Auto emoción
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pô gili, não tenho previsão pra isso não…
ainda vai demorar pra roncar
a idéia é ter o carro pronto para o trackday em interlagos em dezembro... e se possivel ter ele andando em algum otd antes disso.
por causa da parte financeira nao devo poder andar em nenhum otd esse ano, ja tenho parcela pra pagar ate dezembro hehehe mas complicado mesmo vai ser julho e agosto, talvez role andar no ultimo desse ano, mas como ainda estarei sem radiador de oleo e intercooler, nao me arrisque a andar pq se estiver sol tu sabe que é muito quente.
abs
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show tarconal … muito engraçado a internet ... tenho um gol quadrado que comecei a fazer pra andar no td e me divertir um pouco .. erick me ajudou no acerto e comentou de um ibiza vermelho que apareceria com motor de um pointer já conhecido lá do td ... ó vcs dois aqui ... hehehe
ap 2.0 forjado balanceado fueltech cabeçote mecanico std com 49g.
vou seguir a receita do anderson de turbina, andei de apl ...
percebi que mesmo investindo em molas/amortecedor/barra estabilizadora perco mutio chão no caixotinho .... pesquisa pra lá e pra cá ... escort ou golf ou ibiza .. devo inclinar pro ibiza tb ...
a troca do motor 1.0 16v pelo ap 2.0 é tranquila??
o foda é achar inteiro
abração
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parabens pelo carro… torções no chassi nao sera problema pra ti
na verdade, nem se encontra mais…
uhmmm eu sei de alguem aqui do forum que sabe onde tem um motor zero km desses ibiza…
essa mesma pessoa vai da piti de saber que vc vai turbinar esse ibiza...
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tarconal, esse ibiza tá mto top to virando fã desse carrinho, leve, transversal, barato, mecanica fácil, e não é marcado pelos cops-caça turbos/maxidos/rebaixados comos os gols e familia ap…
posso perguntar qto pagou na época nele? prentende vende-lo futuramente?
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cris, seu gol é um verde escuro que andou nesse último tdá é o que usa bicos ford racing abrindo só 20%? hehehe… mundo pequeno mesmo
em questão de estabilidade... na boa, esquece o gol sei que muita gente aqui pode me crucificar por causa disso, mas é a mais pura verdade. e olha que eu já tive dois, um caixa e um bola. mas tem que gastar muito dinheiro num gol pra ele ficar apenas semelhante a qualquer carro original moderno e bem projetado e vai ficar pra sempre só esfregando a frente, é difícil conseguir um acerto misto rua/pista que deixe essa plataforma divertida
pra carro de trackday sem gastar muito os ford são os melhores. pra diversão vai de ka sem medo. se quiser algo com mais de 250hp pensa no fiesta que tem semi-eixos simétricos e tende a tracionar melhor embora não seja tão divertido. escort tem a vantagem de já usar zetec, é arrombar pra 2.0 com um quilinho bem acertado em cima e ver 300hp mole. mas como vc já tem a mecânica pronta, vale a pena pensar em continuar com vw.
o ibiza usa a mesma plataforma do polo, então será semelhante a ele... e muito melhor que o gol ou então semelhante ao novo gol, que também usa a mesmíssima plataforma. a vantagem do ibiza nesse caso seria pelo preço mesmo, já que o carro não é tão valorizado quanto o polo e o novo gol por enquanto só 0km por um preço que inviabiliza a transformação em carro de trackday já que com o carro + preparação vc quase pega um wrx usado que é muito melhor.
o meu ibiza não dá pra comparar pq é de corrida, feito pela fábrica, todo reforçado e inclusive muito (mas muito mesmo) mais reforçado do que qualquer gol/voyage/corsa de corrida que vc vê por aí.
quanto a troca de motor eu não tenho como te garantir pq o novo motor ainda não entrou no cofre... eu abri pra revisar e ainda tem que fazer umas coisinhas no carro e esperar algumas peças chegarem da gringolândia pra começar a montar... mas não vai ser nada de outro mundo não, questão de adaptar meia dúzia de calços. o cofre parece com o de pointer mas tem mais espaço
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parabens pelo carro… torções no chassi nao sera problema pra ti
uhmmm eu sei de alguem aqui do forum que sabe onde tem um motor zero km desses ibiza...
