Mais estradas irão cobrar pedágio de moto
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http://blog.estadao.com.br/blog/jc/?title=…p;tb=1&pb=1
minha opinião:
1- acho que está certo, já deveria estar sendo cobrado a algum tempo. e deveria ser o mesmo valor para o carro. com isso, acho que as concessionárias poderiam baixar o valor do pedágio para o resto. mais gente pagando, poderia baixar.
2- acho que o pedágio para ônibus deveria diminuir, para baratear o custo das passagens, para que as pessoas usassem mais ônibus e menos carro.
3- a exemplo do sistema anchieta-imigrantes, voce deveria ter a opção de ou vai pela anchieta sem pagar pedágio, ou pagando um valor bem mais baixo, ou usa a imigrantes e paga o valor que é hoje. proibindo caminhão na imigrantes, e elevando o limite de velocidade da faixa da esquerda
4- moto abaixo de 250cc não deveria ter permissão de rodar em estrada.
4- de resto… motoqueiro no geral torna a categoria mais parecida com uma quadrilha ou gang, pelo menos em sp.
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http://blog.estadao.com.br/blog/jc/?title=…p;tb=1&pb=1
minha opinião:
1- acho que está certo, já deveria estar sendo cobrado a algum tempo. e deveria ser o mesmo valor para o carro. com isso, acho que as concessionárias poderiam baixar o valor do pedágio para o resto. mais gente pagando, poderia baixar.
2- acho que o pedágio para ônibus deveria diminuir, para baratear o custo das passagens, para que as pessoas usassem mais ônibus e menos carro.
3- a exemplo do sistema anchieta-imigrantes, voce deveria ter a opção de ou vai pela anchieta sem pagar pedágio, ou pagando um valor bem mais baixo, ou usa a imigrantes e paga o valor que é hoje. proibindo caminhão na imigrantes, e elevando o limite de velocidade da faixa da esquerda
4- moto abaixo de 250cc não deveria ter permissão de rodar em estrada.
4- de resto… motoqueiro no geral torna a categoria mais parecida com uma quadrilha ou gang, pelo menos em sp.
1 - concordo. tem motos que rodam que sao mais caras que muitos carros.
2 - sera que os caras repassariam esse desconto. eh igual a historia do barril de petroleo aumentando e baixando o preco.
3 - nao posso opinar.. hehehe
4 - na verdade, em algumas regioes deveria ser assim, mais em virtude da topografia, fato que as 250 nao conseguem manter a velocidade. mas aqui em uk, 125cc podem rodar tranquilamente nas autoestradas.
4 (nao seria 5)- fato…
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eu concordo que deve pagar, desde que:
ofereça condições da moto rodar de boa;
preste assistência a moto assim como aos carros e que tenha reboques pra motos e não usar reboque de carro pra moto, pq isso só ajuda a torcer o quadro na hora de amarrar a moto;
sobre o valor: discordo que tenha que ser o mesmo que o do carro, pq se a moto tem duas rodas, come menos asfalto que um carro, como vai cobrar o mesmo que o carro?
proibir moto de menos de 250 fere o direito de ir e vir de alguém que comprou algo e legalizou para rodar livremente por ruas e estradas do país se for pensar assim, proibir então dos carros 1.0 andarem também nas estradas.
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eu concordo que deve pagar, desde que:
ofereça condições da moto rodar de boa;
preste assistência a moto assim como aos carros e que tenha reboques pra motos e não usar reboque de carro pra moto, pq isso só ajuda a torcer o quadro na hora de amarrar a moto;
sobre o valor: discordo que tenha que ser o mesmo que o do carro, pq se a moto tem duas rodas, come menos asfalto que um carro, como vai cobrar o mesmo que o carro?
proibir moto de menos de 250 fere o direito de ir e vir de alguém que comprou algo e legalizou para rodar livremente por ruas e estradas do país se for pensar assim, proibir então dos carros 1.0 andarem também nas estradas.
já li que o carro também não prejudica o asfalto.
o problema não é a cilindrada em si. um carro 1.0 mantem sussegado 120 km/h na estrada, com 5 pessoas. uma moto 125 se peida.
e p/ mim é mair perigoso alguem a 80 na estrada do que alguem a 150.
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o dvpat de moto já é um absurdo, aumentou um absurdo nos últimos anos…
ipva que é cobrado pra arrumar nossas estradas...
pra viajar de carro se gasta mais com pedagio do que com combustível...
mais uma lei pra ferrar um pouco mais com a populaçâo.
o pedágio ta foda mesmo. ta pesando d+ no bolso.
