Dúvida : gm 1.8 x fiat 1.6 16v x vw 2.0
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meu motor atualmente roda no alcool, sem chip, somente aumentei a press da linha e coloquei uma caixa da techrace para aumentar o tempo de injeção.
o carro esta tranquilo rodando no alcool, notei uma pequena perda em baixa mais um ganho muito bom em alta.
quanto ao brava, é um carro super gostoso e com bons itens de serie , bem selado, tem espaço no cofre para intercooler + turbina + radiador de oleo, no palio ja paro no item turbina, intercooler então sera um milagre. suspenção bem firme e com peças para upgrade facil uma vez que da para utilizar do marea t.
bom esse é meu ponto de vista em relação ao carro e motor que eu conheço.
o santana como vc falou no buteco tem peça, porem a estrutura dele que não é a mil maravilhas.
o corsa tambem é um carro bem acertado, quanto ao motor tem que forjar mesmo para aguentar tranco.
é, pro gm andar enrolado na pressão só forjando mesmo, as bielas da gm eu apelido de perna de galinha de tão finas
bom saber que o brava tem bastante espaço pra ic, no ibiza tentei colocar mas sem estragar o parachoque é impossível, nem o david coperfield dá jeito
me falaram que as peças do corsa 1.8 (essa geração nova toda) são bem caras, se forem no naipe das do astra/vectra são mesmo de cair pra trás
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realmente o brava é um carro delicioso, e muito confortavel
mas se for pra forjar e tudo mais eu iria de corsa 1.8, vai ficar animal e vc vai gastar muito menos
e esses modelos novos socadinho no chão é muito lindo
e pode ter certeza, o brava é pesado, o corsinha com motor 1.8 com boa pressão vai andar na frente
brava sx 1.140 kg / elx 1.170 kg
corsa 1.8 hatch 1.015 kg
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xi rapá … acho que vc tá confundindo as bolas:
1- corsa 1.8 usa familia 1, num tem como aumentar a cilindrada mais naum, o deck é baixo, o r/l alto e a parede dos cilindros já num é das mais grossas... esquece... no máximo vc pode optar por um cabeçote 16v de meriva alí (e ganha potencia mais do que torque)
huuummm, achava que os família 1 e 2 só mudava coisas como cárter, contra-pesos anti-vibração… coisas assim. se o r/l já não é dos mais favoráveis com 1.8 litro, se trocasse o cabeçote pelo dos família 2 a coisa iria piorar, não é? daria pra fazer isso usando bielas do 1.8?
trocar por um familia 2 num é trabalho dos mais dificeis nos corsa geração 1, no geração 2 eu nunca vi nenhum feito, mas num acredito que seja dificil ou diferente do geração 1 no grosso modo
2- motores fiat tem ampla linha de peças na arghentina (igual a ap pra nós do brasil) inclusive motores 1.8 stroker que é o que vc quer… mais torcudo e menos girador
isso eu sei, argentina é quase um 2º berço fiat tem até um preparador lá com o mesmo sobrenome que o meu : http://www.mirabellipower.com.ar/index1.php
pode comprar um brava dos mais novos que ja tem curso longo e só bielas e pistões na argentina, forjados… só que a injeção aí acaba sendo mais chata de trabalahr, mas nada impossivel
essa é nova pra mim, tem 2 motores diferentes nos brava? em qual ano saiu um e em qual saiu o outro? mas darei preferência ao com coletor de alumínio. quando eu tinha o gol enquanto não coloquei um de alumínio do gol turbo foi só desacerto, estourei 2 dos de plástico
uma outra pergunta, alguém sabe se o câmbio do corsa 1.8 é o mesmo do astra? e se o do brava é o mesmo dos marea? a pergunta é porque quero alongar a 5a. marcha só trocando a engrenagem pela de outro câmbio semelhante, mas com relação de 5a. mais longa.
e mais uma, alguém aqui no fórum tem brava turbo (sem ser aqueles com motor do marea t) e corsa 1.8 turbo?
