330 km/h
-
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ncxkar_6bs4"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/ncxkar_6bs4" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
bentley continental does 206mph on ice
_the bentley continental gt – driven by footballers, city boys and bonkers rally drivers.
and the latter are the only ones who will drive the british supercar at speeds of up to 206mph – on 60cm-thick ice.
earlier this year makela auto training took a bentley continental to an area of frozen sea off the coast of finland and got four-times world rally champion juha kankkunen to see just how fast he could go.
with the engine untouched, the only differences to a standard 198mph bentley continental gt were special tyres and a few aerodynamic tweaks.
with the temperature at -30 degrees centigrade, the bentley had to run on a different type of fuel which, combined with the cold air entering the turbochargers enhanced the bentley’s performance.
the result was a top speed of 206mph and an average of 200mph – beating the bugatti eb110 supersport’s previous record of 184mph.
and at this speed it stopped in just 500 metres – half the stopping distance of a typical car doing 70mph on ice._
-
o motor do bicho e o w12 vw com 2 turbos.
o continental gt é propulsionado pelo inovador motor w12, trata-se de uma união de dois motores vr6 (15º), num ângulo de 72º entre as bancadas, possui 6 litros de deslocamento; seus cabeçotes com duplo comando e quatro válvluas por cilindro, são equipados com variador de fase tanto na admissão quanto no escape, permitindo uma alteração na abertura das válvulas em 52º graus para a admissão e de 22º para o escape; a taxa de compressão, elevada para um modelo turbocomprimido movido à gasolina é de 9.5:1; a sobrealimentação fica a cargo de dois turbocompressores kkk refrigerados à água, trabalhando com 0.7 bar de pressão máxima; equipado com intercooler ar-ar; gerenciado por uma central bosch motronic 7.1.1, entre outros detalhes desse propulsor state-of-art . a união de tudo isso proporciona partindo da imobilidade, atingir 100 km/h em apenas 4.8 segundos, e a uma velocidade máxima de 321 km/h no coupé. esta admirável obra da engenharia, produz 560cv de potência à 6.100rpm e atinge o lendário torque de 66kgmf à apenas 1.600rpm, a marca indelével de todos os bentleys, garantindo uma elasticidade impressionante.
-
pra ir mais, chip + escape + alcool + turbina trocada e vualá …
piadinhas a parte, carro bruto, oq me chamou a atenção foi a taxa...
que é exatamente a mesma taxa do golf gti turbo original…nada demais pra um carro turbo moderno e com pressão baixa
o kankkunem chuta todas as bundas só um cara do naipe dele pra fazer essa loucura no gelo
-
pára tudo juha kankkunen + w12 + malela auto tuning =
piloto iniciante + motor manco e mal preparado huahuahuahuhuahauhahu