Homenagem ao jaca team
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alguém chamou o quarteto aqui?
sai daí mestre yoda da turma do toddynho.
estamos definindo um novo conceito de jaca. tem que ser gordo, ouvir rocknroll, beber até cair e gostar de carro velho, desengonçado e com motor grande.
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o que esperar de alguem que acha que um kart-rã é a melhor coisa do mundo ???
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definição quase que perfeita
seriam os hell s angels versão 4 rodas??
boa
vai definir outra coisa então
define aí o bigorna team, excesso de ferro fundido team, etc.
credo….. pitizinho de quem toma toddy mesmo..... fraquíssimo
ainda mais na presença do mestre que vergonha.....
teteto seu degramado …. junte-se à sua turminha da monica e sai fora ... vaza rala ninguem te chamou aqui seu inocente ... juvenil ...
isso aqui é topico de gente grande ... ainda vou falar mais uma coisa ... estão sendo bem legal falando que vc é o sócio majoritário da turma do toddynho ... eu diria que vc é da turminha das borboletinhas alegres e coloridinhas ... que gostam de voar por ai com seus carrinhos bonitinhos e dóceis ... em um lindo balé para lá e para cá ...
para o seu critério …. todos os integrantes do jaca team são descendentes de ogros, vikins, espartanos e hulligans.
a propósito … meu carro mede quase 5 metros, o motor tem torque para tirar a tua casa do lugar e o meu peso é medido com 3 digitos portanto, cuidado.
agora sim…....... definição mais que perfeita
ps: mestre
força bruta … nao sou muito entendido mas pelo q eu vi tem bateria de sobra, e a dificuldade pra girar seria em funçao da taxa? ... show
aparentemente sim, pq mesmo esses motores sendo muito dificeis de se taxar sem pistões especiais e grande retrabalho no cabeçote (o que os rodders old school não gostam muito de mecher) tá parecendo que o bichim alí tá latindo de taxa…..
ps: a dificuldade da partida vem dos cilindros que se encontram com as valvulas fechadas e ar dentro, fazendo um contra pressão ao sentido de rotação do motor..... e se for comando original, sem muito cruzamento, pior ainda....
e ainda faltam os combos….
mas fabio, discordo que carro pequeno faça balé pra lá e pra cá (coisa de drift, que é maneiro por sinal). oq importa não são 5 metros de comprimento, motor com torque pra arrancar uma casa do lugar e ter peso com 3 dígitos, mas sim quem anda na frente e quem tem mais disposição pra fazer loucura ao volante. por exemplo: de que adiantou os v8 do vídeo do evo terem eaton ou kenne bell sob o capu + nitro se o evo turbo levou todos eles sendo ainda menos potente que todos elesó acho que vcs tão levando isso a sério demais, depois que tomar cossa de um carro pequeno não adianta chorar. por isso eu curto carro assim, nego tira leite de pedra e faz andar na frente de carro mais forte e vc olha o cara como quem ja perdeu e no fim das contas vc pergunta: como ele conseguiu? . continuo admirando motores grandes como sempre, nada como algo que faz fritar pneu até de 6ª marcha, mas admiro muito quem faz um motor pequeno render igual ou mais que um maior.
como diria o pisca: pq um dedo é benga.....
ai ai…....... historinha de evo, de novo, não..........
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ué cara, vc ta com medo de encarar o evo? bota pra andar ou ta peidando na farofa antes do tempo? vc mesmo não diz que os modafockas que tem v8 são os caras e que v8 empurra qualquer coisa a qualquer hora e que evo é carro saído da caixa de sucrilhosó então mada ver, tem um evo viii aqui preparado pela g&r se não me engano de 600cv também, quero ver a disposição que vc tem….
ta precisando de arrumar uns argumentos melhores cara, pq tomar de 4 canecos a menos 2.3 turbo é no mínimo vexatório, por isso amo quem faz esses carros andarem pra valer e considero um trampo de primeiríssima fazer o carro ter acerto dez.
