Houve mitsubishi eclipse
-
o motor é o 4g63, mas o cabeçote é outro, se não me engano a caixa também. da pra ver as diferenças olhando um e outro, pq o cabeçote do evo é virado pra um lado, e do eclipse pro outro lado. não deve ser muito diferente até, mas deve ter algo com os evo da época ou até mesmo o 3000gt
motor 6g72 v6
-
o motor é o 4g63, mas o cabeçote é outro, se não me engano a caixa também. da pra ver as diferenças olhando um e outro, pq o cabeçote do evo é virado pra um lado, e do eclipse pro outro lado. não deve ser muito diferente até, mas deve ter algo com os evo da época ou até mesmo o 3000gt
me referia as peças da tração, e não do motor, pq o 3000gt todo mundo ta careca de saber que é v6 twin turbo.
e nem todos eram twin turbo somente os vr4…
-
so que não faz o menor sentido citar o motor de um carro, falar de cabeçote e compara-lo com um v6 que nada tem haver, alem de depois dizer que falou de tração.
desculpe-me, mas so vi comentar de conjunto tração depois de comentado.
tem uma matéria no bcws sobre motores modulares. vai saber se o diâmetro x curso é o mesmo…
exemplo bom disso é o 5 cil do jetta, que, grosso modo é um v10 de gallardo pela metade.
-
sempre o velho ap
bom, racapitulando oq eu disse:
o bloco 4g63 do eclipse é o mesmo do evo, salvo por:
no cabeçote do evo as polias apontam para um lado, e no eclipse para o lado oposto;
o gerenciamento eletrônico é outro no eclipse, muito mais fraco que o do evo;
o cabeçote se não me engano tem diferenças em comando, válvulas e outras coisas (alguém confirme please);
e sobre o 3000gt: disse que o sistema de tração pode ter peças intercambiáveis, apesar de o sistema do evo ser mais fácil devido ao tamanho do carro, e também deve ter peças intercambiáveis.
-
tem uma matéria no bcws sobre motores modulares. vai saber se o diâmetro x curso é o mesmo…
exemplo bom disso é o 5 cil do jetta, que, grosso modo é um v10 de gallardo pela metade.
mas não é esse o caso, o motor do evo/eclipse não poderia ser a metade do 3000gt pois eles teriam 1500cc