essa mesma pessoa vai da piti de saber que vc vai turbinar esse ibiza...
legal, obrigado
bom, se vc estiver falando do guswrc (nem sei se é esse o nick que ele usa aqui, mas ele trabalha na yokohama) já até trocamos idéia por mp em outro fórum… hehehe...
esse carro a princípio não vai mais participar de competições sérias... a vida dele em competição agora terá apenas competições esporádicas de endurance e/ou corridas no rio na categoria força-livre se ainda existir autódromo até lá (coisa que eu infelizmente duvido, as olimpíadas vão destruir o pouco que sobrou depois do pan). por isso a opção pelo turbo... infinitamente mais barato para chegar na mesma potência motor de pista aspro com 250-300hp no brasil é qua$e inviável infelizmente
tarconal, esse ibiza tá mto top (…)
posso perguntar qto pagou na época nele? prentende vende-lo futuramente?
obrigado tb pelo elogio
meus carros estão sempre à venda , basta o interessado fazer uma proposta que me faça pensar que vale a pena me desfazer do brinquedo
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tchê, afinal como tu catou esse carro?
[sotaque gaúcho=on]
bah tchê, ele estava no rio grande e correu o campeonato estadual n2 em 2005
[sotaque gaúcho=off]
hehehe…
um amigo meu comprou ele de um piloto do sul. tinha muitos planos para o carro mas acabou desanimando por conta de alguns detalhes e principalmente por ter comprado uma bmw m3 e30 que virou a nova paixão dele
esse ibiza ficou quase dois anos largado numa garagem e eu estou agora resgatando o bichinho de volta à vida
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ele mesmo … hehehehehe ...
pro próximo td já vou de turbo maior (estava de apl 42/48 e coletor spa recuado mt ruim) .. barras ... e intercooler ... quando passar pro ibiza, já vai estar tudo 90% acertado ...tb tenho a mesma opinião que vc com relação ao gol .. é que investi mt $$ na mecanica .. sem pretenção, era pra ser um carrinho pra passear, nem fiz a lanternagem.. deixei por último, mas com certeza um escort zetec com preparação deve virar bom tempo .. se achar alguem que pague a mecanica .. hehehe
eu estava de apl tb .. mt ruim ... regulado pra 0,9 .. alívo estourou passando pra 1,7 kg .. tive que ir andando e acertando ... valeu o dia .. vi que montamos bem .. sem vazamentos, água ok, óleo ok, mt bom o comportamento do motor ...
já estou me preparando pra montar meu novo brinquedo, freios e susp .. e largar minha mecânica lá ...
ibiza entre 2000 a 2003 1.0 16v mesmo ...
tive muito critério qdo montei a alimentação ... fiquei com recurso de sobra ... e fase aspirada bem lisa .. mas não quero varetar os 400hps .. sei lá, acho que até uns 350 no máx fica mt bom .. mais hps demandam mais investimento forte pra manter no chão ... seria mais jogo partir pra um importado com tração integral .. foi meu primeiro td .. acho que me viciei .....
abraço
cris, seu gol é um verde escuro que andou nesse último tdá é o que usa bicos ford racing abrindo só 20%? hehehe… mundo pequeno mesmo
em questão de estabilidade... na boa, esquece o gol sei que muita gente aqui pode me crucificar por causa disso, mas é a mais pura verdade. e olha que eu já tive dois, um caixa e um bola. mas tem que gastar muito dinheiro num gol pra ele ficar apenas semelhante a qualquer carro original moderno e bem projetado e vai ficar pra sempre só esfregando a frente, é difícil conseguir um acerto misto rua/pista que deixe essa plataforma divertida
pra carro de trackday sem gastar muito os ford são os melhores. pra diversão vai de ka sem medo. se quiser algo com mais de 250hp pensa no fiesta que tem semi-eixos simétricos e tende a tracionar melhor embora não seja tão divertido. escort tem a vantagem de já usar zetec, é arrombar pra 2.0 com um quilinho bem acertado em cima e ver 300hp mole. mas como vc já tem a mecânica pronta, vale a pena pensar em continuar com vw.
