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Projeto maverick 1974

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  • R Offline
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    realz
    escreveu em última edição por
    #578

    e viva a caixa de rodas alargada.

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    • H Offline
      H Offline
      hugrilo
      escreveu em última edição por
      #579

      pqp, o pneu vai ter uma área de contato fodástica

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #580

        sera que pra track day vc vai ter uma area boua de contato

        se pegar esse 295 riscado e somarrr a area que realmente ele tem contato no chão acho que não chegar a ser muito bom não

        mas que o bicho vai ficar bonito isso ninguem duvida

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #581

          sera que pra track day vc vai ter uma area boua de contato

          se pegar esse 295 riscado e somarrr a area que realmente ele tem contato no chão acho que não chegar a ser muito bom não

          mas que o bicho vai ficar bonito isso ninguem duvida

          não daniel, esse não é meu pneu não esse é somente um pneu emprestado para ver se cabe legal na roda.

          os pneus 295 que vou comprar são toyo proxes s/t. abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Padula
            escreveu em última edição por
            #582

            quando eu vi a foto do conjunto roda/pneu montado eu ri, porque lóke, é coisa de louco esse seu projeto, é incrível como tudo tá acertado, tudo casa perfeito.

            já disse isso a páginas atrás, mas pqp, parabéns

            e onde vc conseguiu informações dobre ackermann? algum livro ou só google?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #583

              e viva a caixa de rodas alargada.

              é realz, você estava certo. levei os pneus 295 para tirar medida no carro e não tem jeito. terei que cortar a caixa de rodas e relocar a chapa interna da caixa de rodas até a posição da longarina.

              acabei ficando com os toyo proxes s/t. os pneus são lindos, a borracha é macia e são extremamente largos. durante a semanas posto as fotos, já comprei os dois pneus traseiros.

              quando eu vi a foto do conjunto roda/pneu montado eu ri, porque lóke, é coisa de louco esse seu projeto, é incrível como tudo tá acertado, tudo casa perfeito.

              já disse isso a páginas atrás, mas pqp, parabéns

              e onde vc conseguiu informações dobre ackermann? algum livro ou só google?

              fala padula, tudo bom? quem me ensinou um pouco sobre ackerman foi o cara da suspensão. mas andei buscando alguma coisa e achei algumas explicações bem interessantes. quem tiver interesse pode consultar o link abaixo.

              http://www.smithees-racetech.com.au/ackerman.html

              falando nisso, ontem aproveitei a visita ao pessoal da suspensão para conversar sobre a caixa de direção. foi muito bom. praticamente já cheguei a uma solução a respeito do que será feito. peguei algumas explicações de qual caixa utilizar e daonde devem partir os braços de direção para acionamento das rodas. muito boa mesmo a explicação, agora preciso decidir sobre qual relação de multiplicação quero utilizar para esteço do carro. no caso de carro de pista para circuito misto, talvez 1,5 voltas para esterço total seja mais que suficiente.

              estou cada vez ficando mais otimista que meu carro vai dar trabalho em track day.

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #584

                vai dar trabalho nada, quero ver passar por cima do golzim

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  celso
                  escreveu em última edição por
                  #585

                  bota mais umas fotos pra gente matar saudade do gt

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Miranda
                    escreveu em última edição por
                    #586

                    cade o mavecao?? =/

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JuNiM
                      escreveu em última edição por
                      #587

                      estamos de olho

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #588

                        o tópico morreu?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #589

                          bota mais umas fotos pra gente matar saudade do gt

                          cade o mavecao?? =/

                          estamos de olho

                          o tópico morreu?

                          morreu não pessoal
                          só estou meio fraco de noticias. preciso passar no cara da suspensão para deixar meu diferencial e homocinéticas. o cara tem um maverick lá e está recortando os parachoques traseiros para ver se caberá minhas rodas/pneus sem fazer alteração na longarina.

                          resumindo a história toda, vou ter que recortar a caixa traseira para acomodar os pneus 295 não tem jeito. só resta saber se não precisará alterar a longarina, porque ai o buraco é mais embaixo.

                          vou ver se passo lá essa semana e aproveito para tirar umas fotos do pneu novo. o carro continua na mesma, sem novidades. acho que vou mandar ele de volta para o funileiro, porque não vai ter jeito, vou precisar recortar essa caixa de rodas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #590

                            mete a serra em tudo, alivio de peso ruleia

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              julio_marea1.8
                              escreveu em última edição por
                              #591

                              simplesmente perfeito… gastei 1hora vendo todas as páginas... cada detalhe... cada foto.. desde a subida no reboque, aos detalhes das últimas fotos...

