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3e cortando em alta

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    VictorArrabal
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    #7

    provavelmente a cuba ta acabando o comb.todo,verifique todo o sistema,do tanque ate o carbura,atencao especial ao filtro de gas.e o filtrinho do pescador,e costuma ter uma penerinha na ent. de gas.do carbura(dentro do tubo),se tiver tudo ok,verifique o bomba de gas.,a altura da boia nao tem segredo,coloque a boia original,(aquela q ao tem regulagem),e na agulha somente uma arruela,ja vai cair regulada o niveo da cuba.

    para concretizar o teste coloque o carro numa estrada(de preferencia sem movimento)afunde o pe de 4 ou 5 marcha ate ele corta,assim q cortar joga no ponto morto e deslige o motor(faca tudo rapidamente e com o pe colado)pare o carro e verifique se o sist.tem combustivel,se tiver chegando comb.ate a bomba e a cuba estiver vazia pode trocar a bomba.

    outro fator muito importante ja q seu motor e mexido e isolar o retorno de gas. se tiver. abracos

    isso que ia falar…

    tenho um amigo que tinha esse problema num gol 1.8 com 2e...achava que era giclagem...chegou a usra 220 no segundo estágio e msm assim o carro cortava, trocou bomba, trocou bobina, trocou vela...

    ai viu que era o retorno que estava esvaziando a cuba...travou o retorno e foi que foi...

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    • G Offline
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      goleta 88
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      #8

      tenho um motor parecido com o seu, 2.0 , 4x1 , 49g, 3e opala e bomba de gti, eu uso 160 de primeiro estagio e 230 de segundo estagio, e um econoestado de 120.

      ja tive um problema semelhante, era falta de ar no segundo estagio, foi só abrir um pouquinho o ar da caneta de segundo que o problema sumiu.

      mas mesmo assim to achando muito magro esse carro

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      • M Offline
        M Offline
        Monnerat
        escreveu em última edição por
        #9

        isso que ia falar…

        tenho um amigo que tinha esse problema num gol 1.8 com 2e...achava que era giclagem...chegou a usra 220 no segundo estágio e msm assim o carro cortava, trocou bomba, trocou bobina, trocou vela...

        ai viu que era o retorno que estava esvaziando a cuba...travou o retorno e foi que foi...

        toma cuidado pra numa dessa nao quebrar…faz o seguinte...tira a agulha, olha qntas arruelas tem nela, e tira...anda e ve se vai dar essa falta denovo...

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        • J Offline
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          Junior-cl
          escreveu em última edição por
          #10

          provavelmente a cuba ta acabando o comb.todo,verifique todo o sistema,do tanque ate o carbura,atencao especial ao filtro de gas.e o filtrinho do pescador,e costuma ter uma penerinha na ent. de gas.do carbura(dentro do tubo),se tiver tudo ok,verifique o bomba de gas.,a altura da boia nao tem segredo,coloque a boia original,(aquela q ao tem regulagem),e na agulha somente uma arruela,ja vai cair regulada o niveo da cuba.

          para concretizar o teste coloque o carro numa estrada(de preferencia sem movimento)afunde o pe de 4 ou 5 marcha ate ele corta,assim q cortar joga no ponto morto e deslige o motor(faca tudo rapidamente e com o pe colado)pare o carro e verifique se o sist.tem combustivel,se tiver chegando comb.ate a bomba e a cuba estiver vazia pode trocar a bomba.

          outro fator muito importante ja q seu motor e mexido e isolar o retorno de gas. se tiver. abracos

          breno

          até a parte da regulagem da boia eu já verifiquei, este filtrinho do pescador q voce fala é aquele que fica ali no injetor do carbura, se for está limpo e o injetor está desintupido limpei e revisei o carburador, se for outro filtrinho eu não sei qual é.

          o teste da estrada ainda não fiz, mas assim que der o farei, só um detalhe, assim que o carro cortar eu jógo ponto morto e desligo e encosto, e para ver se está seco é só abrindo o bura mesmo, ou tem outro jeito??

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Junior-cl
            escreveu em última edição por
            #11

            isso que ia falar…

            tenho um amigo que tinha esse problema num gol 1.8 com 2e...achava que era giclagem...chegou a usra 220 no segundo estágio e msm assim o carro cortava, trocou bomba, trocou bobina, trocou vela...

            ai viu que era o retorno que estava esvaziando a cuba...travou o retorno e foi que foi...

            victor, vc tá falando de retorno do caburador, digo interno??