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xi rapá … acho que vc tá confundindo as bolas:
1- corsa 1.8 usa familia 1, num tem como aumentar a cilindrada mais naum, o deck é baixo, o r/l alto e a parede dos cilindros já num é das mais grossas... esquece... no máximo vc pode optar por um cabeçote 16v de meriva alí (e ganha potencia mais do que torque)
trocar por um familia 2 num é trabalho dos mais dificeis nos corsa geração 1, no geração 2 eu nunca vi nenhum feito, mas num acredito que seja dificil ou diferente do geração 1 no grosso modo
2- motores fiat tem ampla linha de peças na arghentina (igual a ap pra nós do brasil) inclusive motores 1.8 stroker que é o que vc quer... mais torcudo e menos girador
pode comprar um brava dos mais novos que ja tem curso longo e só bielas e pistões na argentina, forjados... só que a injeção aí acaba sendo mais chata de trabalahr, mas nada impossivel
acabei de descobrir que o câmbio do corsa lunga , o motor de biela longa do brava, é 21% mais curto. ou seja, mais uma vez preferência pelo modelo antigo , fabricado até 2004.
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acabei de descobrir que o câmbio do corsa lunga , o motor de biela longa do brava, é 21% mais curto. ou seja, mais uma vez preferência pelo modelo antigo , fabricado até 2004.
não, não. foi o marea que recebeu esse motor em 2005, até 2004 era o outro motor, acho que 1.8 16v, o mesmo do brava hgt (ah, se eu achasse um desses lindão ). o corsa lunga entrou no brava já em 2002.
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brava sx 1.140 kg / elx 1.170 kg
corsa 1.8 hatch 1.015 kg
nossaaa pior q conferi os pesos deles mesmo e é verdade a diferença de peso é pouca.
é q trabalho num revenda de veiculos e ja tive um brava pra negocio e achei o 1.6 16v muito ruimzinho, meio fraco sabe bem diferente de um palio 1.6 16v q era um torpedinho
agora o hgt é massa se vc ta mesmo interessado em um brava entao compre um 1.8 16v ai é outra conversa
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existe sim biela forjada p/ fiat 1.6 16v no brasil
http://www.daluz-racing.com.br/index.phpos…ubcategoria=251
e tbm existe pistão forjado
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sevel powa in tha house
tenho um motor semelhante, 8v no meu uno turbo… uso uma k24 nele.. hehehe animal
miolo todo original trabalhado... as bielas sao virtualmente inquebraveis, uma por serem relativamente curta, outra por sere groooossas, mais grossa que de kd e 3o, o curso é muito curto, o que faz com que a biela incline menos quando esta no meio do curso.... diminuindo a probabilidade de quebras....
outra coisa, é pelo motor ter mais disposição pra girar e menos torque, diminui o stress no cambio tbem... claro, se vc usar uma micro turbina, o torque vem, mas amarra ema alta e moe cambio..
eu iria de de 1.6 16v com uma k24 girando 8000rpm com comandos originais... (original corta em 7200)
esse motor apesar de ter o curso curto, é bem elastico, e implora por esticar as marchas
minha k24 tem eixo 53,5 e rotor 47, por ser 8v, ter cabeçote preparado e talz, pega relativamente rapido.... uns 3500 ja tenho os 0,6 que uso... atualmente em breve vem 1,2kg
ps. tenho 11:1 de taxa e ja usei 0,9bar com junta de papel e muito ponto
ja usei uma gt25 (eixo 47 rotor 46 acho)e me decepcionei... achei muito pequena pro meu setup
a injeção do brava step a ( coletor de aluminio) é muito facil de mexer... eu optaria por ele com certeza.
o incinveniente é o preço de algumas peças, como a valvula termostatica, que da ultima vez que comprei a uns 3 anos pro carro da minha irma, saiu quase 300 pilas... original, mas tem uma otima durabilidade.
