O que se precisa?
-
galera, seguinte
pretendo investir na carreira de mecanico pois sempre foi sonho meu
mas gostaria de investir na area automobilistica.
alguem poderia dizer quais os cursos que teria que fazer pra se ter um bom curriculo.
fora a pratica.
abs
lembrando.. sou morador do rj
-
senai tijuca
vai fundo o curso é do baralho, fiz o curso de mecanica basica de motores sempre metendo a mão no motor, nada de quadro negro, so não continuei porque eles tiraram os cursos de sabado, dai não tinha como fazer os outros, mas completei o de mbm.
-
bicho, so digo pra fazer o negocio direito. direito mesmo. se especialize e tal, nao fique parado no tempo como o mecanico comum q ta na profissao desde 1970 fazendo exatamente a msm coisa, e nos msm motores (aps, gms familia 1e2, etc).
nada de mecanico apzeiro q torce o nariz pra carro mais novo. mecanico de motor antigo (aps, e etc), tem em cada esquina. tenha as ferramentas certas pra cada motor, e nao utilize gambiarras.
tenho um marea e um gol ap. o meu mecanico era o q mechia no gol, quando falei pra ele q tinha comprado um marea ele ja veio falando q era uma merda, q prescisava tirar o motor pra trocar a correia, etc. (coisa q pra quem sabe, nao é bem isso). meu gol ele ainda meche, mas num levo o marea la. levo noutro mecanico especializado em fiat, q acabou ganhando minha plena confianca pra mecher no meu carro.
-
bicho, so digo pra fazer o negocio direito. direito mesmo. se especialize e tal, nao fique parado no tempo como o mecanico comum q ta na profissao desde 1970 fazendo exatamente a msm coisa, e nos msm motores (aps, gms familia 1e2, etc).
nada de mecanico apzeiro q torce o nariz pra carro mais novo. mecanico de motor antigo (aps, e etc), tem em cada esquina. tenha as ferramentas certas pra cada motor, e nao utilize gambiarras.
tenho um marea e um gol ap. o meu mecanico era o q mechia no gol, quando falei pra ele q tinha comprado um marea ele ja veio falando q era uma merda, q prescisava tirar o motor pra trocar a correia, etc. (coisa q pra quem sabe, nao é bem isso). meu gol ele ainda meche, mas num levo o marea la. levo noutro mecanico especializado em fiat, q acabou ganhando minha plena confianca pra mecher no meu carro.
aconteceu algo parecido comigo…quando tinha o gol 94 ap e tal, levava num camarada que dizia ser o melhor motor pra se mecher, manutenção e etc...
até q comprei o gol turbo e levei pra ele ver, falou que eu tinha ficado louco, que era uma bomba, uma bucha atras da outra...ou seja, abandonei.
até q então descobri um cara aqui q trabalhou 19 anos numa concessionaria vw e conhece tudo de cabo a rabo...precisei tirar uns vazamentos do motor e tb trocar as correias, ele fez em pouco menos de um dia de serviço e cobrou um preço justo.
-
meu mecânico faz motor de marea mas ele enfia a faca e torce eu fi ele fazendo o motor de uma ele arranco até os farol e o parachoque
da outra vez foi uma para troca embreagem e regular a embreagem hidraulica, ele teve que desmontar a suspenão do lado do motorista, arranca a roa, tirar o parachoque dianteiro e tirar o farol esquerdo e tirar a bateria pq a regulagem hidraulica fica bem debaixo da bateria e tal.
fazer ele faz mas o trampo foi 500,00 de mão de obra rsssss ai ele sai testa ele ja faz um burn out na frente da oficina mesmo soltando a embreagem no corte e ai ta baum diz ele que se nao deu problema na mão dele não dá problema na mão de ninguém uhuhuhhu
-
meu mecânico faz motor de marea mas ele enfia a faca e torce eu fi ele fazendo o motor de uma ele arranco até os farol e o parachoque
da outra vez foi uma para troca embreagem e regular a embreagem hidraulica, ele teve que desmontar a suspenão do lado do motorista, arranca a roa, tirar o parachoque dianteiro e tirar o farol esquerdo e tirar a bateria pq a regulagem hidraulica fica bem debaixo da bateria e tal.
fazer ele faz mas o trampo foi 500,00 de mão de obra rsssss ai ele sai testa ele ja faz um burn out na frente da oficina mesmo soltando a embreagem no corte e ai ta baum diz ele que se nao deu problema na mão dele não dá problema na mão de ninguém uhuhuhhu
tinha um preparador aqui no rj que dizia o mesmo, turbinava o carro e esmerilhava, dizia que se não quebrasse a mão dele, não quebrava mais na mão de ninguem.
o fato é que se esmerilha uma primeira vez, todas as peças pegam fadiga dependendo do pé dai na segunda vez, na mão do dono, o carro vai pra vala e é aborrecimento pro preparador, não acho que esse seja um argumento valido.
-
quando ele acertou o meu ele puxou quase 70km/h de 1º marcha e eu tinha contagiros original do gts e o contagiros ia para lá na escala de marcação de combustivel lá embaixo pior é que ele leva o dono do lado pra mostrar uawhuawhu
-
se você tem ambições um pouco mais altas, e as condições para tal, junto com os cursos práticos/teóricos de mecânica pense na possibilidade de realmente construir uma carreira do modo mais ortodox, ou seja, cursando uma faculdade. mais especificamente uma faculdade de engenharia mecânica ou engenharia mecânica automobilística.
você é engenheiro, tem um diploma, sai com uma base teórica de respeito, uma boa base prática(dos cursos de mecânica que você fez paralelamente) e fica apto a aproveitar com alto índice de aproveitamente qualquer curso de especialização posterior.
se você vai virar preparador de bairro ou for trabalhar de engenheiro na formula 1, fica por sua conta.
mas pelo menos você terá condições de correr pra qualquer lado.
-
senai tijuca
vai fundo o curso é do baralho, fiz o curso de mecanica basica de motores sempre metendo a mão no motor, nada de quadro negro, so não continuei porque eles tiraram os cursos de sabado, dai não tinha como fazer os outros, mas completei o de mbm.
fato, tbm fiz lá, e ainda quero voltar ano q vem pra terminar, enquanto ainda tenho tempo….mto bom os cursos lá.....
falando em fiat, o cara q me deu aula de mbm só trabalhou 6 anos em autorizada da fiat, e era um dos picas lá......
-
tambem fiz no senai de lá em 99, na época tinha lá até um omegão australiano, só os carros top de linha da fiat, da vw e etc. além do basico de mecainca, fiz o de eletricidade e depois injeção bosh, fic e magnetti. em seguida fiz o de motos e parei por aí e hj em dia eu mesmo faço os carros de casa.