Volkswagen revela fusca conversível
-
com os salões de são paulo e los angeles por vir, a volkswagen não esperou nenhuma ocasião especial para revelar seu último lançamento. a surpresa foi a versão conversível do beetle (que, por aqui, voltará a usar o tradicional nome fusca). mantendo todas as linhas e características do modelo comum, o diferencial fica apenas com a capota retrátil, que permanece exposta na traseira do carro quando recolhida. infelizmente, o carro não tem qualquer previsão de chegar ao brasil, segundo a própria marca.
o mecanismo de abertura da capota é totalmente automático em todas as versões do modelo. o acionamento se dá por um botão, com o carro parado ou com velocidades de até 48 km/h. para a segurança em caso de acidente com capotamento, a volkswagen reforçou os pilares a (coluna do parabrisas do carro) e desenvolveu um sistema chamado automatic rollover support system, com duas barras ocultadas atrás do banco traseiro que se elevam para proteger os passageiros caso o carro vire.
nos estados unidos, o fusca conversível deve chegar no fim deste ano, com três opções de motorização: um 2.0 diesel de 142 cv, um 2.5 a gasolina de 172 cv e outro 2.0 tsi turbo de 203 cv, também a gasolina. na europa serão 7 opções de motores, a gasolina ou diesel, que vão desde um 1.2 tsi de 105 cv, até um 1.4 de 200 cv. os preços na alemanha devem começar em € 21.350 (algo em torno de r$ 56 mil).