                              parabéns

                              já adoro mav, mas agora, sou fã

                              abçs

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #592

                                nesta próxima semana vou colocar algumas fotos da minha suspensão que está sendo feita toda em cad. fiquem atentos….

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  kidlabareda
                                  escreveu em última edição por
                                  #593

                                  parabéns cara,muito bom não só pelo carro,mas pela coragem e determinação de sair da rotina de muitos,a favor de um alto rendimento pela proposta do carro. parabéns

                                  esse diferencial é do omega 4.1l?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #594

                                    parabéns cara,muito bom não só pelo carro,mas pela coragem e determinação de sair da rotina de muitos,a favor de um alto rendimento pela proposta do carro. parabéns

                                    esse diferencial é do omega 4.1l?

                                    fala kid, tudo bom? obrigado pelo incentivo.

                                    na verdade, este que eu peguei foi o do omega australiano v6. me falaram que é o mais forte da série omega e pelo que verificamos na oficina realmente tem algumas diferenças sim

                                    a relação dele é 3,07 e inclusive os semi eixos são um pouco diferentes. mas o pessoal que se aventura a utilizar estes diferenciais normalmente utiliza o do 4.1 pela maior facilidade em achar no mercado. eu só optei pelo do australiano porque é projetado para um carro de 245cv (se não me engano) e varias pessoas me falaram que é muito resistente.

                                    abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      kidlabareda
                                      escreveu em última edição por
                                      #595

                                      incentivo nunca é demais

                                      loke,os omegas canguru tinham 200cv(3.8l) os mais novos são 260cv(3.6l),mas só a partir de 2007,não deve ter muitos de pt por aí… dizem que esse mermo é que é o banbanban dos trancos v8tados.
                                      acho que vc mesmo olhando e copiando nas devidas proporções pro v8tão pode ter como referência a suspensão traseira dos omegas antigos mesmo,93 a 98,mesmo os de 4cil.(gls) são praticamente iguais aos de 6cil. seria uma boa olhar com aquele olho treinado e o diabinho no canto da orelha,olhar um omega antigo por baixo,seria bem interessante pra surgir novas e boas idéias.

                                      boa sorte cara

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        RodrigoLóke
                                        escreveu em última edição por
                                        #596

                                        incentivo nunca é demais

                                        loke,os omegas canguru tinham 200cv(3.8l) os mais novos são 260cv(3.6l),mas só a partir de 2007,não deve ter muitos de pt por aí… dizem que esse mermo é que é o banbanban dos trancos v8tados.
                                        acho que vc mesmo olhando e copiando nas devidas proporções pro v8tão pode ter como referência a suspensão traseira dos omegas antigos mesmo,93 a 98,mesmo os de 4cil.(gls) são praticamente iguais aos de 6cil. seria uma boa olhar com aquele olho treinado e o diabinho no canto da orelha,olhar um omega antigo por baixo,seria bem interessante pra surgir novas e boas idéias.

                                        boa sorte cara

                                        concordo, olhar nunca é demais e não paga pedágio. sempre pode trazer alguma idéia interessante. mas o esquema ali é complicado, tenho rodas muito largas, as bandejas precisam ser reforçadas, o curso será menor do que um carro de rua e por ai vai.

                                        pensamos na possibilidade de colocar uniball. mas ai é complicado, ficaria um carro para 100% uso em pista e não é exatamente isso que eu quero. porque se fosse isso eu picaria o carro todo. estou fazendo um carro com todo acabamento, mas com uma pimentinha a mais para me divertir um pouco na pista.

                                        há, meu diferencial é do omega australiano ano 98. abraço.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          kidlabareda
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                                          #597

                                          então é o do canguru de 200cv. mas é bom mesmo,guenta bem o tranco,o 3.8l é torcudão.

                                          entendi seu ponto de vista loke,mas acho que um esquema de braços triangulares duplos(sup.e inf.)pra cada lado feito sobre medidas pro tamanho das suas rodas,com um bom esquema tb de barra estabilizadora traseira.
                                          ao contrário do que acontece nos omegas,pelo que me lembro ela é montada num subchassi,que ajuda bastante no conforto ,absorve melhor as vibrações,irregularidades do piso e ainda tem a vantagem de se alterar os componentes de suspensão sem alterar o monobloco do carro.
                                          eu partiria dai,faria um subchassi com braços triangulares duplos e uma barra estabilizadora com regulagem. sei que isso exige tempo loke,mas seria uma boa idéia e claro,tudo dentro das suas devidas proporções em todo$ os sentidos.

                                          abç.

                                          1 Resposta Última resposta

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