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Dúvidas no óleo… quanto a relação de marcas

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  • E Offline
    E Offline
    edu_figueira
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, no meu palio sempre usei selenia 15w40 e depois comecei a usar o lubrax tecno 15w40 (todos recomendados pelo manual considerando as especificações).

    turbinei o carro, porém, depois de uma puxada, quando esquenta, a pressão do óleo cai a praticamente nada e da uma fumada na turbina (considerando que no momento esta com valvoline super competition 20w50, trocada de forma porca sem trocar o filtro que tava no tecno 15w40).

    hoje vou trocar todo o óleo e o filtro, porém estou em dúvida entre esses 3 óleos

    • mobil super xhp 20w-50

    • mobil super xhp 15w-40

    • super competition 20w-50 api sj / cf (sei que ja to usando esse, mas ta contaminado, quero saber agora o comparativo entre todos)

    pessoal, meu motor é mpfi 1.0 turbo.

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    • A Offline
      A Offline
      AVILA GTS
      escreveu em última edição por
      #2

      sempre usei e recomendo mobil 4t

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      • E Offline
        E Offline
        edu_figueira
        escreveu em última edição por
        #3

        sobre o mobil moto 4t, pelo fato de ele ser óleo para moto, não da problema pela carga muito maior de um motor de carro é até agora não intendi muito bem esse esquema do 4t

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        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          lubrax top turbo.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AVILA GTS
            escreveu em última edição por
            #5

            sobre o mobil moto 4t, pelo fato de ele ser óleo para moto, não da problema pela carga muito maior de um motor de carro é até agora não intendi muito bem esse esquema do 4t

            oleo mobil, é bom, pois, é feito para motos, e normalmente moto, trabalha com o motor em alta rotação, então ele aguenta melhor a temperaturas altas, e também, a variações fortes de temperatura que acontecem no caso das motocicletas, já que, elas são refrigeradas pelo vento, e este não é constante, e não faz, com o que a temperatura do motor seja sempre, a ideal, para ideal queima de combustivel dentro do motor.

            com isto creio eu, que o oleo de moto, precisa ser muito + resistente, para poder manter a lubrificação do motor/cambio, muito bem.

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            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #6

              não use óleo de moto pois as cargas impostas a um motor de moto são bem diferentes que a de um carro.

              e não existe essa de óleo melhor ou pior. existe óleo para cada tipo de aplicação. um óleo excelente para um tipo de uso nunca vai se sair tão bem em outra aplicação diferente.

              procure sempre óleos p/ carros, de preferência os top de marcas renomadas.

              eu sempre uso castrol.

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              • S Offline
                S Offline
                sabiavoyageracing
                escreveu em última edição por
                #7

                acho q seu carro está assim pelo fato de vc ter misturado os 2 tipos de óleo (semi-sintético e mineral)

                qual a diferença entre o óleo mineral, semi-sintético e sintético? eles podem ser misturados?

                o lubrificante é composto por óleos básicos e aditivos. sua função no motor é lubrificar, evitar o contato entre as superfícies metálicas e refrigerar, independentemente de ser mineral ou sintético. a diferença está no processo de obtenção dos óleos básicos. os óleos minerais são obtidos da separação de componentes do petróleo, sendo uma mistura de vários compostos. os óleos sintéticos são obtidos por reação química, havendo assim maior controle em sua fabricação, permitindo a obtenção de vários tipos de cadeia molecular, com diferenças características físico-químicas e por isso são produtos mais puros.

                os óleos semi-sintéticos ou de base sintética, empregam mistura em proporções variáveis de básicos minerais e sintéticos, buscando reunir as melhores propriedades de cada tipo, associando a otimização de custo, uma vez que as matérias-primas sintéticas possuem custo muito elevado.

                não é recomendado misturar óleos minerais com sintéticos, principalmente de empresas diferentes. seus óleos básicos apresentam naturezas químicas diferentes e a mistura pode comprometer o desempenho de sua aditivação, podendo gerar depósitos. além disso, não é economicamente vantajoso, já que o óleo sintético é muito mais caro que o mineral e a mistura dos dois equivale praticamente ao óleo mineral, sendo, portanto, um desperdício.

                uma dica interessante se refere à troca de óleo mineral por sintético. é importante trocar o filtro de óleo junto com a primeira carga de sintético e trocar esta carga no período normal de troca do veículo em função da sua utilização.

                pergunta e resposta tiradas do site da lubrax… espero ter ajudado em alguma coisa

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                • B Offline
                  B Offline
                  brenokamikaze
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  uso no meu gol 1.8t,mobil sm 20w50,e bardall power racing,nunca deu problema nao.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edu_figueira
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    troquei tudo, coloquei o valvoline comptition plus20w50, filtro, e 1 frasco de molykote a2, aparentemente resolveu, vamos ver amanhã no transito.

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