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            • J Offline
              J Offline
              Junior-cl
              escreveu em última edição por
              #12

              tenho um motor parecido com o seu, 2.0 , 4x1 , 49g, 3e opala e bomba de gti, eu uso 160 de primeiro estagio e 230 de segundo estagio, e um econoestado de 120.

              ja tive um problema semelhante, era falta de ar no segundo estagio, foi só abrir um pouquinho o ar da caneta de segundo que o problema sumiu.

              mas mesmo assim to achando muito magro esse carro

              opa goleta….

              então, meu carro está com esta giclagem pois rodo dia a dia com ele, e como não estico muito ainda está bom, ando mais de 1º estágio, por isto o gicleur de baixa está original, talvez um pouco baixo, mas acho q um 145 deve ajudar mais um poco.

              o problema é em alta, o corte, não acho que precisarei de um gicleur tão alto assim, mas realmente não sei o que pode estar havendo, é algo como se estivesse acabando o combustível...

              kra teu carro deve estar bebendo bem einh... tem mais alguma coisa fóra comando e escape para precisar de tanto rango assim??

              abraço

              junior;

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              • J Offline
                J Offline
                Junior-cl
                escreveu em última edição por
                #13

                toma cuidado pra numa dessa nao quebrar…faz o seguinte...tira a agulha, olha qntas arruelas tem nela, e tira...anda e ve se vai dar essa falta denovo...

                monnerat

                farei isto que voce está dizendo, a bóia é a original, mas não lembro da quantidade de arruela la agulha.

                caso já estiver com uma, tiro éla??

                não há perigo de encharcar?

                abraço

                junior

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                • A Offline
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                  a_galvao
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                  #14

                  ol amigo,

                  meu opala quando usava 3-e, tambem tinha problema…... de 1º , 2º vinham cheias

                  em 3º o carro perdia folego consideravelmente em alta rotacao... tirava o pé e diminuia a rotacao e acelerava denovo e ele voltava o folego, mas logo o folego acabava novamnete...

                  tinha pressao na linha de combustivel, o gicle estvam certos de 1º e 2º mas em 3º ele ficava c/ a sonda acusando mistura pobre...

                  a valvula de agulha da boia se nao me engano original e´250...tive de colocar uma 350 para resolver este problema da cuba

                  obs); no giba carburadoes (sp-capital) vende estas valvulas nestes tamanho.(de uma confirmada se ainda tem)

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Junior-cl
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    ol amigo,

                    meu opala quando usava 3-e, tambem tinha problema…... de 1º , 2º vinham cheias

                    em 3º o carro perdia folego consideravelmente em alta rotacao... tirava o pé e diminuia a rotacao e acelerava denovo e ele voltava o folego, mas logo o folego acabava novamnete...

                    tinha pressao na linha de combustivel, o gicle estvam certos de 1º e 2º mas em 3º ele ficava c/ a sonda acusando mistura pobre...

                    a valvula de agulha da boia se nao me engano original e´250...tive de colocar uma 350 para resolver este problema da cuba

                    obs); no giba carburadoes (sp-capital) vende estas valvulas nestes tamanho.(de uma confirmada se ainda tem)

                    opa amigo…

                    meu carbura é um 3e mas de santana, deve estar com a original e mesmo assim será que é necessário uma 350?

                    eu fui verificar o lance das arruleas na valvula e tem apenas uma, e eu não tirei com medo de encharcar.

                    não queria ficar dando tiro no escuro, mas será que vai ter outro jeito?

                    abraço e obrigado.

                    junior

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                    • G Offline
                      G Offline
                      goleta 88
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      opa goleta….

                      então, meu carro está com esta giclagem pois rodo dia a dia com ele, e como não estico muito ainda está bom, ando mais de 1º estágio, por isto o gicleur de baixa está original, talvez um pouco baixo, mas acho q um 145 deve ajudar mais um poco.

                      o problema é em alta, o corte, não acho que precisarei de um gicleur tão alto assim, mas realmente não sei o que pode estar havendo, é algo como se estivesse acabando o combustível...

                      kra teu carro deve estar bebendo bem einh... tem mais alguma coisa fóra comando e escape para precisar de tanto rango assim??

                      abraço

                      junior;

                      meu carro esta fazendo na media 5,5 km/l

                      entao não tenho nada mais do que citei, e por incrivel que pareça esta fazendo a mesma media km/l do que quando tinha a 2e com a diferença que perdi um pouco em baixa e ganhei em alta.

                      com relação a não preciso de tanto de primeiro estagio o problema é alta vc tem um problema, não dá pra deixar o primeiro magrinho e detonar no gicle de segundo, pq na hora que abrir a borboleta do segundo vai dar uma engasopada nervosa ate limpar, principalmente no 3e que isso é critico.

                      já que vc anda muito no transito e o fica no anda e para, ja pensou em utilizar uma caneta e gicle de lenta bem magra e deixar os gicles um pouco mais alto.

                      levando em conta que uma parte do consumo se dá quando o carro ta parado na lenta, talvez seja uma saida, e até onde sei a caneta de lenta ate certo giro ajuda na alimentação tambem, entao pode ser uma saida usar o gicle de lenta mais magrinho, no meu caso eu uso 60 ou 70 mas eu confirmo pra vc

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Junior-cl
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        meu carro esta fazendo na media 5,5 km/l

                        entao não tenho nada mais do que citei, e por incrivel que pareça esta fazendo a mesma media km/l do que quando tinha a 2e com a diferença que perdi um pouco em baixa e ganhei em alta.