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pix, não tem pq andar a 120, a 100 ta bom. quem tem moto pequena geralmente aprende a se defender na estrada andando devagar mesmo e por isso se vira como pode. conheço quem usa 125 todo dia e ta aí de boa rodando sem prejudicar ninguém.
ipva de moto? paguei tão caro que nem acreditei: moto ano 00/01 - 680 reais, sendo destes 255,13 de seguro obrigatório
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claro que tem que cobrar de moto também..
não é só carro quem usa os serviços…
ou vai me falar que moto não precisa de sinalização, pintura no asfalto, placa?
serviço de resgate e tudo mais?
a gente fala da europa e tudo mais..
mas lá paga-se bem mais pedágio que aqui...
ou você acha que ter uma autobahm é barato?
na frança em que o limite nas estadas é de 140, quando você vai entrar na estrada, você passa por uma espécie de pedágio em que você recebe um ticket (um pedágio de saída).
aí quando você você pega uma saída para alguma cidade, entrega esse ticket e o cara te fala quanto você tem que pagar.
você paga o pedágio em cima do que você rodou e isso custou mais do que o combustível (ou seja, mais caro que aqui no brasil).
eu sou totalmente a favor de se pagar pedágio à partir do momento em que se ofereça uma estrutura decente de transporte.
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detalhe…
nesses lugares só entra carro e moto..
tem alambrado e cerca beirando as estradas para não ter animais nem gente (outro tipo de animal) atravessando a pista...
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eu sou totalmente a favor de se pagar pedágio à partir do momento em que se ofereça uma estrutura decente de transporte.
concordo, eu tb sou 100% a favor de se ter pedágio. é o mais justo que se pode, pois voce paga quando usa…
eu viajo no maximo umas 2 vezes por ano pra são paulo ou pra ubatuba... quando vou, pago pedágio, se não for, não pago...
por mim seria todas as rodovias assim... só que o ipva tinha que deixar de ser cobrado, pois essa porcaria é feita pra construir e manter estradas, e as únicas do brasil que estão rodáveis são as privatizadas (pedagiadas), ou seja, o dinheiro do nosso ipva é só pra pagar mensalão e putada pra politico vagabundo
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cobrar duas vezes a mesma coisa é absurdo… ou um, ou outro.
ou cobra ipva, ou cobra pedágio.
na educação é assim ué, se não quiser pagar uma escola particular, a escola pública tá ai de grátis ...
acho um absurdo uma moto que já paga muito mais que um carro no mesmo valo de docs, ainda pagar pedágio. como disse, ou um ou outro...
mas não, o povo prefere pagar a mais em vez de rivindicar o que era pra ser de graça pelo governo... fica tão mais fácil...
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**cobrar duas vezes a mesma coisa é absurdo… ou um, ou outro.
ou cobra ipva, ou cobra pedágio.**
na educação é assim ué, se não quiser pagar uma escola particular, a escola pública tá ai de grátis …
acho um absurdo uma moto que já paga muito mais que um carro no mesmo valo de docs, ainda pagar pedágio. como disse, ou um ou outro...
mas não, o povo prefere pagar a mais em vez de rivindicar o que era pra ser de graça pelo governo... fica tão mais fácil...
se engana quem acredita que o ipva sirva para ser usado nas estradas.
primeira coisa, o ipva é um tributo estadual. então o governo federal não coloca a mão nessa grana (ou seja, as brs não recebem esse dinheiro). o governo federal até recebe uma parcela disso, mas boa parte vão aos municipios e ao estado.
segunda coisa, o ipva é um imposto sem vinculação.
ou seja, em momento algum fala-se que ele deve ser usado em manutenção de estradas e outros.
então se o estado ou a cidade achar que pode usar esse dinheiro para fazer escolas ele pode.
se usar para fazer uma praça linda e com uma cascata de água, pode.
ou o imposto que é cobrado em cima da farinha é usado para pesquisa no desenvolvimento de melhores pães para que ele consiga manter o gosto de fresquinho na manhã seguinte?
ipva nada mais é do que mais um imposto que pagamos para ir aos cofres públicos e o governo dar o fim que lhe for interessante.
se uma cidade ou estado tem (eu sei que não tem) uma malha viária em perfeito estado, ela pode muito bem usar a arrecadação do ipva na construção de escolas, hospitais ou qualquer outra coisa que lhe for interessante.
terceiro, como o ipva não serve para a manutenção das estradas, não está-se cobrando duas vezes para o mesmo fim.
essa base que muitos usam para criticar os pedágio não é válida.
poderia-se sim brigar para que o ipva fosse um imposto vinculado ao ministério do transporte ou à secretaria de transportes para ser gasto em manutenção de estradas…
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pois é senhores… enquanto isso aqui em santa catarina começam a construir as praças de pedagio na br-101.
valor do pedagio para automoveis??
r$ 1,10 (um real e dez centavos).
sou um cidadao de entende que governo tem que cuidar de coisa de governo, ou seja educação, saúde e segurança.
entrega essas estradas todas a iniciativa privada, mas nada de neguinho encher o cornos de dinheiro com o pedagio. cobrar um valor realmente justo.