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ué cara, vc ta com medo de encarar o evo? bota pra andar ou ta peidando na farofa antes do tempo? vc mesmo não diz que os modafockas que tem v8 são os caras e que v8 empurra qualquer coisa a qualquer hora e que evo é carro saído da caixa de sucrilhosó então mada ver, tem um evo viii aqui preparado pela g&r se não me engano de 600cv também, quero ver a disposição que vc tem….
ta precisando de arrumar uns argumentos melhores cara, pq tomar de 4 canecos a menos 2.3 turbo é no mínimo vexatório, por isso amo quem faz esses carros andarem pra valer e considero um trampo de primeiríssima fazer o carro ter acerto dez.
hugo, você quer criar um tópico pra gente discutir isso e saber logo a opinião de todo mundo ?
não vejo nada de mais nesse evo. digo no sentido de que:
esse carro é de uma preparadora famosa que gastou rios de dinheiro pra fazer um carro rápido e fez.
alí no motor tudo é forjado de cima em baixo, cabeçote fudidão, trem de valvulas todo de titânio, coletor, turbina, cooler, tudo do bom e do melhor.
a transmissão desse carro de ve ser da$ lua$ tambem, pra aquentar mais de 1000cv, imagina a caixa, embreagem e diferenciais desse carro ???
daí você vem cantar alto pq o evo ganhou de uns v8 de rua (esses sim, com motor original e um blowerzinho simpoles pendurado) e na rua (onde a tração 4x4 faz muita diferença nas saidas) e emperra nos mesmos argumentos.
faz o seguinte: pega um v8tinho qualquer, que tenha o mesmo nivel de $$$$ investido e põe na pista pra saber quem é quem.
só isso….. sem tender pra gostos pessoais.....
como o torres disse: gosto de qualquer carro que me faça colar no banco..........e eu complemento, que se tiver a alma e o som de um bom e velho v8......... melhor ainda......
abraço meu velho...
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errou em todas, primeiro que o evo preto tinha nessa época 601cv, stroker 2.3 com pistão e biela forjados, garret gt35r, escape e nada mais, no resto era um carro de rua tão original quanto os v8 e mais fraco que os v8 e ainda sem nitro. leia mais sobre e não faça especulação, pq ficar chorando é feio cara. tomar carreta de um evo de rua deve ser no mínimo vergonhoso pq vc ta todo doído pelos v8 que tomaram bucha
na moral, ta faltando argumento, ficar falando que a preparadora ganhou rios de dinheiro pra fazer o carro… evo nos states é carro normal, barato, peças baratas, qualquer um monta um evo bom tendo uns 5mil dolares no bolso pra gastar.
goiano,
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errou em todas, primeiro que o evo preto tinha nessa época 601cv, stroker 2.3 com pistão e biela forjados, garret gt35r, escape e nada mais, no resto era um carro de rua tão original quanto os v8 e mais fraco que os v8 e ainda sem nitro. leia mais sobre e não faça especulação, pq ficar chorando é feio cara. tomar carreta de um evo de rua deve ser no mínimo vergonhoso pq vc ta todo doído pelos v8 que tomaram bucha
na moral, ta faltando argumento, ficar falando que a preparadora ganhou rios de dinheiro pra fazer o carro… evo nos states é carro normal, barato, peças baratas, qualquer um monta um evo bom tendo uns 5mil dolares no bolso pra gastar.
goiano,
hugo, tô falando na boa…. mas ja ví que voce é xiita.....
eu ví os specs do evo agora que ele tá com mais de 1000cv ........... e se pra fazer isso é barato em qualquer lugar do mundo, ok... conta outra.......
se transmissão, suspensão, pneus e etc desse carro são originais e ele é a 8ª maravilha do mundo com apenas um stroker 2.3 + gt35r e que gastou só 5mil dolares, tudo bem......... e vê se não esquece de pedir um igual pro papai-noel, ok ? ?
fui
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:fabiorr: piti nivel 8,5 na escala fabiorr :hauhau: isso ai fabio ensina como se da os pitis
porra, sacanagem isso você roubou a fala do hugo…..
