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Medida de escape

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    TopFuel
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    #11

    entao o meu 1.6 8v tem o catalisador e o silencioso final.

    nao vou investir mto nesse motor por 2 motivos: pretendo fazer um swap, mesmo que demore e estou com uma parada mais urgente para resolver. por isso apenas esse investimento

    cara, não pensa em swap a não ser que queira algo mais forte mas com segurança, esse motor (tu5jp) é o mesmo do 206 inicial so que uma coisa que tanto procurei, o coletor de admissão de ferro, da pra colocar um caracol pendurado nesse motor e me disseram que com 0.8kg de pressão se tira bastante potencia (original 90cv) eu ia usar 1kg, mesmo com o coletor de prastico, arriscando trinca, lembro de um cara da racex que deu uma dica na epoca da cd.r pra eu usar 0.8kg que conseguiria tirar perto dos 220cv, num carro de 980kg ? iria ficar muito divertido, estilão colin chapman :parede:

    o que eu disse foram abafadores, contando com o catalisador, contam-se 3, mas nesse teu caso, o que deve estar ocorrendo é que o catalisador já deve ter ido pro saco a muito tempo e o abafador final deve estar aberto e ainda por cima, faltando um abafador, eu fiz meu carro num cara em benfica-rj, ficou bom, lembro que no central ele usou abafador de palio 1.8 e no final usou de parati g3, o som ficou bem bacana, baixinho, mas com ronco, depois pedi que aumentasse um pouco o volume e ele trocou o final por um de palio tambem, ai ficou pra mim, perfeito, me cobrou tudo, r$160. eu ainda tenho o catalisador do 206 se houver interesse… tu vai vir a niteroi rj é eu moro em perto de niteroi.

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      MosK
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      #12

      meu irmão teve um pug 306 1.8 16v(versão rallye) e colocou escape de 2 1/4 com 1 abafador e ponteira + coletor de escape do vts e ficou muito bom….

      se tiver interesse ainda tenho essas peças em casa.(menos a ponteira)

      []s

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        P Offline
        Puma GTS
        escreveu em última edição por
        #13

        cara, não pensa em swap a não ser que queira algo mais forte mas com segurança, esse motor (tu5jp) é o mesmo do 206 inicial so que uma coisa que tanto procurei, o coletor de admissão de ferro, da pra colocar um caracol pendurado nesse motor e me disseram que com 0.8kg de pressão se tira bastante potencia (original 90cv) eu ia usar 1kg, mesmo com o coletor de prastico, arriscando trinca, lembro de um cara da racex que deu uma dica na epoca da cd.r pra eu usar 0.8kg que conseguiria tirar perto dos 220cv, num carro de 980kg ? iria ficar muito divertido, estilão colin chapman :parede:

        o que eu disse foram abafadores, contando com o catalisador, contam-se 3, mas nesse teu caso, o que deve estar ocorrendo é que o catalisador já deve ter ido pro saco a muito tempo e o abafador final deve estar aberto e ainda por cima, faltando um abafador, eu fiz meu carro num cara em benfica-rj, ficou bom, lembro que no central ele usou abafador de palio 1.8 e no final usou de parati g3, o som ficou bem bacana, baixinho, mas com ronco, depois pedi que aumentasse um pouco o volume e ele trocou o final por um de palio tambem, ai ficou pra mim, perfeito, me cobrou tudo, r$160. eu ainda tenho o catalisador do 206 se houver interesse… tu vai vir a niteroi rj é eu moro em perto de niteroi.

        entao top, iria partir para o motor de vts…. mas pendurar uma turbina é tentador... foda é achar alguem bom para poder mexer nesse carro preparado... o escape ja achei a loja a qual tive muitas indcaçoes positivas e farei lah mesmo

        e irei para niteroi sim em setembro e de 306 ehehehehehhe depois me passa seu cel para mantermos contato

        meu irmão teve um pug 306 1.8 16v(versão rallye) e colocou escape de 2 1/4 com 1 abafador e ponteira + coletor de escape do vts e ficou muito bom….

        se tiver interesse ainda tenho essas peças em casa.(menos a ponteira)