o ibiza usa a mesma plataforma do polo, então será semelhante a ele... e muito melhor que o gol ou então semelhante ao novo gol, que também usa a mesmíssima plataforma. a vantagem do ibiza nesse caso seria pelo preço mesmo, já que o carro não é tão valorizado quanto o polo e o novo gol por enquanto só 0km por um preço que inviabiliza a transformação em carro de trackday já que com o carro + preparação vc quase pega um wrx usado que é muito melhor.
o meu ibiza não dá pra comparar pq é de corrida, feito pela fábrica, todo reforçado e inclusive muito (mas muito mesmo) mais reforçado do que qualquer gol/voyage/corsa de corrida que vc vê por aí.
quanto a troca de motor eu não tenho como te garantir pq o novo motor ainda não entrou no cofre... eu abri pra revisar e ainda tem que fazer umas coisinhas no carro e esperar algumas peças chegarem da gringolândia pra começar a montar... mas não vai ser nada de outro mundo não, questão de adaptar meia dúzia de calços. o cofre parece com o de pointer mas tem mais espaço
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tarconal, esse ibiza tá mto top to virando fã desse carrinho, leve, transversal, barato, mecanica fácil, e não é marcado pelos cops-caça turbos/maxidos/rebaixados comos os gols e familia ap…
posso perguntar qto pagou na época nele? prentende vende-lo futuramente?
aqui no rj não temos esse problema
já passei com meu carro socado e escape sem abafador perto dos pm s e eles nem ligam e se olham e param é mais pra perguntar onde fez.
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loke, show de bola o ibiza, o ex-namorado da minha sobrinha tinha um branco igual ao teu, roubaram no marcanã
nem me fala…...de vez em quando me bate uma saudades....
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tem os 206 e os palio de rally….
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tenho o motor original sim. módulo deve ter alguma modificação pois o motor queima cana
câmbio original não tenho pois o que está lá é diferente, assim como o diferencial (blocante), mas isso é fácil pra vc arrumar, é caixa e diff de golf iii e a do polo deve ser igual (afinal este carro é um polo). pointer/logus e a3 usam caixas bastante semelhantes tb mas o acionamento é diferente e teria que adaptar.
se tiver interesse manda mp, podemos negociar isso sem problemas. o ibiza é muito grande pra ser puxado por um motor 1.0, vc deve sofrer muuuuito
penso em trocar o motor por um 1.6sr ou ap. o ap seria mais interessante por ser mais fácil de encontrar peças de performance e subir cilindrada, fora que as válvulas do 1.6sr são minúsculas e restringem o uso de um turbo grande. mas ainda não cheguei a uma conclusão…
sim, a caixa do 1.6sr é de golf sapão .
tb achava ele pesadão pra andar com o 1.0 16v totalmente original, por isso dei meus pulos hehehe, dá uma olhada http://www.cardomain.com/ride/2474881/5, essa página é minha.
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cara parabenssssss peloooooo muitooooo showwwwww do jeito que eu gosto heheh
so um pergunta onde vc achou esse carro cara
não tem outro não um amarelinho é kkkkk
abraçosss
aqui em rp tem um vermelho 2003 só com d.h. e a/c, já fui sapear o carro, está impecável
http://www.matrizveiculos.com.br/foto.aspocodusados=4644
o preço, acho que chorando bem chorado, abaixa mais um pouco.
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o carro foi comprado no início de 2006 pela internet (webmotors).
não sei que motores saíram no ibiza, mas aqui no tópico já se falou em 1.0 16v ( ) e teve também o 1.6sr dos primeiros golf iv.
pode ser que também tenha tido alguma versão 2.0, afinal este ibiza usa a mesma plataforma do vw polo que está aí no mercado até hoje. na europa certamente existiram versões diesel e possivelmente turbodiesel. e depois vieram as versões cupra, mais apimentadas
até 1999 o motor era o ap 1.8 com injeção monoponto.
a partir de 2000 e até 2003 as opções eram : 1.0 16v (o mesmo do gol mas na posição transversal) e o 1.6sr dos golf, polo, a3…
lá fora eles têm ainda o 1.8 20v turbo nos 2000 em diante, mas apenas na versão cupra. isso fora as versões turbo-diesel.
na wctt, onde correm carros europeus de várias marcas (e algumas etapas são realizadas no brasil), o ibiza corre com motor turbo-diesel ( ) dando canseira em bmw, gm...