quero dizer é que a igniçao, mais gap velas aberto, mais o isolamento dos cabos, isto é este conjunto de modificaçoes, é que podem dar uma melhora sensivel, e nao apenas a igniçao sozinha?

                                  mas é isso mesmo, vc está certissimo dukenunken… vc foi mais detalhista. so com o detalhe q eu fiquei meio em duvida, sobre o entendimento do q vc escreveu....seguinte: a abertura do gap da vela adianta o ponto, nela mesma. ou seja: o proprio fato de abrir o gap já adianta automaticamente o ponto. como isso ocorre da ordem de pelo menos 1º pra cada 0,1mm de abertura, abrir o gap de 0,9 pra 1,4mm representaria um avanço de ponto de pelo menos 5º no ponto (ou mais, qto maior a taxa de compressão, maior ainda fica o ponto). as vezes, dependendo do acerto do carro, é necessário compensar esse avanço, atrasando ligeiramente na roda fonica, ou no distribuidor... enfim, é necessária uma ligeira compensação, da ordem de 2~3º, pelo menos tenho isso como referencia. um exemplo do q fiz no meu carro: ele tem taxa de 11,5:1, eu abri o gap de 0,9 pra 1,6mm, isso representa no minimo 7º de avanço, q acho muito. atrasei 4º na roda fonica, achei q o carro ficou ótimo. lógico, nestas horas acaba ficando no q o dono do carro sente ao usar ele. o ideal era colocar num dino e ir medindo.teoricamente falando, o ideal em qualquer motor otto (pricipalmente no gnv q é o pior de todos, visto pela ignição) é se usar a melhor vela possivel (não confundir com a mais fria) abrir ela o maximo possivel (ate uns 1,6mm ta de bom tamanho) ter o melhor sistema de ignição possivel (pra sempre centelhar esta vela) e a melhor isolação possivel. como consequencia, temos as melhores queimas, e atrasamos o ponto para ajustar, se necessário (no gnv, o normal é adiantar mais um pouco, uns 6º somente como referencia).eu as vezes tenho q usar um linguajar mais simplório por questão de entendimento.... mas é isso mesmo. qdo coloca uma ignição melhor e abre o gap, vc contribui pra diminuir as combustoes falhas, tem um ciclo otto mais regular. regularidade do ciclo implica em melhor torque e maior potencia, sendo as vezes necessario um pequeno ajuste no ponto de ignição pra se conseguir o maior torque. abs.

                                  essa eu nem vou comentar, aumentar o gap = avançar o ponto??

                                  essa foi ótima :parede:**

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    cmarcio79
                                    escreveu em última edição por
                                    #231

                                    cara eu queria saber se aumentar o gap avança o ponto como o jmvieira jura de pé junto, sou meio cético quanto a isso, mas cada macaco no seu galho. e outra o jmvieira fez o cm pagar o maior pau pra ele, rolou uma aposta que quem perdesse teria que cortar o pinto fora além do dinheiro, só sei que o cm perdeu, ficou quietinho, até hoje o jmvieira esta esperando que o cm passe a grana e corte o pinto fora auhahuahauha :parede:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #232

                                      aumentar o gap aumenta a frente de chama, que faz com que a queima seja mais rapida, antecipando o pico de pressao. entao nao aumenta o ponto em si, mas antecipa o momento em que ocorreo pico de pressao. isso pede que realmente se compense atrasando o ponto pra manter a maior parte da força produzida pela combustao na area de trabalho positivo. o problema é saber quanto. nao acredito nessa relacao de 1mm pra 1 grau pois isso depende muito do formato da camara, da temperatura, da pressao na camara, da mistura, etc etc etc…

                                      a logica disso é parecida com a que faz com que vc atrase o ponto quanto mais pressao de turbo. o problema é saber quanto... quanto mais rapida a combustao, vai traser mais parte do trabalho pra area negativa, antes da linha do 0 grau.

                                      fiz uma marquinha como exemplo pra onde iria o pico de pressao...

                                      pugpreto, poderia contar qual foi a aposta? senao seria melhor nem ter comentado.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        #233

                                        bom sobre a relevancia do tópico eu não vou discutir, sei-la talvez eu tenha copiado errado… bom nem tenho como ver isso agora também.