                        com relação a não preciso de tanto de primeiro estagio o problema é alta vc tem um problema, não dá pra deixar o primeiro magrinho e detonar no gicle de segundo, pq na hora que abrir a borboleta do segundo vai dar uma engasopada nervosa ate limpar, principalmente no 3e que isso é critico.

                        já que vc anda muito no transito e o fica no anda e para, ja pensou em utilizar uma caneta e gicle de lenta bem magra e deixar os gicles um pouco mais alto.

                        levando em conta que uma parte do consumo se dá quando o carro ta parado na lenta, talvez seja uma saida, e até onde sei a caneta de lenta ate certo giro ajuda na alimentação tambem, entao pode ser uma saida usar o gicle de lenta mais magrinho, no meu caso eu uso 60 ou 70 mas eu confirmo pra vc

                        bom ando fazendo 7,5km/l no máximo isto sem brincar com o 2º estágio, e realmente é como voce disse, se eu precisar do 2º imediatamente dá uma engasgada nervosa, portanto antes de abrir o de alta eu dou uma enchida no de baixa, mas ainda engasga mesmo sim.

                        to tentando aprender de carburador, mas tá dificil mais pelo tempo que não tenho, eu nunca mexi em caneta, sei sobre o glicleur de lenta pois as vezes tiro éla para dar uma soprada porém não sei a medida q está lá, mas nunca mexi em caneta.

                        isto que voce disse sobre anda e para é verdade, pego trânsito então não dá para ficar abusando de giclagem, então o que voce disse sobre diminuir a gicleur de lenta para melhorar consumo parado é muito interessante.

                        quanto a caneta se vc tiver alguma coisa interessante para ler sobre isto ou mesmo sobre carburador eu aceitaria, pois se vc disser para eu trocar uma caneta eu não sei por onde começar.

                        no post anterior um usuário sujeriu a troca da agulha da bóia por uma maior, voce teve que fazer isto no seu também??

                        valeu pela ajuda

                        junior

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          sabiavoyageracing
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          seguinte junior, eu estava com um 2e do monza, e qdo meu carro era apirado eu tive q trocar a manguiera q sai da bomba (mecanica) pro carbura, e aconteceu q ele comecou a dar falta, pq nao dava pressao. a mangueira certa de usar é a de 6mm e eu coloquei uma de 7mm… veja se nao é isso, pq td indica q a cuba so seu carbura está secando... a bomba de combustível do seu carro é mto velha?

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            Junior-cl
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            seguinte junior, eu estava com um 2e do monza, e qdo meu carro era apirado eu tive q trocar a manguiera q sai da bomba (mecanica) pro carbura, e aconteceu q ele comecou a dar falta, pq nao dava pressao. a mangueira certa de usar é a de 6mm e eu coloquei uma de 7mm… veja se nao é isso, pq td indica q a cuba so seu carbura está secando... a bomba de combustível do seu carro é mto velha?

                            fala kra…

                            a mangueira do que sai da bomba para o bura é de 6mm, e a bomba é zerada brosol. não tem 3 meses de uso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              brenokamikaze
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              breno

                              até a parte da regulagem da boia eu já verifiquei, este filtrinho do pescador q voce fala é aquele que fica ali no injetor do carbura, se for está limpo e o injetor está desintupido limpei e revisei o carburador, se for outro filtrinho eu não sei qual é.

                              o teste da estrada ainda não fiz, mas assim que der o farei, só um detalhe, assim que o carro cortar eu jógo ponto morto e desligo e encosto, e para ver se está seco é só abrindo o bura mesmo, ou tem outro jeito??

                              esse filtro vai no pescador da boia no tanque,qnto ao teste,qndo tem uma abertura acima da boia da pra ver,agoraco mais preciso e tirar a tampa e dar uma olhada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                Junior-cl
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                esse filtro vai no pescador da boia no tanque,qnto ao teste,qndo tem uma abertura acima da boia da pra ver,agoraco mais preciso e tirar a tampa e dar uma olhada.

