Audi engole fiat 500 em crash test na alemanha
-
audi engole fiat 500 em crash test na alemanha
a agência alemã de testes de colisões de veículos (crash tests) adac realizou estudos sobre o choque entre um grande utilitário esportivo (suv, na sigla em inglês) e um automóvel de pequeno porte. na batida, o audi q7 mostrou que o tamanho do carro importa em questões de segurança deste caso, já que o pequeno fiat 500 (cinquecento) foi destruído.
os dois automóveis colidiram de frente, a uma velocidade de 56 km/h. a conclusão da adac foi que o motorista do fiat 500 estaria vulnerável em uma situação destas, já que o airbag da direção poderia forçar a cabeça do condutor para o pilar do carro.
a agência também constatou que o airbag do carro italiano esvaziou-se logo após ser acionado, podendo causar ferimentos graves ao motorista. por outro lado, os ocupantes do q7 teriam muito menos riscos de serem feridos em uma colisão dessas.
pelas conclusões da adac, não apenas o tamanho e peso do suv causa tantos danos a um carro menor em um choque, mas a forma e estrutura do veículo também colaboram. para a agência, o resultado deveu-se à grande massa do q7 e sua estrutura frontal reta, que não dispersa a energia gerada pelo impacto.