        []s[/quote]

        entao véio, para meu carro nao rola, o meu é 1.6 8v

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        • T Offline
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          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #14

          entao top, iria partir para o motor de vts…. mas pendurar uma turbina é tentador... foda é achar alguem bom para poder mexer nesse carro preparado... o escape ja achei a loja a qual tive muitas indcaçoes positivas e farei lah mesmo

          e irei para niteroi sim em setembro e de 306 ehehehehehhe depois me passa seu cel para mantermos contato

          na epoca que eu estava com meu 206 pensei em algo semelhante, mais iria de 1.8 16v aspiradão, so desisti porque esse cara da racex falou que da pra se tirar uma boa potencia desses 1.6 8v, pelo que entendi não precisa muito, um kit padaria bem acertado faria o serviço, ai em sp deve ter um bocado de oficina que faz isso, o meu eu iria fazer e iria levar pra alguem acertar.

          depois te mando uma mp com o número ;) po, eu saio de ferias em novembro graças a deus, quase dois anos trabalhando direto, mereço descanço :parede:

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            TopFuel
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            #15

            ahhhhh tem outra coisa, achar um motor de vts inteiro não deve ser facil, fora o custo da adaptação, porque esse motor não é plug and play no 306, nem do 1.8 16v (meu caso) pra esse do vts tem que se fazer algumas modificações.

            eu estava vendo pro meu 306 um 2.0 16v do picasso/xantia/406 mas tambem desisti, to com outro projeto so esperando sair os processos que tenho na justiça.

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            • P Offline
              P Offline
              Puma GTS
              escreveu em última edição por
              #16

              entao, talvez vá de turbina mesmo… mas esse swap vai demorar ainda, to sem pressa e sem vontade de vender o carro

              e agora pintou uma super prioridade.... vou mexer apenas o basico e ir juntando uma grana paralela para o kit mortadela... hehehehehehehe

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              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #17

                entao, talvez vá de turbina mesmo… mas esse swap vai demorar ainda, to sem pressa e sem vontade de vender o carro

                e agora pintou uma super prioridade.... vou mexer apenas o basico e ir juntando uma grana paralela para o kit mortadela... hehehehehehehe

                eu não gostava do 306, prefiria meu bom e velho 206, mas tive que pegar esse carro, nã gostava dele, mas depois de umas curvas bem rapidas ainda com o carro todo original, fiquei mais contente com ele, tava pensando em vender, mas agora nem sei mais, talvez um 406 v6 quem sabe :parede:

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                • O Offline
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                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  bom… o mano montou um 306 1.6 8v turbo na gasosa pra um cliente do rj a uns 8 ou 9 anos... ficou bem interessante... usava 0,7bar...intercooler... depois de uns 5 anos o cara achou o telefone novo e ligou querendo marcar uma revisão...disse que nunca tinha tido um defeito sequer.. e andava na linha amarela de final todo dia indo trampar...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    TopFuel
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    bom… o mano montou um 306 1.6 8v turbo na gasosa pra um cliente do rj a uns 8 ou 9 anos... ficou bem interessante... usava 0,7bar...intercooler... depois de uns 5 anos o cara achou o telefone novo e ligou querendo marcar uma revisão...disse que nunca tinha tido um defeito sequer.. e andava na linha amarela de final todo dia indo trampar...

                    linha amarela é quase uma estrada… e vazia da pra socar o pé e so se preocupar com os radares :parede:

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                    • P Offline
                      P Offline
                      Puma GTS
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      entao, tem uma certa pessoa aqui no forum me devendo umas cotaçoes, né godao??? eheheeeh

                      e irei de turbo mortadela mesmo no meu manco mas comprarei as poucos mesmo pq tenho outras 2 prioridades: ape e casorio ehehehehheeh

                      mas estou bem animado e tenho certeza que o resultado será excelente

                      tbm mexerei na susp e freios…

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        entao, tem uma certa pessoa aqui no forum me devendo umas cotaçoes, né godao??? eheheeeh

                        e irei de turbo mortadela mesmo no meu manco mas comprarei as poucos mesmo pq tenho outras 2 prioridades: ape e casorio ehehehehheeh

                        mas estou bem animado e tenho certeza que o resultado será excelente

                        tbm mexerei na susp e freios…

                        sugestão :

                        suspenção 306gti-s16/xsara vts

                        freios: idem, caso não encontre, va de 406/picasso/xantia no mais barato, va de ultimos 306/xsara 1.8 16v

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Puma GTS
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          suspensao irei apenas reforçar as buxas…. freios irei ver o do xsara mesmo eheheheheh

                          to na expectativa do que a patroa vai decidir.... e nao vejo a hora de pendurar o caracol

                          1 Resposta Última resposta

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