                                então breno

                                neste buraco do carbura eu consigo ver a boia, não o combustivel, só dá pra ver que éla está molhada…

                                quanto ao tanque só tirando a bóia para ver.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  pessoal

                                  este final de semana eu fiz os testes.

                                  tirei a boia limpei a redinha, e sai para andar na rodovia para fazer o teste de falta.

                                  encostei tirei o filtro e sai quando estava em 4ª eu colei o pé e ele encheu até mais ou menos 5000rpm e cortou, eu tirei o pé e pisei novamente, e o sintoma é aquele de que acabou o combustivel , coloquei o ponto morto, desliguei o carro e encostei…

                                  a cuba estava com o nível baixíssimo, é como se não estivesse dando tempo para repor o combustível.

                                  e agóra??

                                  o nivel da boia está certo, com apenas uma arruela.

                                  creio não ser bomba, os filtros eu troquei, a peneirinha dos gicleurs estão todas limpas,também acho que não é problema de giclagem baixa.

                                  valvula da agulha como disse nosso amigo a_galvão?

                                  alguém ae com alguma suspeita, mais algum teste a fazer, alguma coisa a sugerir??

                                  junior

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                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    ja mediu a pressão da bomba? tem q ficar acima de 200 gramas e no máximo a 350 gramas.

                                    e a mangueira q vem do tanque? está perfeita sem furos ou estrangulamento?

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                                    • B Offline
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                                      brenokamikaze
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                                      #24

                                      pessoal

                                      este final de semana eu fiz os testes.

                                      tirei a boia limpei a redinha, e sai para andar na rodovia para fazer o teste de falta.

                                      encostei tirei o filtro e sai quando estava em 4ª eu colei o pé e ele encheu até mais ou menos 5000rpm e cortou, eu tirei o pé e pisei novamente, e o sintoma é aquele de que acabou o combustivel , coloquei o ponto morto, desliguei o carro e encostei…

                                      a cuba estava com o nível baixíssimo, é como se não estivesse dando tempo para repor o combustível.

                                      e agóra??

                                      o nivel da boia está certo, com apenas uma arruela.

                                      creio não ser bomba, os filtros eu troquei, a peneirinha dos gicleurs estão todas limpas,também acho que não é problema de giclagem baixa.

                                      valvula da agulha como disse nosso amigo a_galvão?

                                      alguém ae com alguma suspeita, mais algum teste a fazer, alguma coisa a sugerir??

                                      junior

                                      junior,se antes da bomba estiver chegando comb.o problema pode ser a bomba,qual bomba ta usando?no nivel da cuba e so usar boia original e apenas 1 arruela nela,ja ta regulada,e qndo o nivel fica muito baixo a ml fica irregular,solte tmb a mang.de alimentacao,da boia ate a bomba,sopreela c/ a boca,deve passar o ar livremente,se tiver pessada pode ta dobrada ou entupida.vlw

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        Junior-cl
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                                        #25

                                        junior,se antes da bomba estiver chegando comb.o problema pode ser a bomba,qual bomba ta usando?no nivel da cuba e so usar boia original e apenas 1 arruela nela,ja ta regulada,e qndo o nivel fica muito baixo a ml fica irregular,solte tmb a mang.de alimentacao,da boia ate a bomba,sopreela c/ a boca,deve passar o ar livremente,se tiver pessada pode ta dobrada ou entupida.vlw

                                        fala breno

                                        a bomba é original brosol, a bóia é origina e esta com apenas uma arruela, tirei a parte de cima do caburador e soprei pra ver se estava passando combustível para a cuba e tb para testar a vedação da agulha e tudo normal.

                                        engraçado voce dizer sobre a ml, pois as vezes ésta oscila.

                                        não soprei ao contrário, do carbura para o tanque, isto eu não fiz e também não medi a pressão do combustível como indicou a carol, pois não tenho a aparelhagem necessária.

                                        junior.

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                                        • B Offline
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                                          brenokamikaze
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          junior,tire a mang q vai pro carburador,coloque dentro de uma garrafa pet,funcione o motor e acelere ate 4000e5000rpm ate esvazia a cuba,o combustivel deve jorra,se so tiver dando aquele miginho de comb.tem algu errado,pode ser antes da bomba (algum entupimento)ou ate msm a bomba mandando pouco.se o eixo auxiliar tever com desgaste no acionamento da bomba,pode ta te jogando no buraco,se a bomba jorrar pouco pode ser desgaste do eixo.ha qndo a ml ocilar,vai abafando de vagar o primeiro estagio sem tampar ele todo,se a ml subir a cuba ta ficando baixa,mas pode tar baixa devido a bomba mandando pouco.faca esse teste depois de regular a mistura do carburador.vlw

                                          1 Resposta Última resposta

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