Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Auto emoción

Auto emoción

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
89 Posts 25 Posters 9.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #40

    ahhhh e bem vindo ae tarconal :hauhau:

    loke, show de bola o ibiza, o ex-namorado da minha sobrinha tinha um branco igual ao teu, roubaram no marcanã :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tarconal
      escreveu em última edição por
      #41

      documento não é problema, o carro é de rally homologado pela fia e a documentação dele no renavam é toda ok em relação a isso

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #42

        loke, show de bola o ibiza, o ex-namorado da minha sobrinha tinha um branco igual ao teu, roubaram no marcanã :hauhau:

        nem me fala…...de vez em quando me bate uma saudades.... :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          hugrilo
          escreveu em última edição por
          #43

          lóke, a ibizinha deu saudade dos velhos tempos…

          mano, show de carro que vc conseguiu. parabéns e a mecânica do carro do torres aí vai ficar animalesco

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            coisa_triste
            escreveu em última edição por
            #44

            tem os 206 e os palio de rally….

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              hugrilo
              escreveu em última edição por
              #45

              oq vcs tavam falando eu lembrei do ano passado voltando do festival: vinha uma l200 evo de rally atrás do carro que eu estava na toda, só pé embaixo na dutra até o rio. o astra a 150 e o cara embutido na traseira era emplacada a s10.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dubasan
                escreveu em última edição por
                #46

                tenho o motor original sim. módulo deve ter alguma modificação pois o motor queima cana

                câmbio original não tenho pois o que está lá é diferente, assim como o diferencial (blocante), mas isso é fácil pra vc arrumar, é caixa e diff de golf iii e a do polo deve ser igual (afinal este carro é um polo). pointer/logus e a3 usam caixas bastante semelhantes tb mas o acionamento é diferente e teria que adaptar.

                se tiver interesse manda mp, podemos negociar isso sem problemas. o ibiza é muito grande pra ser puxado por um motor 1.0, vc deve sofrer muuuuito

                penso em trocar o motor por um 1.6sr ou ap. o ap seria mais interessante por ser mais fácil de encontrar peças de performance e subir cilindrada, fora que as válvulas do 1.6sr são minúsculas e restringem o uso de um turbo grande. mas ainda não cheguei a uma conclusão…

                sim, a caixa do 1.6sr é de golf sapão .

                tb achava ele pesadão pra andar com o 1.0 16v totalmente original, por isso dei meus pulos hehehe, dá uma olhada http://www.cardomain.com/ride/2474881/5, essa página é minha.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dubasan
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  cara parabenssssss peloooooo muitooooo showwwwww do jeito que eu gosto heheh

                  so um pergunta onde vc achou esse carro cara

                  não tem outro não um amarelinho é kkkkk

                  abraçosss

                  aqui em rp tem um vermelho 2003 só com d.h. e a/c, já fui sapear o carro, está impecável

                  http://www.matrizveiculos.com.br/foto.aspocodusados=4644

                  o preço, acho que chorando bem chorado, abaixa mais um pouco.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dubasan
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    o carro foi comprado no início de 2006 pela internet (webmotors).

                    não sei que motores saíram no ibiza, mas aqui no tópico já se falou em 1.0 16v ( ) e teve também o 1.6sr dos primeiros golf iv.

                    pode ser que também tenha tido alguma versão 2.0, afinal este ibiza usa a mesma plataforma do vw polo que está aí no mercado até hoje. na europa certamente existiram versões diesel e possivelmente turbodiesel. e depois vieram as versões cupra, mais apimentadas

                    até 1999 o motor era o ap 1.8 com injeção monoponto.

                    a partir de 2000 e até 2003 as opções eram : 1.0 16v (o mesmo do gol mas na posição transversal) e o 1.6sr dos golf, polo, a3…

                    lá fora eles têm ainda o 1.8 20v turbo nos 2000 em diante, mas apenas na versão cupra. isso fora as versões turbo-diesel.

                    na wctt, onde correm carros europeus de várias marcas (e algumas etapas são realizadas no brasil), o ibiza corre com motor turbo-diesel ( ) dando canseira em bmw, gm...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      oq vcs tavam falando eu lembrei do ano passado voltando do festival: vinha uma l200 evo de rally atrás do carro que eu estava na toda, só pé embaixo na dutra até o rio. o astra a 150 e o cara embutido na traseira era emplacada a s10.

                      carro de rally precisa ser emplacado, estar com o licenciamento em dia, ter todos os equipamentos obrigatórios, etc. já que, nos deslocamentos, eles são obrigados a andar em vias públicas e estão sujeitos a serem multados e a cometerem infrações como os outros motoristas

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tarconal
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        penso em trocar o motor por um 1.6sr ou ap. o ap seria mais interessante por ser mais fácil de encontrar peças de performance e subir cilindrada, fora que as válvulas do 1.6sr são minúsculas e restringem o uso de um turbo grande. mas ainda não cheguei a uma conclusão…

                        sim, a caixa do 1.6sr é de golf sapão .

                        dubasan… olha com carinho a possibilidade do 1.6sr porque a adaptação do ap no meu ibiza não tá sendo fácil não...

