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Diferencial do marea no cambio do palio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #8

    bom, ja arrumei o cambio… no fim, nao descobrimos exatamente porque a segunda nao entrava. descobrimos um dente da quarta quebrado, e a unica teoria que conseguimos bolar é que o pedaco caiu no fundo da carcaça, e a segunda é embaixo e no sentido em que o trambulador quase encosta na carcaça, entao um pedaco ali nao permitiria o engate completo. o unico problema é que nao vimos esse pedaço...

    foi um pouco dificil de achar a engrenagem pq nao é original, mas sim do tipo 2.0. mas achamos.

    o unico diferencial que achei que servia com certeza era apenas 5% mais longo. entao nao troquei... vou continuar procurando e deixar separado pra proxima vez que tiver que trocar.

    coloquei disco de embreagem trançado de competicao da ff. vamos ver como se comporta. o carro voltou a andar hj, e por enquanto a embreagem está otima, agarrando mais que a original, e a tendencia ainda é melhorar um pouco quando gastar um pouquinho.

    tirei fotos do diferencial do palio, e aproveitei pra tirar do tempra, que nao serve no palio de jeito nenhum. na recondicionadora de cambio onde encontrei a engrenagem da quarta e o diferencial 5% mais longo o kra disse que do marea serve sim e ficou de procurar. se ele achar, vou comprar e deixar guardado pra proxima.

    em resumo, meu cambio com 230 mil km está em otimas condicoes. a engrenagem da quarta foi trocada, daí ter quebrado. vai saber de onde veio essa engrenagem. tanto garfos quanto aneis sincronizadores e rolamentos estavam ótimos, entao troquei apenas os aneis da primeira, segunda e terceira pq sao baratos.

    isso serve pra tirar o mito de que fiat gasta garfos como dizem, ainda mais que o meu é turbo desde os 76 mil km. o que gasta garfo é andar com a mao na alavanca e nao trocar o oleo.

    ainda nao tenho certeza se realmente as pecas do cambio do marea servem no palio, segundo o kra servem, mas só vou ter certeza quando fizer a troca.

    valeu ae galera. abraço

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    • T Offline
      T Offline
      Tucano
      escreveu em última edição por
      #9

      bom saber

      quanto aos garfos gasta sim porem só nas versões antigas na linha geração 2 em diante mudaram isso.

      por isso coloquei os garfos da 2º geração.

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #10

        o meu é da primeira geracao, as pontas dos garfos nao sao de naylon como os novos e nao gastaram… recomendo nao descansar a mao na alavanca, e trocar o oleo do cambio a cada 60 mil km no maximo, pelo visto funciona...

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        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #11

          o meu é da primeira geracao, as pontas dos garfos nao sao de naylon como os novos e nao gastaram… recomendo nao descansar a mao na alavanca, e trocar o oleo do cambio a cada 60 mil km no maximo, pelo visto funciona…

          lost, desculpa intrometer o assunto do tópico…mas qual oleo usar, e como trocar?

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          • T Offline
            T Offline
            Tucano
            escreveu em última edição por
            #12

            o meu é da primeira geracao, as pontas dos garfos nao sao de naylon como os novos e nao gastaram… recomendo nao descansar a mao na alavanca, e trocar o oleo do cambio a cada 60 mil km no maximo, pelo visto funciona...

            não sou motorista de onibus pode deixar eheheh

            porem sou o 5º dono do carro, não posso responder pelos outros.

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            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #13

              lost, desculpa intrometer o assunto do tópico…mas qual oleo usar, e como trocar?

              é só usar o oleo original do carro, recomenddado no manual do carro… a maioria dos carros usa oleo 90 no cambio. no palio, o oleo é 80 e se nao me engano, os ford usam oleo 75 no cambio.

              pra trocar oleo do cambio é um pouco chato pq tem que ter um funil com uma mangueira pq o oleo é colocado por um parafuso em cima, ou com aquelas bombas que poe o oleo a granel. alem de ter a chave alen correta pra soltar o oleo embaixo e abrir o parafuso pra colocar o oleo em cima...

              é só levar o carro numa casa de oleo que eles trocam o oleo do cambio na boae é mais facil do que querer trocar em casa, e é barato, por volta de 10 reais o litro do oleo. no palio vao 3 litros.

              abraço

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              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #14

                não sou motorista de onibus pode deixar eheheh

                porem sou o 5º dono do carro, não posso responder pelos outros.

                o meu só eu dirigi nos 230 mil km. comprei ele zero km.

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                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  esses 1.8r não são motor gm é a caixa é fiat ?

                  as relações de marcha do 1.8r são idênticas ao do uno 1.6r mpi.

                  só muda o diferencial q é + curto no 1.8

                  3,87 contra 3,76 do 1.6r

                  e lost….cabe diferencial de marea sim viu?

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                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    ker 1 exemplo de como é possível?

                    palio 1.6 16v 1997

                    1ª – 3,909 – 2ª – 2,238 – 3ª – 1,520 – 4ª – 1,156 – 5ª – 0,872 – dif – 3,765

                    marea 2,4

                    relação da 1a./2a. 3,909 / 2,238

                    relação da 3a./4a. 1,52 / 1,156

                    relação da 5a./difer. 0,919 / 3,353

                    note q de 1ª a 4ª as relações são identicas

                    a 5ª do palio é mais longa e o diferencial do marea é bem + longo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FUNtastic
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      fica esperto com o diferencial do marea

                      a caixa do marea 2.0 e do marea 2.4 são identicas, exceto pelo diferencial, que é mais longo no marea 2.4

                      olhando por fora, é impossivel saber se a caixa é de marea 2.0 ou 2.4

                      a unica forma de saber é abrindo e contando os dentes do diferencial

                      no 2.0 é 15/58 e no 2.4 é 17/57

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