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hugo, tô falando na boa…. mas ja ví que voce é xiita.....
eu ví os specs do evo agora que ele tá com mais de 1000cv ........... e se pra fazer isso é barato em qualquer lugar do mundo, ok... conta outra.......
se transmissão, suspensão, pneus e etc desse carro são originais e ele é a 8ª maravilha do mundo com apenas um stroker 2.3 + gt35r e que gastou só 5mil dolares, tudo bem......... e vê se não esquece de pedir um igual pro papai-noel, ok ? ?
fui
cara, eu peço ao papai noel, mas quero ver vc trazer o teu daí e vir andar junto. pedir ao papai noel e fazer um tão bom quanto é mole, eu vendo a minha casa de praia e compro um. no ruim de tudo da pra comprar um evo vii e investir uma grana maneira e fazer algo parecido….
agora o carro ta com 903awhp, antes tinha 601awhp. entenda de uma vez que ser xiita é exatamente oq vc está fazendo, eu sei que não só esse evo como tantos outros carros atropelam as tosqueiras americanas assim como as tosqueiras americanas também atropelam outros carros, agora desdenhar de um carro por ser 4 canecos turbo, isso não se faz nunca perdeu? perdeu e dane-se, seja pra qual for o motor. não querer admitir que o cara tinha um carro bom e fez a lixarada americana comer poeira é foda, ta parecendo até briguinha de criança do tipo: vc é bobo, não bobo é vc. entende de uma vez que não adianta vc vir aqui com seu discurso pouco moralista e dizer que v8 é v8, e não é.
por isso que como eu falei com o lóke só me afastei mais dos caras do clube do maverick daqui, td pq no dia que eu apareci com o supra o cara disse que o carro saiu duma caixa de sucrilhos e que v8 que é motor de homem... e ele deve ta procurando o supra até agora. vc que ta xiita tão quanto eles. abre a mente meu camarada, v8 não é a oitava maravilha mundial e se fosse tão bom qualquer carro tinha um, oq significa que arrumaram alternativas a ele tão boas quanto e até melhores.
já que vc falou tanto que o carro do cara é cheio de coisinhas, então ta aqui a lista do que o evo tem atualmente:
chris strother
2003 evolution viii
903 awhp
ams gt42r kit
engine:
ams 2.3l stroker short block
arp head bolts & main studs
ams ported race head
supertech 1mm oversized valves
jun 272/272 cams
fuel:
ams high flow fuel system
ams 1600cc/min injectors
intake/intercooler:
ams race intercooler kit
ams upper intercooler pipe kit w/ tial bov
ams vsr intake manifold
engine management/electronics:
aem ems
aem uego gauge & controller
aem boost control
defi d-series boost gauge
ams light-weight battery kit
exhaust:
ams 4 turbo-back exhaust
drivetrain:
exedy triple plate carbon-carbon clutch
turbo:
ams gt42r turbo kit
entendeu agora? carro com caixa e diferenciais originais e muito pouco, muito pouco mesmo investido, poderia ter muito mais grana em cima e mais awhp.
pronto, agora para de chorar e faz logo esse carro enquanto eu junto as coisas e faço um evo.
lóke, nem preciso dizer pra onde vc tem que ir né?
ae, chegou aqi no rio algo que vc iria gostar de ver, depois te mando foto diretamente do cais do porto.
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meu ultimo post sobre o assunto:
não sou v8teiro fanatico e nem tenho v8 ainda….. mas tá a caminho.
sempre tive l4 turbo, aspro, etc. já fiz alguns eclipses mais espertos e admiro todo tipo de carro, moto e motores.
um evo é um grande carro, e agora que voce disse que caixa e transmissão originais aguentam quase 1000cv nas rodas..... subiu mais ainda no meu conceito....
quanto aos v8 acho um negocio simplesmente mítico (de mito, mesmo) com seu barulho e imponência caracteristicos. muito diferentes dos outros carros/computador que como diz o gringo lá, it s clever... but got no soul
então é isso..... fique feliz com seu evo japa montado por americanos que vão pra casa de v8 ( ) que eu fico aqui na minha ignorância tentanto bolar como vou colocar o v8 no meu opala.....
abraço tio....
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ahhhh se for pra falar de motor muito fuçado com rios de dinheiro gasto contra motor original de rua, digo: numa arrancada aqui no rj a alguns anos eu vi um maveco aspro tomar um pau de um fusca com motor ap tambem fuçado, sendo que o maveco tinha bem mais investimento que o fusca.
creio que a problematica maior seja não o quanto se tira de um motor mais o quanto se tem de relação cv/kg
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opala v8 link
sobre motores, acho que ta se fazendo confusão com o objetivo final do forum, paixão por carros. discutir algo sobre um ou outro é legal, mas gosto é gosto, vamos evitar o desentendimento.
esse opala, mesmo com motor dodge ficou demais…........