                                        espero que eu tenha contribuído para o assunto. além do jmsilveira, tem um outro mentro testando a teck race também e com uma kilometragem bem alta já, fazendo comparações de consumo com o carro original e com a ignição, no alcool e gasolina. os resultados são interessantes também, mas não tenho com procurar lá, é só digitar tech race q deve achar.

                                        eu vou ler os comentários mais tarde, porém o cara do celta clube, é um cara comum, que comprou a ignição, usou a mesma por muito tempo e postou os resultados q ele achou. ele teve umas brigas muito, mais muito feias mesmo com o cm. acho q ele é um cara comum, como eu e como leigos, podemos cometer erros na hora de fazer uma medição ou considerar algumas variáveis. de qlq forma acho q o relato dele, é muito interessante (como eu havia dito interessante).

                                        fiquei muito feliz com os resultados da tech race tb, que é um produto muito mais confiável e durável.

                                        lost vc já usou a ignição? bom vou ler seus comentários primeiro.

                                        estou gostando muito do fórum, mantendo a imparcialidade e discutindo tecnicamente o que pode ser possível, melhor ou não.

                                        obrigado.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #234

                                          aumentar o gap aumenta a frente de chama, que faz com que a queima seja mais rapida, antecipando o pico de pressao. entao nao aumenta o ponto em si, mas antecipa o momento em que ocorreo pico de pressao. isso pede que realmente se compense atrasando o ponto pra manter a maior parte da força produzida pela combustao na area de trabalho positivo. o problema é saber quanto. nao acredito nessa relacao de 1mm pra 1 grau pois isso depende muito do formato da camara, da temperatura, da pressao na camara, da mistura, etc etc etc…

                                          a logica disso é parecida com a que faz com que vc atrase o ponto quanto mais pressao de turbo. o problema é saber quanto... quanto mais rapida a combustao, vai traser mais parte do trabalho pra area negativa, antes da linha do 0 grau.

                                          fiz uma marquinha como exemplo pra onde iria o pico de pressao...

                                          http://i15.photobucket.com/albums/a389/rvi…ncoignicao5.png

                                          pugpreto, poderia contar qual foi a aposta? senao seria melhor nem ter comentado.

                                          o problema é que do jeito que ele comentou parece que automaticamente quando vc aumenta o gap o ponto é aumentado, o que não é verdade. pode acontecer como vc relatou de aumentar a força da chama e ter que manualmente alterar algo.

                                          porém será que a diferença de ter uma ignição mais forte que as atuais é tão brutal assim? do jeito que as montadoras brigam para reduzir emissões e reduzir o consumo para usar de propaganda será que eles esqueceriam de algo tão fácil de ser alterado?

                                          bom sobre a relevancia do tópico eu não vou discutir, sei-la talvez eu tenha copiado errado… bom nem tenho como ver isso agora também.

                                          espero que eu tenha contribuído para o assunto. além do jmsilveira, tem um outro mentro testando a teck race também e com uma kilometragem bem alta já, fazendo comparações de consumo com o carro original e com a ignição, no alcool e gasolina. os resultados são interessantes também, mas não tenho com procurar lá, é só digitar tech race q deve achar.

                                          eu vou ler os comentários mais tarde, porém o cara do celta clube, é um cara comum, que comprou a ignição, usou a mesma por muito tempo e postou os resultados q ele achou. ele teve umas brigas muito, mais muito feias mesmo com o cm. acho q ele é um cara comum, como eu e como leigos, podemos cometer erros na hora de fazer uma medição ou considerar algumas variáveis. de qlq forma acho q o relato dele, é muito interessante (como eu havia dito interessante).

                                          fiquei muito feliz com os resultados da tech race tb, que é um produto muito mais confiável e durável.

                                          lost vc já usou a ignição? bom vou ler seus comentários primeiro.

                                          estou gostando muito do fórum, mantendo a imparcialidade e discutindo tecnicamente o que pode ser possível, melhor ou não.

                                          obrigado.

                                          na minha opinião o teste seria melhor se mantivesse todas as outras variaveis e apenas tivesse a diferença de uma ignição mais forte ou não.

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