a porcaria do pedagio aqui em sc vai ficar a 300 metros (antes) da minha fabrica, ou seja, vou passar todos os dias por ele, pelo menos 2 vezes (uma na ida e outra na volta). vai ter dias que vou passar, 4, 6 vezes, ai vai pesar bastante. por outro lado, esta-se cogitando a ideia de que veiculos emplacados na cidade da praca do pedagio nao paguem, vou ter que transfererir o meu carro se for assim.
de qualquer maneira, quando vou ao norte de sao paulo ou triangulo mineiro, ou melhor, quando volto, venho pela br-277 (pr), privatizada, e entro na br-116 (agora privatizada, mas antes não), a diferença é.... sem palavras... basta andar com o carro para perceber a diferença. sai do asfalto lisinho e macio para entrar no pavimento cheio de remendos e sem sinalização.
sou a favor dos pedagios, contra os precos abusivos e contra a cobranca excessiva de impostos (sou empresario e não é facil).
[]s
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cobrar duas vezes a mesma coisa é absurdo… ou um, ou outro.
ou cobra ipva, ou cobra pedágio.
na educação é assim ué, se não quiser pagar uma escola particular, a escola pública tá ai de grátis ...
acho um absurdo uma moto que já paga muito mais que um carro no mesmo valo de docs, ainda pagar pedágio. como disse, ou um ou outro...
mas não, o povo prefere pagar a mais em vez de rivindicar o que era pra ser de graça pelo governo… fica tão mais fácil...
povo quer saber de novela das 20:00 e bbb, pergunta sobre direitos e deveres e vão dizer que isso é coisa pra advogado.
por isso to pensando em sair da info e partir pra direito, brabo isso viu
se engana quem acredita que o ipva sirva para ser usado nas estradas.
primeira coisa, o ipva é um tributo estadual. então o governo federal não coloca a mão nessa grana (ou seja, as brs não recebem esse dinheiro). o governo federal até recebe uma parcela disso, mas boa parte vão aos municipios e ao estado.
poderia-se sim brigar para que o ipva fosse um imposto vinculado ao ministério do transporte ou à secretaria de transportes para ser gasto em manutenção de estradas…
coisa, parte dessa info esta errada, as br s que tem pedagio recebe sim os valores do pedagio, somente as regionais e estaduais é que ficam pra municipio e estado respectivamente. como exemplo a ponte rio-niteroi, antigamente antes da privatização o pedagio ia pro gov. federal, hoje esta na mão da ccr.
isso eu concordo, mas acho que o governo primeiro deveria reavaliar a carga tributaria em todos os segmentos, se paga tributos demasiadamente altos em varias coisas, as vezes ate duplamente (caso de alimentos) deixando nossa vida muito cara, sabemos que 70% desse dinheiro não vai pra benfeitoria do povo, infelizmente nossos politicos são do tipo roubo e f@# $% o povo se pelo menos eles fissezem algo…
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coisa, parte dessa info esta errada, as br s que tem pedagio recebe sim os valores do pedagio, somente as regionais e estaduais é que ficam pra municipio e estado respectivamente. como exemplo a ponte rio-niteroi, antigamente antes da privatização o pedagio ia pro gov. federal, hoje esta na mão da ccr.
isso eu concordo, mas acho que o governo primeiro deveria reavaliar a carga tributaria em todos os segmentos, se paga tributos demasiadamente altos em varias coisas, as vezes ate duplamente (caso de alimentos) deixando nossa vida muito cara, sabemos que 70% desse dinheiro não vai pra benfeitoria do povo, infelizmente nossos politicos são do tipo roubo e f@# $% o povo se pelo menos eles fissezem algo…
andré…
do pedágio eu não corri atrás..
isso que eu postei é referente ao ipva...
ipva é imposto estadual..
o federal coloca mão em uma pequena parte..
já os pedágios a coisa é totalmente diferente...mas se não me engano varia de licitação para licitação...
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andré…
do pedágio eu não corri atrás..
isso que eu postei é referente ao ipva...
ipva é imposto estadual..
o federal coloca mão em uma pequena parte..
já os pedágios a coisa é totalmente diferente...mas se não me engano varia de licitação para licitação...
sim, mas na maioria das licitações o pedagio é 100% da concessionaria, já que é ela que arca com o reparo, manutenção e outras coisas da rodovia, pro gov. federal é somente uma tarifa sobre o gerenciamento da rodovia.
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ahhhh e o link da sua assinatura esta errado…
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sim, mas na maioria das licitações o pedagio é 100% da concessionaria, já que é ela que arca com o reparo, manutenção e outras coisas da rodovia, pro gov. federal é somente uma tarifa sobre o gerenciamento da rodovia.
sim sim..
ahhhh e o link da sua assinatura esta errado…
vlw…
arrumei..
aki eu não exibo assinatura...