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na argentina eles preparam tantos fiat quanto nós fazemos vw ap
pô, rendeu bem pra 1.2kg deve ser obra do cabeçote 16v …
outro dia montaram uma ecosport 1.6 flex que com 0,9 deu 239cv pra preservar o câmbio (carro na garantia ) baixaram pra 0,6 e o dono saiu feliz da vida
poxa, sair feliz da vida com cocosport é fogo, meu tem uma, uma porcaria…. num vale nada... um amigo que trabalha na ford falou que além no motor o cambio das antes de 2007 foi bem mal escalonado.... quem sabe com turbo o carro fique bom.
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nossaaa pior q conferi os pesos deles mesmo e é verdade a diferença de peso é pouca.
é q trabalho num revenda de veiculos e ja tive um brava pra negocio e achei o 1.6 16v muito ruimzinho, meio fraco sabe bem diferente de um palio 1.6 16v q era um torpedinho
agora o hgt é massa se vc ta mesmo interessado em um brava entao compre um 1.8 16v ai é outra conversa
o problema é achar um desses pra vender por aqui hehehehe e que não seja vinho ou verde…
mas se achar com cor boa e ótimo estado... huuummm, é a cara
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existe sim biela forjada p/ fiat 1.6 16v no brasil
http://www.daluz-racing.com.br/index.phpos…ubcategoria=251
e tbm existe pistão forjado
vlw, pisca
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sevel powa in tha house
tenho um motor semelhante, 8v no meu uno turbo… uso uma k24 nele.. hehehe animal
miolo todo original trabalhado... as bielas sao virtualmente inquebraveis, uma por serem relativamente curta, outra por sere groooossas, mais grossa que de kd e 3o, o curso é muito curto, o que faz com que a biela incline menos quando esta no meio do curso.... diminuindo a probabilidade de quebras....
outra coisa, é pelo motor ter mais disposição pra girar e menos torque, diminui o stress no cambio tbem... claro, se vc usar uma micro turbina, o torque vem, mas amarra ema alta e moe cambio..
eu iria de de 1.6 16v com uma k24 girando 8000rpm com comandos originais... (original corta em 7200)
esse motor apesar de ter o curso curto, é bem elastico, e implora por esticar as marchas
minha k24 tem eixo 53,5 e rotor 47, por ser 8v, ter cabeçote preparado e talz, pega relativamente rapido.... uns 3500 ja tenho os 0,6 que uso... atualmente em breve vem 1,2kg
ps. tenho 11:1 de taxa e ja usei 0,9bar com junta de papel e muito ponto
ja usei uma gt25 (eixo 47 rotor 46 acho)e me decepcionei... achei muito pequena pro meu setup
a injeção do brava step a ( coletor de aluminio) é muito facil de mexer... eu optaria por ele com certeza.
o incinveniente é o preço de algumas peças, como a valvula termostatica, que da ultima vez que comprei a uns 3 anos pro carro da minha irma, saiu quase 300 pilas... original, mas tem uma otima durabilidade.
é, truta, peça barata acabou no gol antigo, se bem que o g4 ainda continua na briga… meu irmão tem um astra 2003, é o segundo dele e este está turbo e de vez em quando ele me pede pra cotar umas peças pra ele, quase sempre é uma pancada forte se eu for de gm ou fiat já sei como é o esquema, ainda mais por estar habituado com as pancadas que as peças do ibiza dão. embora ele tenha muito do golf antigo na mecânica (e tb o motor do gol) as peças não são das mais baratas. pra ter uma idéia paguei no sincronizado da 5a. r$ 407,00, no corpo de sincronismo mais quase 700 pilas com o anel de inox que tb precisou
por isso o santana está na minha lista de compras , fácil de mexer, qualquer um conhece e até na padaria da esquina tem peça pra ele e... baratíssima mas eu não queria cair no óbvio (santana turbo tem aos montes - pelo menos os modelos mais antigos - quero pelo menos um 2003) por isso penso no corsa que gosto do desenho e o padrão gm de conforto, e tb o brava que é bem cheio das firulas que o ibiza me deixou mal-acostumado.
as infos q o pessoal está me passando estão sendo muito boas, quero conhecer mais esses carros pra poder me decidir melhor.
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é, truta, peça barata acabou no gol antigo, se bem que o g4 ainda continua na briga… meu irmão tem um astra 2003, é o segundo dele e este está turbo e de vez em quando ele me pede pra cotar umas peças pra ele, quase sempre é uma pancada forte se eu for de gm ou fiat já sei como é o esquema, ainda mais por estar habituado com as pancadas que as peças do ibiza dão. embora ele tenha muito do golf antigo na mecânica (e tb o motor do gol) as peças não são das mais baratas. pra ter uma idéia paguei no sincronizado da 5a. r$ 407,00, no corpo de sincronismo mais quase 700 pilas com o anel de inox que tb precisou
por isso o santana está na minha lista de compras , fácil de mexer, qualquer um conhece e até na padaria da esquina tem peça pra ele e... baratíssima mas eu não queria cair no óbvio (santana turbo tem aos montes - pelo menos os modelos mais antigos - quero pelo menos um 2003) por isso penso no corsa que gosto do desenho e o padrão gm de conforto, e tb o brava que é bem cheio das firulas que o ibiza me deixou mal-acostumado.
as infos q o pessoal está me passando estão sendo muito boas, quero conhecer mais esses carros pra poder me decidir melhor.
queria mesmo é o novo polo (o zoiudo já estava muito bom) mas não teria bala pra pegar um e fazer tudo que quero, esse carro ainda é valorizado
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sevel powa in tha house
tenho um motor semelhante, 8v no meu uno turbo… uso uma k24 nele.. hehehe animal
miolo todo original trabalhado... as bielas sao virtualmente inquebraveis, uma por serem relativamente curta, outra por sere groooossas, mais grossa que de kd e 3o, o curso é muito curto, o que faz com que a biela incline menos quando esta no meio do curso.... diminuindo a probabilidade de quebras....
outra coisa, é pelo motor ter mais disposição pra girar e menos torque, diminui o stress no cambio tbem... claro, se vc usar uma micro turbina, o torque vem, mas amarra ema alta e moe cambio..
eu iria de de 1.6 16v com uma k24 girando 8000rpm com comandos originais... (original corta em 7200)
esse motor apesar de ter o curso curto, é bem elastico, e implora por esticar as marchas
minha k24 tem eixo 53,5 e rotor 47, por ser 8v, ter cabeçote preparado e talz, pega relativamente rapido.... uns 3500 ja tenho os 0,6 que uso... atualmente em breve vem 1,2kg
ps. tenho 11:1 de taxa e ja usei 0,9bar com junta de papel e muito ponto
ja usei uma gt25 (eixo 47 rotor 46 acho)e me decepcionei... achei muito pequena pro meu setup
a injeção do brava step a ( coletor de aluminio) é muito facil de mexer... eu optaria por ele com certeza.
o incinveniente é o preço de algumas peças, como a valvula termostatica, que da ultima vez que comprei a uns 3 anos pro carro da minha irma, saiu quase 300 pilas... original, mas tem uma otima durabilidade.
esses ut são verdadeiros pocket-rocket
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queria mesmo é o novo polo (o zoiudo já estava muito bom) mas não teria bala pra pegar um e fazer tudo que quero, esse carro ainda é valorizado
se vc quiser tem um na loja 2005 sedan confortline 2.0 com couro completinho preto zeradinhoo
e preço bom hein r$ 35.000,00 vai embora
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olá amigos, sou novo no forum, mas quando vi falarem do motor 1.6 16v, n pude deixar de opinar.
tenho um brava sx 1.6 01/01 (motor torque). em outubro do ano passado
coloquei um kit nitro nele, inicialmente com 60cv e no fim usava 160cv..rs
o carro ficou um canhão, deixando marea turbo
com up 250cv pra tras de 2 a 4 marchas.
porem com o miolo std, o carro n aguentou
o nitro e simplesmente perdi um pistao no bloco.
as bielas std, de parrudas q são, rasgaram a camisa
porem n quebraram, só deram uma entortada.
comprei entao pistões iapel na daluz e fiquei feliz da conta.
em janeiro, coloquei um kit nitro, com uma k16 pra empurrar.
coloquei uma fueltech racepro, fire 4s, intercooler de mt,
8 bicos (4 bosch 160lb pra fase pancada..rs), e rodo hj com
1,6bar (com picos de 1,9) e as bielas estao aki em perfeito
estado. agora vou voltar o kit nitro no carro, pra rodar em
conjunto com o turbo, e estarei trocando a turbina pela k24,
justamente por sentir que esta amarrando o carro em alta.
pro up, não peguei biela forjada, pois tenho relatos de pessoas
andando com 2,5 kg sem ter problemas. comprei as bielas
do uno turbo ou tipo 1.6 (sevel). são bielas mais resistentes
e que acho q aguentam o tranco.
caso alguem queira bielas forjadas, indico o site da www.sufran.com.br
fazem sob medida, por r$ 1600,00 para qualquer carro, e com qualidade
excepcional. confesso que no meu 3 estagio que virá ano que vem, irei
fazer com eles as bielas, pois irei colocar o virabrequim do motor corsa lunga,
e aumentar a cilindrada para 1.9, além de um comando circelli 300/280.
espero finalizar esse meu segundo estagio agora em setembro, e postarei
videos ou resultados de dina, onde busco passar de 450 cv.
esse motor para caracol é maravilhoso rende muito.
tenho amigos com video do dinamometro com 1,0kg e 280cv.
se for colocar um kit turbo pensando em andar até 300cv com segurança
sugiro apenas os pistões iapel, ou iasa (que ficam na faixa de 1000 reais).
as bielas se quiserem trocar, peguem no desmanche originais fiat do uno turbo
ou do tipo 1.6 que garanto que não terão problemas.
abc
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olá amigos, sou novo no forum, mas quando vi falarem do motor 1.6 16v, n pude deixar de opinar.
tenho um brava sx 1.6 01/01 (motor torque). em outubro do ano passado
coloquei um kit nitro nele, inicialmente com 60cv e no fim usava 160cv..rs
o carro ficou um canhão, deixando marea turbo
com up 250cv pra tras de 2 a 4 marchas.
porem com o miolo std, o carro n aguentou
o nitro e simplesmente perdi um pistao no bloco.
as bielas std, de parrudas q são, rasgaram a camisa
porem n quebraram, só deram uma entortada.
comprei entao pistões iapel na daluz e fiquei feliz da conta.
em janeiro, coloquei um kit nitro, com uma k16 pra empurrar.
coloquei uma fueltech racepro, fire 4s, intercooler de mt,
8 bicos (4 bosch 160lb pra fase pancada..rs), e rodo hj com
1,6bar (com picos de 1,9) e as bielas estao aki em perfeito
estado. agora vou voltar o kit nitro no carro, pra rodar em
conjunto com o turbo, e estarei trocando a turbina pela k24,
justamente por sentir que esta amarrando o carro em alta.
pro up, não peguei biela forjada, pois tenho relatos de pessoas
andando com 2,5 kg sem ter problemas. comprei as bielas
do uno turbo ou tipo 1.6 (sevel). são bielas mais resistentes
e que acho q aguentam o tranco.
caso alguem queira bielas forjadas, indico o site da www.sufran.com.br
fazem sob medida, por r$ 1600,00 para qualquer carro, e com qualidade
excepcional. confesso que no meu 3 estagio que virá ano que vem, irei
fazer com eles as bielas, pois irei colocar o virabrequim do motor corsa lunga,
e aumentar a cilindrada para 1.9, além de um comando circelli 300/280.
espero finalizar esse meu segundo estagio agora em setembro, e postarei
videos ou resultados de dina, onde busco passar de 450 cv.
esse motor para caracol é maravilhoso rende muito.
tenho amigos com video do dinamometro com 1,0kg e 280cv.
se for colocar um kit turbo pensando em andar até 300cv com segurança
sugiro apenas os pistões iapel, ou iasa (que ficam na faixa de 1000 reais).
as bielas se quiserem trocar, peguem no desmanche originais fiat do uno turbo
ou do tipo 1.6 que garanto que não terão problemas.
abc
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olá amigos, sou novo no forum, mas quando vi falarem do motor 1.6 16v, n pude deixar de opinar.
tenho um brava sx 1.6 01/01 (motor torque). em outubro do ano passado
coloquei um kit nitro nele, inicialmente com 60cv e no fim usava 160cv..rs
o carro ficou um canhão, deixando marea turbo
com up 250cv pra tras de 2 a 4 marchas.
porem com o miolo std, o carro n aguentou
o nitro e simplesmente perdi um pistao no bloco.
as bielas std, de parrudas q são, rasgaram a camisa
porem n quebraram, só deram uma entortada.
comprei entao pistões iapel na daluz e fiquei feliz da conta.
em janeiro, coloquei um kit nitro, com uma k16 pra empurrar.
coloquei uma fueltech racepro, fire 4s, intercooler de mt,
8 bicos (4 bosch 160lb pra fase pancada..rs), e rodo hj com
1,6bar (com picos de 1,9) e as bielas estao aki em perfeito
estado. agora vou voltar o kit nitro no carro, pra rodar em
conjunto com o turbo, e estarei trocando a turbina pela k24,
justamente por sentir que esta amarrando o carro em alta.
pro up, não peguei biela forjada, pois tenho relatos de pessoas
andando com 2,5 kg sem ter problemas. comprei as bielas
do uno turbo ou tipo 1.6 (sevel). são bielas mais resistentes
e que acho q aguentam o tranco.
caso alguem queira bielas forjadas, indico o site da www.sufran.com.br
fazem sob medida, por r$ 1600,00 para qualquer carro, e com qualidade
excepcional. confesso que no meu 3 estagio que virá ano que vem, irei
fazer com eles as bielas, pois irei colocar o virabrequim do motor corsa lunga,
e aumentar a cilindrada para 1.9, além de um comando circelli 300/280.
espero finalizar esse meu segundo estagio agora em setembro, e postarei
videos ou resultados de dina, onde busco passar de 450 cv.
esse motor para caracol é maravilhoso rende muito.
tenho amigos com video do dinamometro com 1,0kg e 280cv.
se for colocar um kit turbo pensando em andar até 300cv com segurança
sugiro apenas os pistões iapel, ou iasa (que ficam na faixa de 1000 reais).
as bielas se quiserem trocar, peguem no desmanche originais fiat do uno turbo
ou do tipo 1.6 que garanto que não terão problemas.
abc
relato excelente, gustavo valeu pelas dicas, muito úteis
queria ver seu brava, tem como postar uma foto do motor ?? ou se tiver em algum outro lugar manda o link.
abraço
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opa vou tirar novas hoje e posto a noite, ok?
abç
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se vc quiser tem um na loja 2005 sedan confortline 2.0 com couro completinho preto zeradinhoo
e preço bom hein r$ 35.000,00 vai embora
seria massa , mas 35 pilas + 4k da montagem do carro + rodas ficaria muito pesado pra mim neste momento, fiz um investimento a longo prazo e agora não posso brincar mais tanto quanto antes.