                        todos os agregados são diferentes e todos os suportes estão tendo que ser refeitos... tá chatinho e demorado o negócio.

                        uma das coisas que tão pegando agora é que a poly-v tá pegando muito pouco da polia da bomba de dh, então provavelmente ainda vamos ter que inventar um esticador pra colocar ali e melhorar esse contato. obviamente o carro não tem a/c, mas se tivesse seria mais uma coisa pra se preocupar.

                        a coisa tá muito longe de ser plug-and-play como eu imaginava... tá mais pra plug-and-pray ahahahaha

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dubasan
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          dubasan… olha com carinho a possibilidade do 1.6sr porque a adaptação do ap no meu ibiza não tá sendo fácil não...

                          todos os agregados são diferentes e todos os suportes estão tendo que ser refeitos... tá chatinho e demorado o negócio.

                          uma das coisas que tão pegando agora é que a poly-v tá pegando muito pouco da polia da bomba de dh, então provavelmente ainda vamos ter que inventar um esticador pra colocar ali e melhorar esse contato. obviamente o carro não tem a/c, mas se tivesse seria mais uma coisa pra se preocupar.

                          a coisa tá muito longe de ser plug-and-play como eu imaginava... tá mais pra plug-and-pray ahahahaha

                          estranho eu não estar recebendo os avisos de novos posts… vou configurar de novo...

                          indo ao assunto, é uma surpresa pra mim essa dificuldade, já dei até uma pesquisada olhando os golf velhos nos desmanches e parece que o agregado é igual. pode ser que o do 1.6sr seja diferente, mas que pode ser também que tudo seja diferente, inclusive no meu carro. ainda bem que ainda não iniciei o projeto transplante , ia tomar um belo susto quando nada se encaixasse.

                          você retirou tudo? agregado, motor, câmbio, injeção original... ?? seu carro tinha a/c e d.h.?

                          gosto de tudo certinho e ajeitado, não curto trampos mal feitos, parece que vc tb é assim. teria interesse no seu conjunto se fosse tudo completinho e funcionando, tipo só sacar meu powertrain com agregado e tudo e subir o novo conjunto. sei que teria ainda que adaptar as mangueiras de a/c e d.h., mas isso é mamão.

                          ah, se eu encontrasse um ibiza 1.6sr completo em desmanche... acho q comprava o carro inteiro

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tarconal
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            ar-condicionado num carro de corrida é meio difícil né? só se o piloto for a barbie ahahahaha

                            mas direção hidráulica tem sim

                            eu acho que eu até escrevi de forma errada… os agregados em si servem, embora no meu caso os únicos agregado externos sejam o alternador e motor de arranque... bombas de óleo e água são praticamente dentro do motor então nem considerei.

                            mas para poder fazer esses agregados servirem estão sendo necessários novos suportes feitos sob medida. eu devo dar um pulo na oficina na semana que vem, vou tentar lembrar de levar câmera para poder depois postar fotos aqui.

                            o câmbio continuará até por causa do diferencial blocante. o agregado que vc diz é o quadro do motor? acredito também que não precisará ser trocado mas ainda não vi isso não. injeção original não tem mais utilidade pra mim, o novo motor vai ser controlado por uma fueltech.

                            eu faço questão de trabalho bem feito sim. cago 1kg bem medido pra beleza. acho um desperdício de dinheiro ficar usando peças cromadas, fazer negócios bonitinhos, etc. por mim pode ser tudo preto e sujo de graxa, desde que funcione a contento, seja seguro e tenha durabilidade aceitável.

                            o carro está na mão de um verdadeiro artista, inclusive só me dispus a realizar esta empreitada pois encontrei este mestre para tocar o projeto. tenho fé de que vai dar tudo certo e que o carro vai me trazer muitas alegrias, porém a execução da coisa está sendo mais complicada do que pareceu a princípio. nenhuma tragédia, só vai custar (e portanto demorar) um pouco mais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tarconal
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              update

                              o artista e sua obra:

                              repare no suporte do motor que também foi feito na oficina pois o original do ibiza era muito grande e a turbina não caberia

                              detalhe do novo suporte para alternador, bomba dh e esticador que precisou ser fabricado:

                              novo esticador que o cunha inventou para que a correia efetivamente girasse a polia da dh:

                              detalhezinho interessante:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                gostei das soluções pra colocar o motor no carro

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  o cara é artista mesmo….. lindas peças.....

                                  ps: sai fora dessa polia de comando tipo hélice...... muito fragil.... ja´ arrebentamos uma aqui com 2 dias de uso..... quase perdemos um motor por causa dela... :nnn:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Joel_RS
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    o seviço tá ficando show mesmo.

                                    belo detalhe do adesivo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #57

                                      troca o cabeçote p 1 crossflow porra…..monta a turbina p cima igual os golfs 2.0 :nnn:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        LeonardoZ
                                        escreveu em última edição por
                                        #58

                                        esse ap é o mesmo utilizado nos antigos passats alemães?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gili
                                          escreveu em última edição por
                                          #59

                                          troca o cabeçote p 1 crossflow porra…..monta a turbina p cima igual os golfs 2.0 :nnn:

                                          motor nao era o do anderson? ja nao era x flow?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários