Pinça de freio
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pessoal to procurando um par de pinças da linha gm para colocar no meu carro
corsa hatch 2001
1 precisa fazer alguma adaptação na maga do corsa para colocar uma pinça maior ex astra zafira vectra
2 alguem ja viu alguma adaptação dessa em corsa
3 qual pastilha de freio vc s me indicariam ?
segue foto do disco que vou usar
abraçoss
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carambaaaaaa ninguemmm pra me ajudarrrr
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cara que discos são estesó tem que ver o diâmetro e tambem espesura deles…
no meu corsa eu comprei estou usando os discos e pinças do vectra antigo, eles tem 2-3 mm (não lembro agora) a mais de espesura e 256mm de diâmetro, optei por eles para conseguir usar rodas 14 no carro, asima deles tem os mais novos de 280 e 288mm dos astras e vetras novos, porem ai tem que ter uma roda maior, o de 280 cabe tranquilamente numa roda 15 e o de 288 tem que testar, pois não é em toda as rodas que ele cabe.
as pinças é so comprar a relativa ao conjunto, não tem nehuma adaptação é so tirar uma e botar no lugar. 100% plug&play. não alterei nada no meu carro, ainda estou com o cilindro mestre original e não tive problemas.
estou querendo fazer outro upgrade para um disco de 280mm porem pretendo usar umas pinças wilwood, não são tão caras e ja vi um conjunto em funcionamento e o resulado é fantastico, pricipalmente pela imensa variedade de compostos para as pastinhas que eles tem, que custam cerca de 44 usd cada jogo.
os modelos que eu vi foram estes:
http://www.wilwood.com/products/001-calipe…9-fdl/index.asp
mais novo e ate mais barato do que o proximo.
e este aqui que é o que eu devo pegar:
http://www.wilwood.com/products/001-calipe…0-bdl/index.asp
ele é um pouco mais caro, porem se você olhar ele tem tipo uns espaçadores que podem ser trocados para que você possa usar com discos de diferentes espessuras, de forma que é uma pinça mais universal, depois que mudar de carro vc leva ela junto.
neste caso, tem que ter alguem para fazer um suporte para fixar ela, porem não é muito complicado não.
se quiser fazer uma coisa bem feita fortemente recomendo estas pinças. se tiver algum esquema para trazer coisas dos eua pode sair ate mais barato do que comprar uma gm aqui no brasil.
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poxa cara valeu mesmo
então esse disco tem 260mm snme a espessura dele eu não vi ainda rsrsrs
mas valeu mesmo cara pelas dicassss essas piças wiillwood acho que ate conssigo para meu carro com um preço legal hehehe
valeu cara abraçossss
ahhhh bonito seu corsa ein heheh
abraços
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na grande maioria os discos são de ferro fundido, no caso da minha rs que troquei os originais por de porsche 996tt/gt3 agora eles são de aço forjado, porem são muito mais pesados antes os originais pesavam pouca coisa mais de 5 kg cada, agora os de aço forjado (340x34mm) pesam quase 15kg cada, isso é ruim, porem preciso parar o carro né.
pro gsi tenho um conjunto de pinça e disco do vectra cd os discos tem 288mm e cabem com roda aro 15 .
abraços.
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no seu gsi você chegou a fazer alguma coisa na traseira? o que seria um bom upgrade? outra dúvida que eu tenho é em relação ao equilibro dos freios. por mais que a troca do disco e pinça dianteira seja uma coisa plug and play, o sistema novo deve desequilibrar o sistema ne? digo a força do freio deve acabar indo mais para a frente do que para a traseira, de forma que você pode ate perder um pouco de poder de frenagem com o freio maior uma vez que você esta subutilizando os freios de tras.
vale a pena instalar algum tipo de valvula para regular isto?
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tio américa, o que já ví em corsas é a substituição do conjunto disco/pinça da dianteira pelo conjunto do vectra e na traseira a instalação do disco de freio do monza/kadett/golf, aí voce precisa colocar uma valvula equalizadora, mas isso tem que ir testando.
no meu gsi ainda não instalei o novo conjunto da dianteira, pretendo fazer em breve porque vai ter um track day no fim do ano e até lá tem que estar tudo em ordem.
quando ficar pronto posto os resultados.
abraços.
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se for o td de sp pretendo andar tambem ja sou veterano da pista de jpa porem nunca andei em interlagos… se puder dar um feedback de como ficou o freio eu agradeço.. pretendo trocar o meu sistema tambem, mesmo com estes de 256mm não estou gostando, depois de umas voltas rápidas começa a dar fade.
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se for o td de sp pretendo andar tambem ja sou veterano da pista de jpa porem nunca andei em interlagos… se puder dar um feedback de como ficou o freio eu agradeço.. pretendo trocar o meu sistema tambem, mesmo com estes de 256mm não estou gostando, depois de umas voltas rápidas começa a dar fade.
por favor, deixe a imagem da sua assinatura um pouco menor.
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se for o td de sp pretendo andar tambem ja sou veterano da pista de jpa porem nunca andei em interlagos… se puder dar um feedback de como ficou o freio eu agradeço.. pretendo trocar o meu sistema tambem, mesmo com estes de 256mm não estou gostando, depois de umas voltas rápidas começa a dar fade.
estou nesse empasse a um bom tempo tb, por enquanto estou mantendo os originais, como tenho um jogo de roda 14 com os venturas se colocar os de 288 mm nao da pra usar as rodas dos disco de 256mm pros originais deu uma diferença que vale a pena trocar ou não?
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no caso do meu carro como ele era 1.6 8v o disco original é um pouco menor do que o do corsa gsi que supostamente (pelo que eu vi numa tabela) ja vem com discos de 256mm, o original do meu carro apesar de ser duplo (simples so no 1.0) era um pouco menor.
sinceramente me arependo de ter feito a troca, pensei que o problema era das pastilhas green que veio no kit da power braks, porem troquei pelas cobreq e contina meio estranho.
ainda assim acho que para td o que pega mais é o composto da pastilha, tenho quase que certeza que com as pinças wilwood, com as pastinhas tipo q mesmo com os discos de 256mm deve funcionar sem problemas.
fico pensando se primeiro tento botar so a pinça nova (wilwood) nos meus discos atuais, ou se eu ja troco os dicos tambem, o ruim é a grana para fazer um adaptador para os discos de 256mm e depois ter que refazer para os de 280mm.
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so por curiosidade medi meu disco e ele tem 260mm exatos….
vou essa semana aqui na pista se acho algum jogo de willwood pra colocar nos corsa
com questão a balança de freio, pode ser usado disco traseiro de astra ou vectra e usar um valvula que sai original m s10 onde vc pode deixar o freio mais dianteiro ou traseiro :)
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o disco do gsi original é de 256mm, amanhã vou levar pra oficina pra ver qual vou usar… tenho 2 jogos guardados, um de vectra cd que é esse com 288mm e tenho tambem um jogo de omega cd que tem 296mm, se tiver que colocar rodas com 5 furos não me importo, aí já coloco as rodas do powertech que eu gosto delas no corsa, ficam legal.
bom, assim que eu tiver alguma novidade posto aqui em um novo tópico.
abraços.